24 de fev. de 2017

Bate papo filosófico

Fonte da imagem: Pexels

Olá Pessoal! Tudo bem? Estou numa fase mais ou menos nova na minha vida, costumo sempre escrever antecipadamente minhas postagens, assim dá tempo de reler e ajustar algo aqui, ali... E como sou perfeccionista, sempre tenho alguma coisa para consertar, mas devido ao tempo só pude escrever agora e na pressa, pois já são 17:28 no meu relógio e vou daqui uns 30 minutos para a faculdade, tem sido uma correria, mas tenho por certo, que tudo vale a pena, tudo contribui para nossa aprendizagem e confesso que eu até gosto de estar ocupada desse jeito, sabe? É claro que as vezes precisamos respirar, mas se queremos alguma coisa, precisamos nos dedicar para tal, portanto, aproveite as oportunidades que a vida te dá, elas são únicas, e o tempo é tão curto que se não usufruirmos dele hoje, talvez amanhã seja tarde, sei que é bem clichê, mas é muito real, essas experiências que tenho vivido tem sido muito importante para mim e por mais que haja muitas dificuldades, é através delas que vamos nos desenvolvendo como seres humanos autênticos, seja na vida pessoal, profissional ou em qualquer área, estabelecer metas, ter um foco, arranjar meios de concretizar nossos projetos, é primordial para o sucesso, e quando digo sucesso, não estou me referindo apenas ao dinheiro, mas ao nosso bem estar pessoal, nossa saúde emocional, mais que as coisas materiais, aquilo que não vemos mas que nos fundamentam e que são essenciais para nossa existência. Vocês podem perceber que as vezes, ou quase sempre, estou com os pensamentos nas nuvens, é que eu gosto de pensar, de refletir, sobre tudo e sobre todos, essa faculdade que somente nós seremos humanos temos é um privilégio que deveriamos exercitar mais, como Rubem Alves diz "Para viver em segurança as pessoas constroem gaiolas e passam a viver dentro delas. Dentro das gaiolas não há perigos" O que ele quer dizer é que a tranquilidade e a segurança é tudo o que queremos, pensar fora da caixa ou da gaiola pode ser perigoso, temos que sair da zona de conforto e isso não é fácil, mas é essencial. Estamos quase sempre, se não, sempre, aprisionados, quando não pensamos, quando não temos consciência da realidade, mas aí será o tema da próxima postagem, por enquanto, só queria ter este bate papo com vocês. Vocês também podem propor temas a serem discutidos, seja sobre livros, filmes, psicologia, ou qualquer outro tema que tenha alguma curiosidade, você pode deixar como sugestão nos comentários. Bom final de semana e até a próxima!

34 comentários so far

  1. Achei a sua reflexão bem interessante e concordo com alguns pontos. Nós precisamos mesmo aproveitar as oportunidades que nos surgem, realmente o tempo é curto e não sabemos o que vamos encontrar amanhã, daqui a alguns anos ou simplesmente daqui a alguns minutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a vida é cheia de surpresas, umas boas outras nem tanto, mas tudo é proveitoso!

      Bjos, Dri

      Excluir
  2. Muito legal seu texto. Durante o dia penso em mil coisas, sou muito criativa, mas tenho um grande problema para colocar em pratica tudo o que planejo, preciso de disciplina para resolver isso! Temas que sempre me chamam a atenção, são de fatos desconhecidos, como por exemplo um livro que foi inspirado em algum coisa ou pessoa mas ninguém sabe. Esse tipo de coisa me atrai! Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, que bom esse lado criativo, se atrair pelo não óbvio também é algo que faz parte de mim, considero como uma qualidade

      Bjos, Dri

      Excluir
  3. OOi!
    Ameei seu texto!
    Sabe, também sou dessas que vivem nas nuvens; pensando e refletindo sobre tudo. haha
    Realmente, isso de "amanhã pode ser tarde" é bem clichê, mas também pura verdade. :)
    Parabéns!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine! Adorei seu nome, achei bem artistico, olha eu viajando de novo rsrs, refletir é muito bom, mas não podemos nos prender somente ao nosso mundo interior temos que promover uma transformação a nossa volta

      Bjos, Dri

      Excluir
  4. OOi!
    Ameei seu texto!
    Sabe, também sou dessas que vivem nas nuvens; pensando e refletindo sobre tudo. haha
    Realmente, isso de "amanhã pode ser tarde" é bem clichê, mas também pura verdade. :)
    Parabéns!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Ah que reflexão ótima, é sempre bom aproveitarmos as oportunidades que recebemos em nossa vida, sem esquecer que devemos valorizar cada momento de simplicidade e até mesmo com a nossa família.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana! Concordo contigo, quanto mais pudermos viver de verdade mais seremos felizes, e isso só poderá acontecer quando valorizar a simplicidade da vida


      Bjos, Dri

      Excluir
  6. Olá!
    Adorei suas reflexões! Acho que com a correria do dia a dia, temos tido dificuldades para pararmos e pensarmos exatamente no que estamos fazendo. Sinto como se funcionássemos como meros robôs...huahaua.
    Acho legal você tirar um tempo pra divagar sobre essas questões e espero ler mais sobre seus pensamentos, pois cada dia ao lado de quem gostamos e apreciamos os momentos de prazer são divisores de águas nas nossas vidas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, se me permite usarei deu termo "Meros robôs" para uma postagem futura, já até pensei em que escrever,e é bem verdade o que disse, vivemos uma vida tão corrida que estamos parece no piloto automático, as vezes precisamos realmente pensar sobre isso

      Bjos, Dri

      Excluir
  7. Oi, Dri! Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas eu também gosto de estar ocupada, principalmente com coisas que sei que me acrescentarão de alguma maneira. Toda correria uma hora é recompensada das mais diferentes maneiras. O tempo passa rápido e precisamos mesmo de atenção para não deixar oportunidades passarem.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, você descreveu exatamente meus pensamentos, parece que quando não estou ocupada não estou aprendendo sei lá, gosta da correria, ainda mais por causa da minha ansiedade, então preciso estar ocupada o tempo inteiro

      Bjos, Dri

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    O tempo é realmente curto!
    Gostei do texto, bem reflexivo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e vc? Curtinho né? As vezes não precisamos de um texto gigante para aprendermos, uma frase, uma palavra, já é capaz de fazer isso, que bom que gostou do texto

      Bjos, Dri

      Excluir
  9. Realmente, às vezes, nos limitamos e é difícil enxergar a realidade, não necessariamente por uma escolha, mas por um condicionamento social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vivemos numa sociedade que quer cercear nossos pensamentos, cabe a nós termos consciência sobre nossa realidade

      Bjos, Dri

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?

    Gostei da reflexão, acho que precisamos não pensar tanto quando uma boa oportunidade chega, mas eu também acho que não precisamos achar que é tudo pra agora. Esse imediatismo acaba minando e banalizando o próprio tempo. Acho que muitas coisas nos acontecem agora e que só muito depois vamos enxergar as consequências, justamente porque o tempo não é só agora...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, concordo com você, tudo tem um tempo certo, não procrastinar, e não antecipar, buscar sempre o equilíbrio!

      Bjos, Dri

      Excluir
  11. Olá!
    Te entendo perfeitamente. Estou em uma fase assim em minha vida. "Tardiamente", devo dizer. É difícil aproveitar as oportunidades quando se tem medo. Eu travestia meu medo de preguiça, procrastinação e perfeccionismo, ao invés de encarar os fatos e dar o primeiro passo!

    Adorei o texto. Pode trazer mais reflexões assim.

    Ah, uma sugestão é dar um espaçamento nos parágrafos, senão fica um bloco de texto que embaralha e confunde as vistas. haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, pode deixar, reflexões é comigo mesmo e como disse escrevi e já publiquei então pode haver esses tipos de erros, também senti falta do espaçamento

      Bjos, Dri

      Excluir
  12. Pode até ser clichê, mas é a mais pura verdade. O importante nesta sua falta de tempo que você esteja bem e feliz consigo mesma, o resto tenho certeza você vai arrumando aos poucos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e estou bem feliz mesmo rsrs... É muito bom ver sonhos tornarem realidade

      Bjos, Dri

      Excluir
  13. Oi.

    Viver nas nuvens é o que eu faço de melhor. Sempre estou perdida em pensamentos. Também sou dessas que escreve os posts dias antes de postar, para quando lembrar de alguma coisa, ou quando quero acrescentar, sempre posso fazer isso antes de postar. Adorei seu post !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou, pois é, queria conseguir escrever com mais calma rsrs

      Bjos, Dri

      Excluir
  14. Acho que esse 'concelho' para sair da zona de conforto é um dos que mais escuto. No entanto, acho que são poucas as pessoas que se arriscam. A gente goste mesmo é do conhecido, da segurança.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sempre bom a segurança né?

      Bjos, Dri

      Excluir
  15. Muito legal o texto. Com certeza temos que nos focar aquilo que queremos conquistar, alcançar. Descanso é sempre bom para respirar, mas ficar parado esperando as coisas cairem do céu é complicado. E exatamente, todas as oportunidades que tivermos temos que encarar e agarrar com unhas e dentes. Gostei bastante viu?!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Bom senso é tudo!

      Bjos, Dri

      Excluir
  16. Amei a sua forma de escrita, lindinha! Obrigada pelos conselhos! Desejo sucesso! Um beijo! Bons estudos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou! Obrigada! 😘

      Excluir
  17. Oi, Dri ^^
    Super concordo com você de que devemos sair de dentro da caixa, pensar fora dela.
    Acredito que o ser humano está em constante mudança e que aqueles que não buscam ser se tornam completos ignorantes.
    Eu mesmo gosto da rotina, mas agora estou mudando algumas coisa na minha vida e me aventurando. Na verdade, estou tendo a minha maior aventura pois vou mudar de estado para estar ao lado somente do meu namorado. Isso é uma grande aventura, não é mesmo? 😊
    Sobre a faculdade, acredito que ela abre muito a nossa mente e nos tira da ignorância, mas tem o risco que é o da gente se matar para passar com notas máximas e não ver prazer nisso, eu tava tentando fazer isso por conta de mestrado e tais mas estou vendo que isso não me deixa feliz, logo vou só sobreviver para passar feliz, se eu tirar nota máxima é porque me dei bem na disciplina.
    Muito obrigado por esse texto corrido para nos fazer refletir. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, concordo com vc, como sempre digo, equilibrio é a palavra chave

      Bjos, Dri

      Excluir
  18. Olá!
    Adorei muito a sua reflexão e concordo com a grande maioria do que você disse. Acho que o equilíbrio é a chave de tudo, então sempre estou tentando viver buscando isso.
    beijos.

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.