26 de mai. de 2017

Uma carta para você

Fonte da Imagem: Unsplash

Oi, bem eu não sei direito como começar isso.

Faz muito tempo, eu sei, da ultima vez que ''conversamos'' você atirou uma frigideira em mim, sorte que ela estava fria e limpa, depois você me expulsou de sua casa, eu fiquei la na porta, você não faz ideia da vontade que tive de invadir seu apartamento e te abraçar, te ouvir chorando é a pior coisa do mundo, me corta o coração só de lembrar disso. Eu sei que tinha seus motivos para estar daquele jeito, coisas acontecem e eu não deveria ter gritado...

Mas agora, aqui, eu penso em todos os nossos planos, nossas viagens que planejamos e nunca fizemos, a moto que ainda está na fábrica e tantas outras coisas. Você ainda esta fazendo aquele curso de idiomas? Lembro de você falar que viajaríamos o mundo sem Google tradutor porque você saberia falar todas as línguas do local onde estivéssemos.

Depois de tanto pensar e refletir resolvi escrever essa carta, talvez algumas lágrimas estejam rolando dos seus olhos agora, e me sinto triste em fazer isso, mas quero lhe recompensar, passaram se alguns anos depois daquele incidente ambos crescemos na vida, tomei a liberdade de bisbilhotar em suas redes sociais e vi que você também está sozinha.

E assim faço minha pergunta, vamos desamassar aqueles planos e colocá-los no mapa, ainda temos muito para ver, o mundo é grande e pelo que sei nenhum de nós saiu do sul do país, e então? Vamos ver a aurora boreal de perto? Sentir a neve branca nos Alpes, ver as cerejeiras, sakuras, florescendo no Japão, Ver os crocodilos de água salgada e os tubarões de água doce na Austrália? Turistar por Paris, jogar uma moeda de costas e fazer um pedido na Fontana di Trevi, dar um beijo apaixonado na frente do Big Ben em Londres a meia-noite, fazer tudo o que sempre sonhamos...

Vem, vamos fazer nosso caminho e dominar o mundo, e aí você topa?

Yey galera! Tudo bom? Se você recebesse essa carta, o que diria? Eu ia com certeza gritar e toparia na hora, (risos). Me conta aí qual a reação que teriam...

Beijos e Fui!
Dany Danelhuk

14 comentários so far

  1. Oi, nossa, que carta! Me conta uma coisa, esse texto é de sua autoria? eu gostei bastante e achei a carta uma graça, principalmente o pedido final ==D

    Eu não sei se aceitaria, se estivesse sozinha (como diz na carta) eu pensaria nos prós e contras, a pessoa não pode simplesmente invadir a minha vida e querer que eu largue todos os meus projetos. Mas é uma proposta tentadora.

    ResponderExcluir
  2. Eu responderia a carta perguntando se a pessoa ganhou na mega da virada, senão não ia rolar tanta viagem bacana não! hahaha

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh que carta mais linda gente, fiquei encantada e envolvida com a carta, acho que se recebesse uma assim ficaria sem reações e sem saber como agir.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Que carta linda!!
    Eu sinceramente não sei o que faria não!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:21 PM

    Eu aceitaria fácil fácil!é tudo q estou precisando viajar sem rumo ainda mais tendo dinheiro para fazer isto rsrs

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Eu gostei da carta... o início principalmente...
    Agora, qto ao convite, difícil dizer o que responderia... kkkk
    achei estranho,,, assim do nada? Passou algum tempo?
    o que mudou depois desse afastamento?
    Sei la!! kkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Que post diferente!! Eu como adoro cartas, amei!
    Mas você me pegou, não sei como responderia kkkkkkkkkk. Claro que seria algo inusitado e uma grande aventura, mas sou tão medrosa rs.
    Acho que primeiro analisaria bem e ai quem sabe!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu achei a carta interessante, principalmente no início da mesma, foi envolvente. Eu sinceramente não sei qual decisão tomaria!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Menina sorte que ela é ruim de mira hein? Imagina uma frigideirada. Eu amei essa carta espirituosa. O texto é maravilhoso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Gostei bastante dessa carta, e a viagem seria algo bem parecido com o roteiro dos meus sonhos rsrs... Mas fique pensando o que ele aprontou a ponto de ela jogar a frigideira nele e ele sumir por alguns anos, coisa boa não foi né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ameei a carta! Escrita maravilhosa :)
    Não sei o que eu responderia... Mas com esse roteiroooo, difícil resistir a proposta. kkkk
    beijoos!

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Que texto lindo, veio a lágrima nos olhos. Parabéns pelo texto maravilhoso!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu ficaria bem contente em receber essa carta e toparia na hora colocar finalmente todos os planos em prática. É tão bom sonhar e ver tudo que foi idealizado por muito tempo se realizando. Alguns deles, eu já consegui, falta colocar os outros em prática. Então, para quando é a próxima viagem?! ;) Sorte, bjoo

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei a ideia da carta, queria receber uma dessa para colocar vários planos que tenho esquecido em dia, seria muito mais prático. Gostei muito do seu texto e da ideia central dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.