14 de mai. de 2017

Bella Máfia: Dinheiro se lava com sangue | Vitto Graziano

Não Contém Spoiler.
Este livro é uma Cortesia da Luva Editora.

Olá!

O cenário da história é o Brasil, mas preciso o Rio de Janeiro. Nesta história começamos a conhecer quem é Salvador Lavezzo. Primeiramente conhecemos várias vidas doutros personagens. Como o Tupinambá que é um assassino de aluguel, no início não dá para saber bem para quem ele está a fazer o seu serviço. Parecem histórias meio aleatórias, mas no decorrer da leitura se uni.

O autor sempre joga fatos, verdades nua e crua sobre a corrupção. Mostra não o crime no meio de pessoas pobre, e sim no meio de gente ricas e gananciosas. Sobre a história não tem como entrar em detalhes por que como disse são várias acontecimentos e personagens. Se eu tentar ir mais fundo sobre o que ocorre no livro vou a acabar a soltar spolier, e não quero isso.
"Pouco importa quem você é, mas sim o que pode fazer." - Página 70
É uma história demorada. O interessante do livro é que logo no início começa a acontecer ações intrigantes. Como, por exemplo, família de mafioso pagar por coisas que eles nem sabe. Pessoas sendo torturada e assassinada. Reunião dos mafiosos. E pessoas de grande cargos públicos sendo criminosos.

É um livro que tem que tomar cuidado ao ler. Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, muitos personagens, idas e vindas de cenas. Isso faz com que a leitura seja um pouco demorada. Além dele ser meio confuso. São muitas informações, como várias peças de quebra cabeça solta, que vão começar a ser encaixar na metade do livro.

Podemos perceber também que o autor pesquisou bastante para escrever o livro. Pelas referências, pela criação dos fatos e personagens. A gráfica do livro está belíssima, além de completar a obra. No início do livro tem uma árvore de hierarquia dos personagens que é indispensável, ela ajuda o leitor a se guiar. Marcas de bala no final dos capítulos. Ilustrações ao decorrer do livro. E minidicionário no rodapé.
Por razões como estas que, ao ostentar a farda ou distintos, não viramos heróis, muitos menos vilões - somos apenas o que precisamos ser, meros atores neste teatro chamado de democracia. Boa Noite. - Página 51


_____________________________________________________________________________
oTitulo: Bella Máfia
Subtitulo: Dinheiro se lava com sangue.
Título Original: Bella Máfia - Dinheiro se lava com sangue.
Autor: Vitto Graziano
Gênero: Thriller Político/ Romance Policial
Fixa etária: Adulto
Editora / Selo: Luva Editora
Ano de Edição: 2017
Edição: 1
Volume: 1
Idioma: Português
Página: 387

Sinopse: Sócio majoritário da maior mineradora do Rio de Janeiro, Salvador Lavezzo também é a cabeça por trás de um sofisticado esquema de narcotráfico no eixo Brasil-Suíça; contudo, vê sua fortuna ser ameaçada após a apreensão de dez toneladas de pasta base de cocaína no Mato Grosso. Investigado pela Polícia Federal e jurado de morte por seus superiores, Lavezzo terá 24 horas para virar o jogo a seu favor.

A beleza desta obra vem da organização da guerra. No sentido óbvio e explícito, por tratar-se de uma organização criminosa; hierarquizada, regulada por normas rígidas, disciplinares e voltada para o enriquecimento ilegal, mas também no sentido de tudo funcionar como um relógio; as mortes, as ameaças, as palavras, nada está fora do contexto; tudo é necessário lá onde acontece e lá onde aparece. Este livro é uma máquina de guerra, pontual como a engrenagem do fuzil, bem lubrificado como o tanque e delicado como a pólvora.

18 comentários so far

  1. Sou parceira da editora, e ainda pretendo ler esse livro. Foi por causa editora que me apaixonei por esse estilo de livro!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarissa Assis! Que bacana que a editora te fez apaixonar por esse estilo de livro. Beijos'

      Excluir
  2. Que maravilha de trama! Que maravilha de mote! Sou até um pouco suspeito para falar porque amo o gênero. E que maravilha que o cenário é o Rio de Janeiro. Muito propício. A ambiência intrigante é extraordinária. Adoro quando o leitor tem um certo "trabalho" de pensar.

    Gostei demais de ler isso aqui! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Oscar Calixto! Obrigada! Fico feliz que tenha gostado! Beijos'

      Excluir
  3. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas a premissa me deixou bem interessada.
    Queria saber mais sobre a trama, mas entendo que nem todos curtem um spoiler.
    Me parece ser um livro bem feito e cheio de qualidades técnicas. E o melhor se passa no RJ.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila de Moraes! Que bom que te despertou interesse. Realmente é um livro bem feito e cheio de qualidades. Beijos'

      Excluir
  4. OOi
    Confesso que o gênero não é um dos que mais curto, ainda assim, alguns dos pontos positivos que citou chamaram minha atenção, por conta deles, acho que poderia, sim, dar uma chance. :) Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catrine Vieira! Que bom que algumas coisas fizeram-te desperta o interesse. Beijos'

      Excluir
  5. Olá,

    Adoro livros de máfia, sempre estou em busca de novas obras do tipo. Mas, confesso que que fiquei receosa por se passar no Brasil e não temos um histórico de máfia de verdade, como você disse que o trabalho de pesquisa está muito bom, com certeza anotarei essa dica para ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayenne Carter! As pessoas têm meio que um preconceito com obra brasileira ou que se passa no Brasil. Isso faz deixar de ler boas obras. Acredito que o livro passa sim um histórico de máfia de verdade. Beijos'

      Excluir
  6. Olá tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro mas já fiquei interessada pelo fato de falar sobre máfia, pois adoro livros com esses temas. Gostei da forma como você abordou o livro e fiquei com muita vontade de ler. Vou deixar a dica anotada aqui.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila Mondaini! Estou bem obrigada. Espero que você também esteja. Fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  7. Caramba o estilo dele lembra muitos os clássicos da nossa literatura, eu gostei muito do livro e da sua resenha, parabéns e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Duda Baptista! Fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?

    Não sou nada fã desse tipo de gênero, dificilmente consigo "entrar" em tramas assim, elas acabam me irritando mais do que deveriam. Mas a capa é bem chamativa e a sua resenhá tá ótima - é só que esse livro não é pra mim. Que bom que ele é pra você hehe.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina Spim! Estou bem obrigada! Espero que você também esteja. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Pena que não é um livro que você curte. Beijos!

      Excluir
  9. Hey!

    Não conhecia o livro, acabei não me interessando muito desde a sinopse, a resenha não me instigou a ler, principalmente guando você disse que várias histórias se unem no final (sou bem lerdinha, é provável que eu nem enxergue a união), passo a leitura dessa vez.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda Caldas! Que pena! Quem sabe na próxima. Beijos'

      Excluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.