17 de fev. de 2017

Se organize


Olá Pessoal, vou falar hoje sobre organização, quem me conhece sabe que eu não sou lá a pessoa mais organizada do mundo, tenho vários hábitos que preciso melhorar, por exemplo, aquela mania de deixar tudo para depois, o que chamamos de procrastinação, estou tentando um novo método que está sendo muito falado nas redes sociais, a criação de um Boullet Journal ou o Planner, é muito parecido com uma agenda mas você pode organizar da forma que quiser, eu pesquisei e analisei os prós e os contras, é claro que é um método que não necessariamente irá funcionar com todas as pessoas, mas confesso que está dando super certo pra mim, voltemos aos prós e os contras.

O que eu achei legal é que você pode reutilizar cadernos velhos ou de repente uma agenda antiga somente trocando as páginas, ou até mesmo comprar um caderno que fica bem baratinho, você pode colocar os tópicos que quiser, com os assuntos que quiser, de acordo com sua necessidade, não precisando ficar anotando as atividades ou tarefas que precisamos realizar em folhas aleatórias de qualquer caderno e depois esquecer onde anotou (Sempre fazia isso) ou no bloco de notas do celular, já tentei utilizar também mas não deu certo, sempre ficava muito bagunçado e eu acabava esquecendo de olhar.

Eu não tenho ainda nada de ruim para falar sobre esse método, eu li alguns comentários de pessoas dizendo que perderam muito tempo montando o seu bullet jornal/ planner, que poderia ter sido investido em outras coisas importantes, mas se formos pensar, o tempo desprendido na montagem, pelo menos para mim, me motivou a levar isso a sério, sabe? Não gastei tempo à toa. As vezes quando não temos um panorama das tarefas importantes elas acabam ficando soltas e levando ainda mais tempo a serem cumpridas, um dos motivos que acho que vale a pena o método, e se você não quer gastar tempo, você pode fazer algo simples, eu por exemplo, fiz algo bem fácil de entender, sem muitos símbolos, criei os meus próprios, não enfeitei muito, fiz realmente isso pela sua funcionalidade, como não queria gastar tempo e dinheiro fiz como eu pude e está sendo muito útil, já que acabou o sossego e voltou as aulas, mais do que nunca precisei organizar minha rotina, abrindo até mesmo espaço para os meus momentos de lazer, o dia está sendo muito mais produtivo e estou mais engajada nas minhas tarefas, fiz uma página só para as minhas leituras da faculdade, quando consigo concluir eu dou um ok, tenho a parte dos livros, dos filmes, séries, etc etc etc. 

Aqui não vou ensinar como montar um bullet jornal até porque se você procurar no google, no Pinterest, você irá encontrar várias ideias bacanas, somente vim contar para vocês minha experiência que está sendo bem legal, e se quiser poderá aderir, e se você já utiliza pode comentar o que achou logo abaixo. Bom final de semana e até a próxima! 

Bjos de (Dri) Luz

15 comentários so far

  1. Olá, tudo bem?
    Então super me identifiquei sou mega desorganizada com minhas coisas.
    Vou testar esse método já tinha escutado falar eu fazia uma lista no cel não dava certo pq tb esquecia, apelei pra uma lista pendurada na geladeira kkkkk
    Mas vou tentar um caderno, tomara que ajude.
    Beijos e amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e você? Eu estou achando bem util esse método, está valendo a pena, quem sabe você também não se identifica né? Que bom que gostou do post

      Bjos, Dri

      Excluir
  2. Olá!! Estou precisando ser mais organizada mesmo! Já tinha visto esse método pela internet, mas fiquei na dúvida se fazia ou não. Legal saber que você está se adaptando, vou ver se tento por aqui também, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Está funcionando legal comigo, tente vai que você gosta!

      Bjos, Dri

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Adorei seu post! Vai ser super útil pra mim porque sou muito desorganizada!
    Espero conseguir melhorar ashuahus
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e você? Haha, também sou, mas a gente tenta né rsrs...

      Bjos, Dri

      Excluir
  4. Olá, tudo bem???
    Eu não conhecia esse método, mas agora acho um pouco tarde para tentar programar, fui dar uma pesquisada e a ideia parece ser bem bacana... mas eu fiz algo semelhante. Com a volta da faculdade precisei organizar meus horários rs... de qualquer forma, adorei seu post e que bom que está dando certo! Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? De qualquer forma, que bacana você ter conseguido se programar, o importante é se organizar rsrs...

      Bjos, Dri

      Excluir
  5. Eu sou organizada até demais! Tenho uma agenda para anotar compromissos e eventos de trabalho e dança, mais um caderninho só com obrigações do blog. Sem contar com o caderno de autoria, com ideias de escrita, planejamento de livros, etc. Acho super válida a ideia pra quem está a fim de tentar. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!!! Que orgulho, preciso ser assim, vou me inspirar em vc rsrs

      Bjos, Dri

      Excluir
  6. Olá Dri,
    Olha, com o blog eu sou muito organizada, tenho todas as postagens anotadas, faço programação bem antes e estou sempre me atualizando. Já tentei usar o Planner e não deu certo, simplesmente, porque não me dou bem com papel. Já tentei. Eu só consigo me organizar bem no PC, mas entendo você quando fiz que arrumar o planner tenha te deixado mais motivada. Espero que ele dê certo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal sua experiência, olha como somos diferentes não? Isso que é legal, por isso digo, cada um tem um método, o que funciona com um não necessariamente funcionará para o outro, que bom que consegue se organizar desta forma, isso que é importante!

      Bjos, Dri

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?

    Eu também quase nunca consigo me organizar e vivo deixando as coisas para depois. Preciso me lembrar que preciso muito concluir algo para me encorajar.
    Senti falta de você ter falado um pouco sobre como fazer o planner. Concordo que qualquer um pode ir no google olhar, mas quando você cita o método, faz um pouquinho de falta que você explique como faz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita dificuldade em lidar com a desorganização. Se algo estiver desorganizado, o meu cérebro desorganiza também, então não consigo pensar direito, por isso adorei a sua dica. Eu já gosto de utilizar agendas velhas para anotações, acho que agora vou gostar mais ainda. Ótimo post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Olá, tdo bem ?
    Eu costumo ser mega organizada, tenho toque em algumas coisas sabe, mas mesmo assim adorei a ideia :)

    Bjs

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.