24 de fev. de 2017

O Oculto da Beleza do Sol


Fonte da imagem: Pexels

Olhe que imagem mais linda, você já viu algo assim? Esses reflexos radiantes, essa beleza esplendorosa. Uma das figuras mais belas desse universo infinito. Quem nunca parou para observar o pôr do sol? Há países que ocorre aquela chamada aurora boreal, é um espetáculo de cores, dando um aspecto mágico e incrível. Contudo, não podemos nos enganar. O sol é lindo, é resplandecente, mas fique longe dele ou seu calor poderá te devorar. É assim com o sol, é assim com as pessoas.

Estamos numa época em que a aparência tem sido mais valorizada do que a essência. Eu estava com um artigo pronto para poder postar para vocês hoje, mas uma conversa com uma amiga aqueceu meu coração e fez eu começar a escrever este texto. O que há no oculto da beleza do sol? Há uma combinação de elementos químicos que o fazem ser o que é, uma fonte de calor, que não pode ser alcançada nem tocada pelas pessoas. 

Há pessoas cheias de beleza querendo ser o centro do Universo. Parecem terem talentos natos, suas roupas são das melhores marcas, sua casa é elegante e aconchegante. E é isso que as redes sociais mais querem revelar, uma aparência idílica. Essas pessoas têm muitos seguidores, suas fotos têm qualidade, com certeza é o último lançamento do iphone. Entenda bem, não há algum problema em ter tudo isso, o problema aparece quando limitamos a nossa vida e nos tornamos aquilo que temos. Convenhamos que é muito bom ter tudo isso. Mas o que temos pode afetar nossa forma de estar no mundo. E não são poucas as pessoas que, assim como o sol, deixam sua beleza ser observada de longe, há barreiras intransponíveis entre ela e os outros. São pessoas belas, mas superficiais. Quando querem aproximar-se. Afasta-se. Prefere a companhia de pessoas superficiais assim como ela. Torna-se arrogante, autossuficiente e além de tudo, perde muitas oportunidades de fazer o bem, pois muito melhor que ter, é espalhar coisas boas. Por isso as dicas de hoje são:

     1) Não queira ser o centro do universo. Ao contrário do que pensam, isso não é ter autoestima, e sim, insegurança, pessoas assim precisam “ter” para atrair a atenção das pessoas e sentirem-se aceitas. 

     2) Quebre paradigmas. As vezes distorcemos a realidade através das redes sociais, aparentamos aquilo que não somos, e muitos nem sequer ousam se aproximar de nós por nos acharmos “nariz empinado” ou algo parecido. Descontrua esta imagem, mostre aquilo que você é de verdade.

     3) Aproxime-se das pessoas. Para você seguir a dica anterior você terá que tomar a atitude de se aproximar das pessoas, pois dificilmente elas virão até você, mas se vierem é uma ótima oportunidade para mostrar quem você é.

     4) Seja simples. É sempre bom estar rodeado de pessoas que nos façam sentir bem, pessoas simples, que tendo ou não muitos recursos, nos fazem se sentir à vontade para sermos nós mesmos em sua companhia. Olhe para suas redes sociais como se fosse uma outra pessoa, como você se vê?

E então pessoal acho que o texto de hoje foi para colocar nossa mente em confronto com nós mesmos, não? Inclusive, algumas pessoas já falaram para mim que eu era um pouco séria e que achavam que eu não gostava delas, e então através de uma boa conversa isso foi sendo desconstruído. E confesso que eu não gosto que as pessoas pensem assim sobre mim, pois eu tento, na medida do possível, ser agradável (risos). Mas depende muito do nosso humor no dia, e de diversos outros fatores. E vocês o que acharam? Já teve algumas experiências parecidas? Conte nos comentários. E adote essas dicas como um desafio diário. Bom final de semana e até a próxima!

Bjos de (Dri) Luz

22 comentários so far

  1. Aiiii, eu adorei! É exatamente assim que estão nossas relações hoje... status caro x relações baratas. Muito triste mesmo, ainda bem que exitem pessoas que ainda percebem isso e ainda escrevem sobre isso. Parabéns!

    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que bom que gostou, infelizmente as relações tem sido dessa forma, e quando vemos até nós estamos sendo influenciados, precisamos tomar consciência e tomar pequenas atitudes ❤

    Bjos, Dri

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:52 PM

    Adorei seu texto, é realmente uma pena que hoje em dias nós vejamos as pessoas apenas como objetos de valor x ou y. Todos deveriam ler seu texto, pra tomar consciência dessas coisinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou, infelizmente é a realidade atual, cabe a cada um de nós tomar consciência e promover mudanças

      Bjos, Dri

      Excluir
  4. Olá!! :)

    QUe bom que trouxeste este texto para aqui!! :) ahah Fico contente que o tenhas escrito e publicado...

    Sim, trata-se de um texto para organizar ideias e pensar no importante! Parabéns!! :)

    Olá!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou, obrigada ❤

      Bjos, Dri

      Excluir
  5. Olá,
    Adorei o texto e as reflexões que ele nos traz!
    Sou apaixonada e grande observadora do céu. Pôr do sol é uma dadiva que Deus nos concede a cada dia, nos mostrando que por mais que o dia tenha sido difícil que podemos ser agraciados com uma beleza sem igual e que o dia não foi em vão!
    A melhor coisa do mundo é estar em uma estrada vendo o pôr do sol e todas as nuances que ele produz!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou, eu também amo o pôr do sol!

      Bjos, Dri

      Excluir
  6. Olá Dri,
    Gostei muito do seu texto e acho que você está bem correta com relação a tudo. É muito difícil, entretanto, ser simples, sabe? Acho que ser simples é uma das coisas mais complicadas do mundo rs.
    Gosto muito de estar próxima de pessoas, gosto de conversar e apresentar vários pontos de vista. E também acho que as pessoas que querem ser o centro o universo são inseguras rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que bom que gostou, ser simples não é tão fácil quanto parece, acho que é algo muito da personalidade né? Mas quando nos tornamos conscientes da forma como vemos o mundo podemos mudar nossos antigos padrões, é uma mudança gradual mas que vale a pena! 😊

    Bjos, Dri

    ResponderExcluir
  8. Oie
    muito legal seu texto, suas dicas e o desenvolvimento do post, sobre quebrar paradigmas foi o que mais me deioxu reflexiva, sem dúvidas, é uma ótima dica para ser feliz

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou, as vezes é bom pararmos para refletir um pouquinho sobre nossas vidas 😊

      Bjos, Dri

      Excluir
  9. Oi Dri,
    amei seu texto, foi bem escrito, mas mais do que isso foi sincero. Está tão difícil saber o que é real ou não, como nos aproximar de alguém e como não se deixar enganar pelas redes sociais.
    Sou professora de Informática e Robótica e o que mais ouço é como assim vc não "gosta" de tecnologia, eu gosto e a acho importante, só não é o centro do meu universo. Tenho redes sociais como modo de aprendizado, curiosidade e trabalho, se olhar para o meu face ou skoob (são os únicos que tenho) terão poucas fotos e informações pessoais. Quer me conhecer, venha até mim.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne! Tudo bem? Que bom que gostou, infelizmente temos nos afastado cada vez mais das pessoas por causa das redes sociais, nos fechamos em nós mesmos, e eu falo por mim mesma, quem nunca ficou mexendo no celular quando não sabia o que falar com uma pessoa que estava do nosso lado? (E eu já fiz isso até sem ter internet kkk)... Fico pensando em quantos amigos perdemos por isso...

      Bjos, Dri

      Excluir
  10. Oi, flor.

    É bem verdade tudo que você disse no seu texto. As pessoas hoje estão preocupadas mais com a aparência do que o que há por dentro. Amei as suas dicas e desejo que muitas pessoas se beneficiem dela, assim como eu estou me beneficiando. Eu faço de tudo para ser gentil e legal com todos, mas nem todos se agradam disso, né? Muito bom refletir sobre suas palavras e tentar melhorar todos os dias de nossas vidas.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou do texto, cada dia é uma oportunidade para melhorarmos...

      Bjos, Dri

      Excluir
  11. Olá, adorei seu texto, ele traz um tema que é claramente presente no nosso dia a dia mas tratamos ele como um nada, passa despercebido por muitas pessoas achar ele algo que não precisa ser discutido, vivemos hoje num momento em que as pessoas tão muito mais valor a status do que tudo, e reconhecimento na internet, e não querem ver e conhecer a real pessoa por trás disso tudo, somente a máscara que ela usa para conseguir atenção :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente o que eu penso, muitas vezes mostramos ser impecáveis mas temos nossas fragilidades e isso também nos constitui como pessoa.

      Bjos, Dri

      Excluir
  12. O segredo não é se afastar das pessoas que se acham universos... Pra mim, é acreditar que cada pessoa é uma galáxia e juntas todas podem formar o universo. Podemos ensinar pessoas egoistas a serem altruistas, podemos aprender a ser um pouco mais egoistas em algumas questões.
    Claro, não devemos aceitar nada que nos machuque ou machuque outrem... Mas todos temos nossos brilhos para pavonear, alguns se sentem mais confortaveis com isso, outros não. Não somos iguais a ninguém, somos únicos! Somos uma sociedade que deve buscar o bem... Mas qual bem? o que me faz bem pode não fazer bem para o outro...

    Acredito que devemos viver sem preconceitos, amando a vida como ela se apresenta para nós. Nós somos nossos próprios sois!

    Ótimo texto!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quando escrevi este texto estava pensando em como nós mesmos nos mostramos ser pessoas egoístas sabe? Não é questão de julgar a outros, mas para olharmos para dentro de nós mesmos. Quem estamos sendo? Pessoas que os outros não querem ter por perto? Como você disse cada um de nós somos diferentes, e temos que usar esse atributo que temos para criarmos pontes e não nos distanciarmos dos outros, é algo que nos faz refletir...

      Bjos, Dri

      Excluir
  13. Eu sou uma pessoa meio fechada em mim mesma, então a primeira impressão que eu passo muitas vezes é de ser séria ou arrogante. Eu achava isso estranho no começo, quando as pessoas diziam que tinham essa ideia sobre mim, mas depois entendi que é isso mesmo que eu passo quando estou em um grupo novo ou com muitas pessoas que não conheço.
    Hoje, por saber melhor disso, tento ser mais amigável e mais receptiva (as dicas 3 e 4 são as que mais tento lembrar e usar).
    Adorei o texto!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? Que bom que gostou do texto, eu também costumo ser fechada e eu tenho encarado esse desafio de mostrar a pessoa que eu sou afinal...

      Bjos, Dri

      Excluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.