4 de dez. de 2016

Cartas a povos distantes | Fábio Monteiro

Por aqui as coisas são difíceis, mas o amor é maior que nossas dificuldades... - Página 33
Não Contém Spoiler.

Olá

A resenha de hoje é uma cortesia da Editora Paulinas. Cartas a povos distantes ganhou em 2° lugar o Júri do 58º Jabuti na categoria Juvenil. Para quem não sabe o Jabuti foi criando em 1958, e desde então, consagra prêmios de literatura do livro no Brasil

Em Cartas a povos distantes você irá conhecer o Giramundo, um menino que adora inventar histórias de lugares que não foi e idiomas que apenas ele sabe falar. Mora no Brasil e tem uma vida normal como qualquer garoto da sua idade. Em um momento no qual está se afastando de alguns colegas, por diferentes motivos como, recebe misteriosamente uma carta, com pouca informação. 

A carta aparenta ter atravessado o Oceano Atlântico só para chegar nas mãos de Giramundo. Acredita ser engano ou uma pegadinha dos seus colegas. A curiosidade de sabe de quem é a carta e porque foi enviada a ele é tão grande quanto o significado de seu nome. Decide responder a carta... Aos poucos vai descobrindo quem é que está do outro lado. Também descobre um realidade não muito fácil, já que o país de onde a carta aparentemente está sendo enviada está em guerra. 

Porque essa carta foi enviada ao Giramundo? Realmente é o inicio de uma bela amizade? O remetente dessas cartas está falando a verdade? Giramundo conseguir encontrar com a pessoa com a qual ele troca as cartas? ... São tantas perguntas! Para saber a resposta delas apenas lendo o livros! Haha' Não posso falar mais da história pois se não acabo dando spoiler sem querer. É uma história bem fofa. Acredito que o final é um pouco diferente do que imaginamos, e isso é bom.

O menino saiu de lá com uma sensação esquisita de que tinha perdido algo, de que havia deixado uma parte dele no papel. - Página 41
É um livro para ler em uma horinha, dependendo do leitor. É uma leitura leve e que flui bem. Narrada na terceira pessoa. As letras são maiores em um tamanho agradável. As folhas são brancas de uma papel mais grossinho, bem estilo infanto juvenil. Há diversas ilustrações divertidas de André Neves

No final do livro há uma pequena lista com alguma indicações para aqueles que tem curiosidade de saber mas sobre o que o livro aborta. Tem 3 links de videos, dois em relação a Guerra Civil e um sobre a Central da periferia em Angola. Dois sites comentado sobre A guerra Civil na Angola.  E dois livros sobre a história da África.  

O autor Fábio Monteiro tem um blog chamado Como História.  Nele fala um pouco sobre seus livros. Caso você tenha interesse de conferir mais sobre o livro Cartas a povos distantes basta clica aqui. Não se esqueça de comentar o que achou do livro e se já o conhecia ou não.


________________________________________________________________________________
Título: Cartas a povos distantes
Coleção: Espaço Aberto
Autor: Fábio Monteiro
Ilustrador: André Neves
Gênero:  infanto juvenil
Edição: 1
Ano: 2015
Editora: Paulinas
Idioma: Português
Páginas: 96
Formato: (19,0 x 23,0)
Onde comprar: Editora Paulinas

Sinopse:
 Giramundo, um inventivo menino, recebe uma carta misteriosa, de "um amigo" de Luanda, Angola. Curioso, ele responde com muitas perguntas ao inusitado destinatário, na ânsia de descobrir seu nome, como é o lugar onde vive, qual é sua história.
Seu Joaquim, o dono da venda, português de Luanda, intermediá o contato.
Esse é o início de uma bela amizade, de uma linda troca de correspondências e da descoberta de lugares distantes.

104 comentários so far

  1. Olá
    A edição parece estar incrível e já fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento. Eu gosto muito de livros nesse estilo, e com certeza já quero adquirir.. nem sei como ainda nao tinha conhecimento da obra, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =) Sim, a edição está incrível! Que bom que gostou. Beijos'

      Excluir
  2. A arte gráfica do livro já me ganhou fácil, mas me empolguei com a proposta também. Achei bem original e pertinente. Já vou lá no site do autor fuçar um pouco.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi Campos!
      Que bom que gostou. Acesse mesmo, lá tem mais informações do livro e de outras obra do autor. Beijos'

      Excluir
  3. Olá! Achei super interessante a temática do livro, é algo bem diferente do que eu já li. A diagramação está muito bonita, nos dá vontade de ler. Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana Chaves Linhares =)
      Sim a diagramação está muito bonita e ele é bem interessante. Lê, acredito que vai gostar também. Beijos'

      Excluir
  4. Adorei o trabalho de edição, estão de parabénes. Não é o estilo de livro que mais gosto, mas estou sempre presenteando amigos com livros e esse é uma ótima pedida. Gostei de ter sido apresentada a ele, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helyssa Santos!
      Realmente a edição está de Parabéns. As vezes é bom dá uma variada nos livros. Beijos'

      Excluir
  5. Olá, gostei bastante da premissa do livro, mesmo sendo algo que eu não estou acostumada a ler, a resenha ficou bem direta e detalhada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayanni Kellsin =) Fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  6. Olá
    Nossa, ficar em 2° lugar nessa premiação já é motivo de orgulho de mais, pois os tem fera no mesmo. Enfim, eu não conhecia a obra até agora, mas apesar de ser uma proposta interessante, acho que não leria. Adorei a sua resenha e principalmente as fotos da parte gráfica que está bem bonita. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel Alves! Verdade, o livro mereceu a premiação. As vezes é bom dá oportunidade para novos livros. Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos'

      Excluir
  7. Esse livro está incrível, as ilustrações lindas. E a sua resenha fez me apaixonar mais ainda. Vou inclui-lo na minha lista.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carine Benitez =) Fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Nossa pena que o livro não é bonito por fora como é por dentro. Por essa capa não compraria ele, mas as imagens internas e a premissa do livro me ganharam fácil. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby Souza. Estou bem obrigada, espero que você também. Acho interessante a capa, mas está mais bonito por dentro. Beijos'

      Excluir
  9. Sua resenha ficou fantástica! Parabéns de verdade. Quero muito ler esse livro, vou anotar na minha lista interminável de livros para ler algum dia antes de morrer, rs.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid Faria! Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Ler mesmo, acredito que vai gostar. Beijos'

      Excluir
  10. Olá,
    Desconhecia a obra, mas de cara já fiquei curiosa para conferir e descobrir porque essa carta foi parar nas mãos de Giramundo e saber se será o inicio de uma amizade.
    A premissa é bem interessante e achei a capa e ilustração apresentada uma graça. Adoro esse tipo de leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele Lopez =) Que bom que gostou! Só lendo o livro para descobrir. Haha' Beijos'

      Excluir
  11. Olá, acho que esse livro vai bem mais além do que ele se propõe, pois nessas páginas ela parece falar sobre a história da África e demais povos. Amei a proposta e quero ler. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =) Sim, a história vai além do que a resenha e a capa apresenta. Vale apena ler! Beijos'

      Excluir
  12. Olá.
    Adorei a resenha, as fotos. A diagramação está linda e foi ótimo vc dar destaque a esse detalhe.
    Bja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana Gutierrez! Fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?

    O livro parece ser incrível, achei muito interessante a premissa/temática, é algo que sai da minha zona de conforto, fiquei com vontade de ler. A diagramação ficou super bonita. Gostei da resenha e dica!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yvens Castro. Estou bem obrigada, espero que você também.
      Fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  14. Oie
    Não conhecia esse livro, mas que legal ele ter ganhado em segundo lugar não? Mas infelizemnte esse tipo de livro nao faz muito o meu estilo, por isso, dessa vez irei deixar a dica passar....

    Quanto a diagramação, que coisa mais linda!! Amei as fotos que mostrou, parabens pela resenha... ela está muito bem escrita mesmo

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =)
      Verdade, bacana ele ter ganhado a premiação. É legal experimentar livros novos. Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  15. Olá!
    Pelo que tenho notado, os livros dessa editora estão fazendo um baita sucesso e acho isso muito legal.
    Ainda não conhecia essa obra, mas fiquei bem interessada, pois gostei de saber que Giramundo recebe uma carta do outro lado do mundo, pois ele me pareceu um menino muito sozinho.
    Fiquei curiosa para saber como a história irá se desenrolar e anotei a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna Costabeber!
      Eu sou suspeita para falar, mas os livros da editora Paulinas tem a edição linda e as temáticas dos livros são muito bom. Mas o que mais gosto na editora é atenção que eles dão aos leitores. Fico feliz que tenha gostado. Para ser o desenrolar só lendo. Haha' Beijos'

      Excluir
  16. Olá,
    Sua resenha me deixou interessada no livro e realmente os questionamentos ao leitor quanto a trama me deixou bem intrigada. Fiquei curiosa para saber de onde e de quem vem a carta que Giramundo recebe. Adorei a resenha e sem dúvidas vou querer ler!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isadora Ferreira =)
      Fico feliz que tenha gostado. Para saber só lendo mesmo. Haha' Ler mesmo, acredito que irá gostar. Beijos'

      Excluir
  17. Oi!

    Que bacana esse livro, eu não conhecia, mas achei muito bacana toda sua premissa. Já dei uma olhada no blog do autor e vou procurar mais sobre esse livro. Fiquei bem curiosa, ainda mais com suas considerações.

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anelise Besson! Fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  18. Que bacana!
    Obrigado pela carinhosa resenha.
    Grande abraço em todos vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio Monteiro! Eu que agradeço pela visita ao blog. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  19. Olá,

    Não conhecia a obra e fiquei encantada com esta edição *----*
    Apesar disso, o livro não conseguiu atrair minha atenção e não é um estilo de leitura que costumo fazer normalmente. Deixo a dica passar, mas acredito que esta obra encantará muito leitores por aí.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayenne Carter =) Entendo, mas as vezes é bom dar oportunidade para novas obras. Beijos'

      Excluir
  20. Gostei de praticamente tudo no livro: a premissa é muito criativa, o modo como foi desenvolvido parece perfeito para o público a que se destina, a diagramação atrai, a capa (apesar de não ser linda) tem lá seu charme e combina com o livro (um garoto comum que conversa com alguém desconhecido). Nem me espanta ter chegado tão longe no Jabuti! Parabéns ao autor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nuccia de Cicco! Que bom que gostou. Beijos'

      Excluir
  21. que edição maravilhosa de linda*--*
    fiquei super a fim de fazer a leitura,e a premissa me encantou... adoro livros juvenis e sinto que essa leitura vai me agradar...

    não conhecia a obra até o momento... anotei a sugestão e espero ler logo...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Valéria =) Que bom, acredito que irá gosta. Beijos'

      Excluir
  22. Olá,

    Não conhecia a obra, mas adorei o enredo da história, que realmente parece ser uma delícia de se ler. Achei interessante o livro ter ganhado o prêmio Jabuti e imagino que o autor deve ter ficado bem emocionado. A capa não é tão atrativa, mas tem lá seu charme, já que se contrasta bem com a história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivianne Sophie! Sim, é uma leitura deliciosa. Beijos'

      Excluir
  23. Olá, Dayane.
    O livro parece ser bem fluído e gostoso de se ler. Fiquei curiosa a respeito. Essa edição está linda demais, a editora caprichou muito bem.
    Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Caroline =) É sim, uma leitura bem agradável. Sim, está um capricho! Que bom que gostou. Beijos'

      Excluir
  24. Olá, gostei muito das ilustrações do livro e a proposta é bem interessante. Gosto do diferente. Vou pesquisar mais respeito do livro e onde compra. Gostei muito da sua resenha também, parece ser um livro de leitura fácil e que flui naturalmente.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila Mondaini! Que bom que gostou! Acredito que irá gostar, a leitura é bem agradável. Se você quiser pode comprar na própria editora, tem o link acima. Beijos'

      Excluir
  25. Oie
    que legal sua resenha, eu adorei a ilustração do livro, uma graça e o intuito também é muito legal, belo livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina! Fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  26. Que capa linda, eu adorei o enredo e a história parece ser eletrizante. ♥

    ResponderExcluir
  27. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Achei ele maravilhoso por dentro, mas apesar de achar interessante essa misteriosa troca de cartas, não fiquei curiosa o suficiente para querer ler. A verdade é que dificilmente me interesso por enredos com um fundo histórico, e esse parece ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju =) Que pena, entendo, mas as vezes é legal experimentar outros livros. Beijos'

      Excluir
  28. Não conhecia o livro, e achei incrível esta ideia do autor, sem falar que a edição está muito linda. Este pé na realidade, falando sobre a guerra é outro atrativo, ainda mais quando as coisas são feitas através de cartas, dando um ar diferente ao que costumamos ver.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =) A edição está realmente linda, e o livro está bem legal. Beijos'

      Excluir
  29. Olá ♥
    Não conhecia o livro, mas é bem bacana o enredo. Quero muito saber o que o garoto anda recebendo na carta. A arte gráfica desse livro está de deixar qualquer leitor louco, pois arrasaram né?
    A leitura parece ser bem fluida já que o livro tem poucas páginas, uma ótima pedida para quem quer sair de uma ressaca literataria ♥
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Para saber apenas lendo. Haha' Realmente a edição está um arraso. Sim, uma leitura é bem leve. Beijos'

      Excluir
  30. Olá! Muito interessante esse livro, tema, sinopse, diagramação, a mensagem que fica. Gostei bastante da sua resenha e já anotei a indicação, vou procurar o livro. Desejo sorte com o blog, bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorena Caribé =) Fico feliz que tenha gostado. Obrigada! Beijos'

      Excluir
  31. Oi. Não conhecia o livro e fiquei empolgadíssima, além de trazer um enredo ótimo, os elementos como geografia e Angola muito me interessam, a capa é linda e a foto da ilustração me deixou mais curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian Farias! Que bom que gostou. Beijos'

      Excluir
  32. Não conhecia essa obra, mas achei a trama muito fofa e já quero ler, tipo logo! *---* Adoro conhecer novos autores/livros, então já coloquei nos desejados.
    Fiquei curiosa para saber quem está enviado as cartas e como está sua situação em um país em guerra.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa! Que bom que gostou. Só lendo para saber. Haha' Beijos'

      Excluir
  33. A Paulinas tem melhorada e muito suas edições, como vemos nessas obras. Interessante como através de um garoto, encontramos as simplicidades das coisas, e como temos que olhar para o próximo. Acho que leria o livro rapidinho. Deve ser legal ver o desenvolver dessa amizade criada a distância, mostrando duas realidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =) A Editora Paulinas está sim cada vez melhorando suas edições, ela está de parabéns. É um livro bem rápido de se ler e bem level. Acredito que irá gostar. Beijos'

      Excluir
  34. Oie!
    A edição do livro está linda!
    Eu ainda não conhecia essa publicação, e gostei dessa indicação.
    Gostei muito de conhecer esse autor, e agora preciso ler esse livro para ontem!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla! Sim, está linda a edição. Que bom que gostou. Beijos'

      Excluir
  35. Oi, eu não conhecia o livro, mas adoro obras do gênero e amei essa premissa, já coloquei o título na minha listinha, tenho certeza que é um excelente leitura, o prêmio jabuti é uma grande condecoração.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris Oliveira =) Que bom que gostou. Beijos'

      Excluir
  36. Olá!
    Não conhecia o livro, é difícil eu me interessar por livros infanto-juvenis, mas seria uma ótima sugestão para ler entre livros mais pesados, né? Essa edição está muito bonita, dá pra ver que foi feita com muito cuidado.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana de Martins! Sim, é bom ler livros mais leve as vezes. Que bom que gostou. Beijos'

      Excluir
  37. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei apaixonada pela premissa dele, e já gostei do protagonista...haha' uma pena que seja tão curtinho, mas, ainda assim, eu fiquei bastante curiosa para ler.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh Meira. Que bom que gostou. Sim, é bem curtinho. Beijos'

      Excluir
  38. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas gostei muito da premissa. Livros como esse fogem um pouco da curva, saem da mesmice, do eixo de livros que se passam nos EUA, Europa, etc... As ilustrações estão lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila Villarreal =) Que bom que gostou. Beijos'

      Excluir
  39. Olá, tudo bem? Não conhecia o autor nem a história, porém a edição está lindíssima. Só isso já chama atenção e junto com a premissa se torna uma grande história. Gostei bastante! Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol Santos! Estou bem obrigada, espero que você também. =)
      Sim a edição está lindíssima. Que bom que gostou. Beijos'

      Excluir
  40. Essa edição ficou linda e a capa bem diferente né, gostei bastante, a editora fez um ótimo trabalho! Admito, entretanto, que a premissa do livro não me chamou atenção, então não sei se leria, mas é uma ótima dica para quem gosta! Sua resenha ficou muito boa, bem escrita, adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian Huzyk =)
      Sim, a edição ficou linda e a editora fez um ótimo trabalho. Que chato que dessa vez o livro não lhe chamo atenção, quem sabe na próxima.Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos'

      Excluir
  41. Oii..
    Que história legal e que edição maravilhosa. Fico muito feliz quando encontro ótimos trabalhos como esse.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamires Vasconcelos! Que bom que gostou. Obrigada! Beijos'

      Excluir
  42. Olá, que amor esse livro,parece ser uma opção super bacana para ensinar crianças coisas sobre a história e a cultura de outro país através de um jeito divertido, descontraido e cheio de figuras coloridas que crianças adoram, dicas como essas eu aprecio muito para meu trabalho como professora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela Cerqueira =)
      Que bom que gostou. Sim acho uma ótima opção para criança e acredito que os adultos também vai se encantar pela história lendo para uma criança. Beijos'

      Excluir
  43. Oii, tudo bem?

    Que livro bonito! E a história parece muito boa também!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrielly Gomes =) É bom sim! Beijos'

      Excluir
  44. Olá!
    Adorei a temática do livro! A edição também é superlinda, né?
    Fiquei curiosa para ler!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia Moraes! Que bom que gostou. Sim a edição está linda! Beijos'

      Excluir
  45. Oi, Dayane ^^
    Pelas poucas imagens já pude perceber que essa obra é de uma fofura tamanha!!!
    Fico feliz em saber que o autor teve o extremo cuidado em colocar links válidos para uma melhor compreensão dos leitores a cerca da guerra civil em Angola. Isso torna a leitura mais rica e extremamente didática.
    Fiquei curioso para ver como se desenvolve essa amizade porque se for da forma como imagino - me baseando na história de Mary & Max - irei chorar horrores durante a leitura.
    Parabéns pela resenha e pela parceria, Dayane. Continue compartilhando leituras nacionais que agradeço demais! ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno Marukesu =) Sim, a obra está uma fofura. Verdade, o autor ter colocando os links falando sobre a Africa e a Guerra Civil torno mais rico o livro e mais didático. Para saber o desenrolar só lendo. Haha' Obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos'

      Excluir
  46. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia a obra e nem a editora, mas de cara já fiquei animada, porque adoro livros assim. Gostei muito de saber que o personagem é brasileiro e as trocas de cartas devem ser bem bacanas de acompanhar. Enfim, parece ser uma leitura muito agradável, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa! Estou bem obrigada, espero que você também esteja. Que bom que gostou. Beijos'

      Excluir
  47. Oie
    Tudo bem?
    Adorei a proposta do livro esse é o primeiro contato que tenho com ele e achei fantástico tanto a temática como visualmente. Sua resenha ficou bacana consegui ter uma noção básica do enredo e amei obrigada pela dica.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary Reis! Que bom que gostou. Beijos'

      Excluir
  48. Oi, tudo bem?
    Achei bem legal o livro ganhar o prêmio, porém não é uma leitura que seja do meu interesse.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica Lima =) Estou bem obrigada, espero que você também. Entendo, que sabe na próxima você não se interessa. Mas é bons as vezes ler diferentes livros. Beijos'

      Excluir
  49. Adorei a premissa do livro. Conhecer um pouco a história me fez ter vontade de ler o livro, pois adoro quando posso chegar mais perto de momentos históricos, coisa que esse livro trata bem.
    Fico feliz em saber que essa obra ganhou o prêmio Jabuti desse ano, o que é um baita de um prêmio.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taísa! Que bom que gostou. =) Beijos'

      Excluir
  50. Olá!
    A história é bem diferente do que costumo ler. Fiquei curiosa para saber se ele conseguiu descobrir quem mandou a carta para ele e o que ele descobriu desse país que estava em guerra. Para ter ganhado o prêmio Jabuti deve ser uma história muito boa. Se tiver oportunidade lerei o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen Fernandes! Para saber apenas lendo a história. Haha' Beijos'

      Excluir
  51. Oi, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o livro e nem o autor e achei a premissa super diferente!

    Infelizmente não me adapto muito bem a livros em cenários de Guerra. A leitura se faz muito desgastante quando é assim e termino o livro arrastada!

    Mas, mesmo assim, achei super bacana e a diagramação está incrível!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem obrigada, espero que você também esteja.
      História em cenário de guerra realmente pode ser desgastante emocionalmente. Mas esse livro é leve, ótimo para uma leitura despretensiosa.
      Beijos'

      Excluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.