29 de dez. de 2016

Os 6 Melhores artigos que li em 2016


Fonte da imagem: Unsplash
Olá 

Eu leio muitos e muitos blog. Além da minha lista enorme de blog favoritos gosto de ler blog que desconhecia. Sempre acabo encontrando postagem que quero compartilha, as vezes até compartilho em outras redes socais, e hoje eu pensei em compartilhas aqui no blog algumas das melhores postagem que eu li esse ano.    

BANG | Tá incomodado? Escreva um Best-Seller.
Essa postagem é do blog Paginou. Esse ano vimos muitos youtubers lançando livros. E o artigo vem falando sobre  "-Um livro de um youtuber é muito mais que "só mais um livro". Tem autores que  sempre sonho em publicar um livro e passa anos se dedicando á isso e quando tenta publicar custa achar uma editora a pelo menos ler a obra, quando acha.... Vale apena ler! Para ler clique aqui.

Texto do Rodrigo Bertotti. O cristão é perseguindo e jugado desde sempre. E a imagem sobre ele muda constantemente. O pior é quando os próprios cristão juga e descrimina outros cristão. Ser cristão não é sair jugando as pessoas, se acha melhor que elas. E sim amar e respeitar o próximo mesmo não concordando com as atitudes dele. Para ler clique aqui.

Afastar-se de certas pessoas melhora a nossa saúde e a alma.
O texto é de Raquel Aldana, traduzido e publicado no blog Já Foste. (Não achei o nome do autor do blog ou de quem publicou.) Há pessoas que não agrega nada positivo em nossas vida, muito pelo contrário. Está lá para lembra dos nossos erros, colocamos para baixo, criticar, sugar nossa emergia. E quando nos afastamos desse tipo de pessoa podemos ter uma grande mudança em nossas vida. As vezes estamos ligada emocionalmente a uma pessoa e afasta dela pode ser difícil, mesmo sabendo que é o melhor. O texto vem falando sobre isso e te dando dica e como se afasta de pessoas que não lhe faz bem. Para ler clique aqui

Por que comemos mais depois de uma desilusão amorosa?
Blog Persona, publicado por Taísa Bohrer. Muitas pessoas, mesmo sem perceber, tem uma dependência por comida.  Está feliz come para comemorar,  está triste come para se alegrar, está em tédio come para se aminar, está ansiosa come para se acalmar... Isso pode fazer muito mal, o melhor é reeducação alimentar e encontrar algo que goste de fazer para substituir essa comilança, como dar uma volta no parque ou assistir um filme... Nesse texto você encontra sobre a relação de emoção e comida. Para ler clique aqui


A melhor maneira de contar a seus filhos a verdade sobre Papai Noel.
Encontrado no blog Aleteia, publicado por John Burger. Não é novidade que a industria criar personagens para vender mais. É importante deixa a criar imaginar e acreditar em fadas e outros seres misticos. Porém o mais importante é ela saber o real significado. Natal para muitos é apenas uma festa no final do ano onde tem comprar uma roupa nova para ficar na sala com familiares que vão te ficar fazendo perguntas, com muita comida na mesa e claro com um tio que irá se vestir de Papai Noel para alegrar as crianças. E o verdadeiro significado do Natal vai se perdendo... Alguns pais espera a criança por si próprio descobrir que o bom velhinho é apenas uma invenção outros se preocupa em contar a verdade da melhor maneira possível. E um texto escrito por uma mãe, Leslie Rush, ela vem dando dicas de passo a passo de como contar as criança a verdade sobre o Papai Noel, de um jeito encantador. Para ler clique aqui.

É uma postagem do blog Aquela dali da Geovana Pimentel. Eu já experimente outras cores em meu cabelo e ainda quero experimentar muitas outras. Quem já mudou o visual, seja cortando o cabelo, morena para loira (ou vise-versa) ou colocando cores como roxo e azul no cabelo. Já deve ter recebi comentários negativo antes mesmo de muda o visual, apenas de comentar que desejava mudar. De um jeitinho curta e grossa ela trás uma mensagem para quem fica criticando e para quem quer mudar o visual. (Na verdade ela não foi grossa apenas sincera, mas as vezes a verdade é considerada uma grosseria.)  Para ler clique aqui.


Não deixa de comentar o que acho desses artigos e se já tinha lindo ou não algum.

43 comentários so far

  1. Oi. Tudo bem?
    Achei a ideia bem bacana. Acho muito legal essa iniciativa de compartilhar com nós leitores aqueles publicações feitas por outros blogs que de alguma forma chamou a sua atenção. Infelizmente, ainda não conheci nenhuma das publicação, mas já abri várias aqui que quero muito ler. O que é bem feito precisa ser compartilhado, ótima iniciativa. Que no próximo ano continue fazendo isso com mais frequência. Adorei a postagem. Além disso, gostaria de desejar um Feliz ano para você e que você tenha muito sucesso no blog, em 2017.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro Brito! Estou bem obrigada, espero que você também esteja. Que bom que gostou da dessa iniciativa. Pretendo sim colocar essa iniciativa em prática mais vezes. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada te desejo o mesmo! Beijos'

      Excluir
  2. Oi! Tudo bem??

    Adorei essa força que você dá para outros blogs...Infelizmente os blogueiros (em especial os literários)não são uma categoria muito unida ainda.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda Mendonça! Estou bem obrigada, espero que você também esteja. Que bom que gostou... Tomara que um dia seja mais unida. Beijos'

      Excluir
  3. Oi, Dayane!
    É a primeira vez que vejo um post nesse estilo, adorei a iniciativa, muito bacana você compartilhar os textos interessantes que leu por aí conosco.
    Bem, eu nunca li nenhum desses artigos, mas fiquei com curiosidade, então vou ler.
    Me chamou a atenção, principalmente, esse sobre o papai noel e esse com o título "evangelizando essa geração pós-cristã".
    Feliz ano novo!
    Um beijo, Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris Dondóssola. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada! Feliz ano novo para você também! Beijos'

      Excluir
  4. Oi... está aí.... a gente le vários artigos durante o ano e nem dá a devida atenção... e vc reuniu os melhores artigos que leu ao longo desse ano, que dez... parabéns, ideia excelente..... o que mais me chamou a atenção foi o do porque comemos mais depois de uma desilusão amorosa....
    abraços. e grande 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo Brandes! Que bom que gostou da ideia. Então corra e ler o artigo e desculpa porque comemos mais depois de uma desilusão. Haha' Obrigada! Beijos'

      Excluir
  5. Não tinha lido nenhum, gostei do artigo sobre cabelo, estou passando por isso nesse momento, não referente a cor, mas ao corte, tenho o cabelo enorme e quero cortar pixie cut, acontece que ninguém me pergunta o porque, não me dão ideia, simplesmente falam que eu não deveria fazer isso pq meu cabelo é bonito demais para ser cortado, ninguém se preocupa com o fato de eu não estar feliz com a minha aparencia de cabelo longo, nem de como está desconfortável o longo nesse verão, as pessoas possuem opiniões muito egoístas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa Santos! Te compreendo, já passei por isso e vi pessoas próxima a mim passar por isso. O cabelo é seu e a única pessoa que pode decidir o que fazer é você. As pessoas são inassináveis, nunca iremos agradar todo mundo. E eu tenho certeza de uma coisa, muito que falaram que não vai ficar bem você corta o cabelo, se você corta a primeira coisa que vão dizer é que ficou maravilhoso. Então sem pensar no que os outros estão dizendo faça o que você acredita ser o melhor para você. Beijos'

      Excluir
  6. Olá, tudo bem por aí?

    Não tinha visto uma publicação nesse estilo ainda e adorei! Eu li o artigo sobre os livros de Youtubers e super concordei. O que uma pessoa de 15 anos tem a contar sobre a vida? Claro, se houvesse algo envolvendo superação ou algo do tipo, teria bastante conteúdo sim. Mas a questão dos Youtubers é diferente, a maioria nem tem sobre o que escrever e duvido que a maioria tenha propriamente escrito.

    Feliz 2017, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleydson! Estou bem obrigada, espero que você também esteja. Que bom que gostou. Também concordei com o texto. Tem Youtubers que tem o sonho de ter um livro próprio e tem o que escrever seja um conto ou sobre algo que viveu. Mas a maioria não é assim, apenas aproveita o guicho do mercado. Beijos'

      Excluir
  7. Olá!
    Já conhecia o texto da Raquel Aldana, e acho ele super verdadeiro e sincero; amei conhecer o texto sobre as tinturas, pois pinto o cabelo faz 4 anos e sempre tem um julgamento, mas como diz o texto "Essa decisão não afeta terceiros", e ainda pessoas insistem em julgar, espero que um dia isso pare. Adorei todos os artigos escolhidos.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa Escuer! Os textos dela é bom mesmo. Que bom que você pinta o cabelo sem ligar para o que os outros dizem, e também torço para que um dia o povo para de falar tanto da decisão de outros que não muda em nada a vida deles. Beijos'

      Excluir
  8. Olá. Eu amei o seu top cinco. Ele é muito diferente dos outros que eu vi até agora e mostra a diversidade de coisas que você lê. O que eu mais gostei foi o primeiro que corri para ler. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =) Fico feliz que tenha gostado. Acredito que é sempre bom ler um pouco te tudo. Beijos'

      Excluir
  9. Olá... tudo bem?
    Muitos artigos legais... eu confesso que o de corte de cabelo foi mais interessante pra mim... eu acho super charmoso as mulheradas que cortam o cabelo super curtinho ou pintam o cabelo de uma cor mais forte... eu vejo as pessoas criticando por ai... mas eu acho super bacana. Achei super válido você colocar essas colunas aqui... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana Canaverde! Estou bem obrigada, espero que você também. Que bom que um te interessou. Fico feliz que tenha gostado da postagem. Beijos'

      Excluir
  10. Oi!
    Não conhecia nenhum desses blogs ainda e achei as matérias muito interessantes, principalmente a que fala sobre a compulsão por comer após desilusões amorosas, já que comigo ocorre justamente o contrário. Gostei muito da sua atitude de indicar outros blogs que não o seu, isso é meio raro na blogosfera atual e é muito legal quando vemos que ainda existe quem queira se unir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa Oliveira! Fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  11. Oi, ainda não tinha lido nenhum desses artigos, mas agora ei uma lida nos que mais me chamaram a atenção. Adorei o "POr que comemos... amorosa" é sempre bom saber. Muito interessante essa sua ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helyssa Santos!Lê mesmo. Que bom que gostou! Be

      Excluir
  12. Olá!
    Não me lembro de ter lido muitos artigos nesse ano que se passou, mas é algo que preciso mudar na minha vida. Gostei muito de sua indicação sobre Afastar-se de certas pessoas melhora a nossa saúde e alma. Vou passar para ler ele.
    Também me interessei por Por que comemos mais depois de uma desilusão amorosa?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Que post legal, acho que é o primeiro que eu vejo indicando artigos. Parabéns pelas escolhas, eu não tinha lido nenhum ainda, mas com certeza vou atrás para ler, porque me interessaram muito. =)

    bjs

    ResponderExcluir
  14. oie, achei bem bacanas os artigos. Os que mais me chamaram atenção foi o sobre os cristãos, e também o sobre se afastar de algumas pessoas. bacana essas postagens, você poderia fazer ela de algum modo mensal com o melhor que leu.

    ResponderExcluir
  15. Caramba
    Que post legal! Nunca pensei em classificar os artigos que leio em sites, leio vários por dia, mas acho que todos tem seu pedaço significativo...
    bjss
    :)

    ResponderExcluir
  16. Muito legal sua ideia de trazer outros artigos para quem acompanha o seu blog, conhece. Dos que você citou só tinha visto sobre Bang, mas não entrei no link no momento. Outro que me chamou a atenção foi o artigo dos cristãos. Já separei aqui para ler com calma.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Esses dias já li muitos posts sobre os melhores do ano, mas ainda não tinha visto um sobre as melhores postagens do ano de alguém e por isso fiquei animada com seu post. Essa primeira postagem foi a que chamou mais a minha atenção e realmente vale a pena ler e concordo muito com a dona do post: infelizmente o mercado editorial agora parece só pensar em dinheiro e trazer livros de youtubers ou estrelas teen, não que isso seja ruim, mas cadê as chances para os novos Autores de verdade? Praticamente não tem :/ E isso que a Kefera falou é um tanto quanto ridículo, pois poucas pessoas possuem o dinheiro que ela tem e a fama para conseguir publicar um livro tão facilmente.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Adorei os artigos que trouxe para a gente. Desconhecia os blogs que as fizeram, mas já fui dar uma conferida e gostei bastante também.
    A matéria que mais chamou minha atenção foi a última que diz respeito aos cabelos coloridos e mudanças no visual. Digo isso porque assim como você gosto de me aventurar com as colorações e já recebi várias críticas e comentários do tipo "Era mais bonito quando não era pintado" e isso me irrita.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Adorei os artigos que você leu durante o ano, mas de todos, um se destaca: Afastar Certas Pessoas Fazem Melhor para Saúde e Alma. Realmente essa é a pura verdade, li esse artigo também, e com ele aprendi diversas formas para viver melhor, inclusive cortando certos tipos de relacionamento.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    interessante sua proposta, alguns artigos achei interessante. É sempre bom renovarmos o que temos conceito.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei, adorei, adorei o seu post. Eu também gosto muito de ler blogs, principalmente os que trazem algumas reflexões importantes do dia a dia, como a questão religiosa.Esse de "afastar de certas pessoas..." eu me identifiquei bastante. Eu parei de falar com duas pessoas que eu julgava minhas melhores amigas e foi libertador, estou com a alma e o corpo leve hahaha. Adorei, vou salvar todos os artigos para ler depois.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Eu não sou de ler artigos, de vez em nunca acabo encontrando algum por aí e acabo lendo. Acho que sou mais uma leitora de notícias e fatos...haha' principalmente sobre o meio ambiente e tudo ligado a ele. Gostei da postagem, principalmente sobre "BANG - Tá incomodado? Escreva um best-seller". Vou ler :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  23. Olá
    com certeza todos são artigos muito legais, eu adorei, principalmente sobre os best seller e sobre papai noel, pois é algo bem polemico com filhos, imagino, belas dicas de leituras de artigo

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Adorei os artigos que você colocou aqui para a gente! Não sou muito de sair procurando por eles, apenas dou uma olhada quando aparecem para mim, mas fiquei bem interessada nesse de pintar o cabelo, porque é uma coisa que sempre sofri aqui em casa, vai saber o porque né.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Olá, achei super legal essa ideia que selecionar os melhores artigos que você leu...difícil ver esse tipo de seleção.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Assim como você, vivo à procura de artigos bons para se ler. Não importa o quão atarefada eu esteja, sempre tento ler um ou outro texto. Não tenho como evitar.
    Gostei bastante da seleção que você fez. A gente ler tanta coisa na internet e nem sempre se lembra de compartilhar com alguém. E ai vem você com um post especialmente para isso. Adorei!
    Bjs, Mila

    https://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Oii
    Que demais essa sua ideia, amei mesmo.
    Eu também leio bastante artigos em blogs e nunca pensei em divulgar.
    Vou fazer um post assim no blog para ajudar e incentivar meus leitores a acompanhar mais blogs.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  29. Olá Dayane, tudo bem?

    Costumo ler poucos desse tipo de artigo, mas achei interessante o do papai noel. Eu lembro que eu descobri sozinha que ele não existia e acabei contando pros meus primos, que eram bem menores que eu. Foi um barraco total ahahhaa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Muito legal da sua parte compartilhar com o público esses artigos, são todos muito legais e importantes, adorei aquele sobre comer mais depois de uma desilusão amorosa, sou a prova viva de que isso é verdade! ahahaah e o do papai noel também, muito interessante saber para contar para as crianças.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bom?
    Um dos mais engraçados foi o do papai noel. Sem dúvidas são achados no meio literário. Tantas noticias sensacionlistas, mas que ainda sim existem algumas que ajudam no nosso dia-a-dia. Desilusões amorosas é outro nível, haha.
    Ainda bem que hoje encontrei o amor.
    Beijos

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.