26 de mai. de 2017

Demonstre o amor!!

Olá meus queridos, tudo bem?
    
Recentemente eu estava lendo um texto para uma prova da faculdade, e me deparei com uma frase muito estranha. A frase era de uma revista feita para mulheres e foi publicada em 1955, e ela incentivava as mulheres a não demonstrar interesse no homem, mesmo que ela quisesse, e com isso eu me peguei em uma profunda reflexão sobre como agimos dessa forma tão errada até os dias de hoje.
    
Muitos livros e filmes nos relatam um amor verdadeiro, mas que sempre uma das partes (ou até mesmo ambas!) não demonstram interesse, seja por se achar superior, seja por timidez, ou qualquer outra variável, e eu entendo, talvez seja mesmo difícil demonstrar nossos sentimentos logo de primeira, mas por que ao menos não tentamos?
  
Entendo que seja clichê este assunto, e é lamentável que ele seja, porque ao meu ver ele não deveria sequer existir, mas perdemos muito tempo não demonstrando os nossos sentimentos, e muitas vezes chegamos a enganar o outro, mesmo que sem intenção. Perdemos oportunidades únicas, ou então nos privamos de outras que nos faria sentir muito melhores, abrir o jogo para alguém talvez nem seja tão doloroso assim, afinal o não já existe, e continuará existindo se providências não forem tomadas!
     
E com isso eu deixo aqui a minha reflexão para vocês, demonstre! Não se faça de tolo quando alguém demonstrar seus sentimentos, você talvez não tenha noção do quão difícil aquilo está sendo, seja verdadeiro, ame mais, perca menos tempo. É uma vergonha que este texto de 1955 se aplique até  os dias de hoje não é mesmo?!


24 comentários so far


  1. Oie amore,
    Nossa interessante como uma frase de uma revista possa ter despertado tantas coisas e pensamentos em ti, legal isso.
    Adorei cada parte de seu texto e me identifiquei em alguns momentos.
    De fato o trecho se aplica certinho aos dias atuais.
    Beijoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado!! Fico feliz que tenha gostado, precisamos ser mais sinceros, até com nós mesmos!

      Excluir
  2. Então... Isso ainda acontece, viu? Um amigo homem disse que o ideal seria que a mulher quando estivesse a fim de um outro homem, fosse sutil e só desse a entender que gosta dele mas nunca abertamente. Ou seja, ainda tem a ideia de que é o homem que tem que chegar e dar o primeiro passo. Isso é machismo puro. Eu escrevo poesias, e antigamente eu escrevia como se fosse um homem escrevendo a uma mulher porque as coisas intensas e românticas contidas no texto não eram coisas que uma mulher deveria dizer a um homem. Enfim, gostei da sua reflexão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigado mesmo!! E menina eu tenho uma raiva disso, as pessoas podem e DEVEM demonstrar sim, muitas vezes um sentimento tão bonito é esquecido por simples ignorância do próprio homem! É lamentável que você tenha q fazer isso com seus poemas, mas que bom q agora vc deu a cara pra bater, J.K. Rowling fez o mesmo no começo, e olha só, temos hoje uma escritora fantástica que habita entre nós hahaha beijos!!

      Excluir
  3. OOi!
    Primeiramente até me assustei, poise pensei que o texto fosse atual. Felizmente não é! Porém, depois pensei. Até parece que não tem de isso hoje... É uma pena.
    Lindo texto!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda existem pessoas que não dão valor às coisas boas da vida né
      Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  4. Oiee
    Concordo plenamente com você, me parece que a cada dia que passa as pessoas ficam mais "orgulhosas", e o "melhor" e o mais forte num relacionamento é aquele que não demonstra o sentimento. Espero um dia que as pessoas parem de pensar dessa maneira...
    Viva o amor!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais amor (de ambas as partes!) por favor!! hahaha

      Excluir
  5. Apesar de saber que isto acontece ate nos dias de hoje, eu discordo, desde o primeiro encontro com minha mulher demonstramos nossos verdadeiros sentimentos, expressivos . Daquele dia em diante tivemos/estamos tendo , grandes momentos. Gosto de viver todos os dias como se fossem os ultimos, sem tempo para "deixar para depois, ou que o destino, ou que o tempo haja" coisas do tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso!! O destino é traçado por nós mesmos, e não por aquilo que pensamos em fazer, precisamos demonstrar mais, e é isso que torna os relacionamentos, como o seu, duradouros. Felicidade ao casal, sejam muito felizes!!

      Excluir
  6. Oi Julio, tudo bem?

    Acho o cúmulo essa história de que mulher não deve demonstrar sentimentos. Sei que isto era mais exarcebado no século passado, mas mesmo assim, isso me causa grande desconforto em apenas ler. O problema dos seres humanos é não demonstrar o que está sentindo, é deixar para lá e tentar esquecer. Temos que demosntrar mesmo o que sentimos, temos que ser clichê ao máximo, temos que chorar por causa de um amor. Essas são coisas que valem a pena e sempre valerão! Ótimo post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! É exatamente isso, precisamos nos doar ao amado(a), construir nossas histórias com aquilo que realizamos, e não com o que poderíamos ter feito. Infelizmente ainda existe esse pensamento retrógrado, mas com muito amor tudo isso será vencido!
      Fico muito feliz que tenha gostado!!

      Excluir
  7. Olá... tudo bem???
    Eu acho o cúmulo a mulher não poder demonstrar seus sentimentos, e mesmo naquela época, acho que quando a gente gosta, temos que arriscar e tentar ser feliz, não importa qual das partes tomem a iniciativa. Porém, as vezes criamos um meio de defesa pela quantidade de decepções vividas pelo fato de arriscar, então independente de ser o homem ou a mulher que tome a iniciativa, é bastante relativo, eu por exemplo nunca fui feliz tomando a atitude de demonstrar meus sentimentos, além de ter sido rejeitada a maioria das vezes, outras fui enganada e usada. Então no meu caso eu me fechei e não quero mais sentir esse tipo de sentimento, quero ficar com as amizades que ganho muito mais... da mesma forma que arriscar é interessante, pode não ser, mas depende muito das experiências de vida que vivemos e vamos aprendendo com o tempo. Claro que o não já temos isso é um fato bem encorajador para que possamos tomar as atitudes certas, mas as vezes ter a certeza do não é dolorido também... mas é a minha opinião rs... sou bem confusa. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confusa não mulher, você tem experiência!! É realmente triste que ainda existe gente que aproveita de um sentimento tão puro, mas alegre-se, uma minoria é assim. Sei que talvez seja difícil para você mas se entregue aos poucos, vá amando, com o tempo seus caminhos irão sendo traçados (quem sabe até mesmo com grandes amizades?), felicidades a você e tudo de bom!!

      Excluir
  8. Olá!

    Já começa errado quando esse texto é publicado no Jornal das Moças (?????????), com certeza é bom demonstrarmos nossos sentimentos, mas e quando a outra parte nos engana ou ri de nós? Não, prefiro guardar pra mim, de todos modos, quem puder aproveitar, que se jogue sem medo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornal das moças, lamentável mesmo. Se engana ou ri tenha certeza que quem perde é ela, um amor verdadeiro é realmente difícil de se encontrar, e se a pessoa não possuiu maturidade para encarar este dom, infelizmente ele também pode ser passageiro

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Nossa achei legal você expressar seus pensamentos sobre essa "frase" aqui no blog, eu sempr leio coisas sem nexo e fico pensando em quão hipocrita aquilo soa.
    Isso é puro machismo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos mostrar ao mundo que isso é passado, e quanto menos ele existir entre nós melhor!!!
      Fico feliz que tenha gostado, obrigado!!

      Excluir
  10. Olá! Concordo com você, existe ainda essa cultura de que mulher não deve mostrar interesse, pois poderá ser taxada de oferecida. Errado! Qualquer um pode e deve demonstrar interesse por algo ou alguém. Esconder sentimentos faz mal. Parabéns pelo seu texto, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado!!
      Sim, demonstremos mais!!! E muitas vezes nem o companheiro(a) percebe os sinais, e nem sempre é por maldade, por isso devemos nos expressar mesmo!! Se der errado pelo menos não vamos sofrer com o 'poderia', que é muito pior!

      Excluir
  11. Ooi!
    Que postagem mais linda é essa!
    Gostei muito de ter tido a oportunidade de lê-la e confesso que fiquei pensando sobre o que eu faço para demonstrar o amor e, principalmente, como lido quando as pessoas o demonstram para mim. Percebi que sempre fiquei tímida com demonstrações de afeto e preciso mudar isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Fico feliz que tenha gostado!
      O importante é que você está no caminho certo, reconhecer nossas falhas é essencial para melhorarmos enquanto ser humano. Felicidades a você!

      Excluir
  12. Gente, Jornal das moças? Rs...
    Realmente muitas vezes não demonstramos nossos sentimentos pelos mais diversos motivos, e com certeza muitas oportunidades são perdidas devido a isso.
    Seria tão mais simples se as pessoas fossem mais claras e transparentes!
    Adorei seu texto!

    ResponderExcluir
  13. Graças a Deus que eu nasci em outros tempos. Sou do tipo bem decidida, se estou afim demonstro, procuro, falo. Não tenho problema nenhum com isso. Afinal, uma relação é bilateral, e se eu estou interessada, se vai ser bom pra mim também, por que deixar tudo para o homem? Realmente é difícil demonstrar nossos sentimentos, mas temos que quebrar esse tabu. Afinal, gostar não é nenhum crime.

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.