5 de mai. de 2017

Crônica 'Não espalhe felicidade'

Fonte da imagem: Autoria de Juliane Barbosa

Maria sempre se f*** em quase tudo da sua vida. Ao entrar em um relacionamento, logo espalha pros quatro cantos do planeta, e logo mais está tudo acabado. Se for participar de algum mega evento, faz questão de por um anúncio no jornal, ocorrendo depois o cancelamento. Ao comprar uma roupa nova ou modificar o corte do cabelo, posta fotos em tudo que é rede social, se desfazendo logo em seguida. 

A Maria, a Rebeca, a Paula, o Ricardo, o Davi e tantas outras pessoas e até nós mesmos temos uma mania chata, de contar a todos, nossas alegrias e vitórias, de chegar ao alto de uma montanha e gritar em plenos pulmões a nossa felicidade. 

Não que seja errado compartilhar as alegrias com quem amamos, o problema está na divulgação gratuita da felicidade para pessoas desnecessárias. Para pessoas que não querem nos ver bem, para pessoas que transmitem energias negativas, para pessoas que não dão a mínima para a nossa vida.

E parafraseando um post que vi no facebook “Vai comprar casa? Fecha a boca; Vai comprar carro? Fecha a boca; Vai se casar? Fecha a boca; Vai viajar? Fecha a boca; Vai fazer cursos ou faculdade? Fecha a boca; Foi promovido na empresa? Fecha a boca”.


18 comentários so far

  1. Anônimo3:50 PM

    Eu concordo plenamente com sua crônica, tem coisa que evito contar até pra quem gosto que é pra não ter confusão depois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nátalia. E não é mesmo? Contar nossos planos e alegrias só estragam as coisas. Beijoo

      Excluir
  2. Olá, Juliane!

    menina concordo plenamente. Com o mundo em que vivemos hoje onde tudo é movido com muita rapidez a inveja come solta e acabamos não sabendo diferenciar os amigos dos "Amigos" e isso acaba fazendo com que algumas coisa deem errado por motivo de inveja pela felicidade aleia.
    Amei a cronica, parabéns!

    Beijos Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Bella. Né isso vey. Não se pode mais compartilhar nossas alegrias, que logo as pessoas invejosas destroem. E sim, devemos separar amigos de colegas, pois não são todos que nos querem ver bem. Beijooos!

      Excluir
  3. Oi Juliane, tudo bem?

    Eu acho que tem razão; há tanta gente no mundo interessada muito mais em destruir a felicidade dos outros do que construir a sua própria que chega a ser triste =/
    Acho que, como você disse, devemos sim compartilhar nossos planos e vitórias com as pessoas que amamos e não grita-los ao mundo!

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dayane, Tá tudo ótimo cmg. E não é? A inveja rola solta nos relacionamentos, por isso que devemos selecionar pra quem compartilhar nossa felicidade. Abraços!!

      Excluir
  4. Oi Ju, tudo bem?

    Exatamente! Nós seres humanos, temos essa mania feia de querer espalhar toda as nossas vitórias aos quatro cantos do mundo. Infelizmente, nem todas as pessoas possuem o coração bom e a inveja já dominou grande parte do mundo, então as pessoas desejam ver as outras ferrando-se em grande parte.
    Nunca fui dessa que explana nada, assim como sempre fiz questão de ser reclusa. Algumas pessoas podem chamar isso de "se achar", eu prefiro chamar de "se proteger". Adorei a crônica, Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, td indo bem cmg. É melhor ficar calada, assim teremos mais momentos de felicidade e as coisas dão super certo! Obrigada por gostar da crônica, fico feliz (olha, já tenho um motivo para não espalhar minha alegria por ter pessoas que gostam do que escrevo kkkk) Beijos e Abraços!!

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?

    Concordo totalmente! Parece que contar só atrai coisas ruins, e hoje em dia o mal da humanidade são as redes sociais, tudo ficou muito aberto e muito mais vulnerável.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, td ótimo! As redes sociais são instrumentos para facilitar a divulgação da felicidade própria, deve-se usar com devida precaução. Beijos, Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Me abrace. Gente, como isso é verdade. Uma vez uma pessoa muito sábia me disse: Não compartilhe sua felicidade, pois nós podemos conter tudo menos a inveja e tua felicidade causa isso, mesmo quando as pessoas não querem sentir.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna. Abraço recíproco! Olha foi bom você ter topado com esta pessoa sábia viu, sabedoria nunca é demais! Beijos e mais abraços!!

      Excluir
  7. Olá! Concordo plenamente com tudo o que li!
    Não costumo postar nada da minha vida no facebook, e nem ficar olhando a timeline. Tenho mais por causa da página do blog e por causa do messenger.
    Acho que todos deveriam ler seu texto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalí. Espalhar nossa felicidade pra que né. Só vai atrair coisas ruins, pois viva tudo de boca fechada, assim tudo dá certo e vai pra frente. Também concordo com você, as pessoas deveriam ler o texto e pensar sobre!

      Excluir
  8. Olá... tudo bem???
    Essa é a mais pura verdade... porque nossa eu sempre falava para minha mãe que eu não dava motivos para as pessoas terem inveja de mim, mas a minha mãe disse que o simples fato de eu ser feliz já era um grande motivo... então acho que nem tudo deve ser falado ou espalhado, e sim curtido com as pessoas mais próximas e quem amamos... e resto, deixa as pessoas ficarem imaginando... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem sim. Sábia mãezinha, segue ela tá. Não precisa né publicar no jornal a sua felicidade, isso vai te atrasar, porque o que vai ter de gente de olho gordo. Tem mais é que curtir mesmo e dividir apenas com as pessoas que amamos. Outro xero

      Excluir
  9. Nossa Juh, penso igualzinho e aprendi com meu marido que nenhum projeto deve ser compartilhado antes da concretização, isso inclui as pessoas que torcem por nós, para as quais contamos quando o projeto já foi aprovado e andando e para as pessoas que não torcem por nós não contamos nunca, simples assim.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples e fácil né. Marido consciente, inda bem que você aprendeu a lição. Beijos e beijos pra tu, Tânia!

      Excluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.