15 de jun. de 2017

O duque e eu | Julia Quinn



Olá!!!

Primeiro quero me desculpar por ter estado ausente...

Hoje quero falar sobre um livro que amo, de uma das minhas escritoras favoritas... espero que gostem

Título: O duque e eu
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: literatura estrangeira, romance de época
Edição:
Ano: 2013
Idioma: Português
Páginas: 288
Série: Os Bridgertons

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.




Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

É o primeiro livro da série Os Bridgertosn, ele traz a história de Daphne e Simon; ambos os personagens têm personalidade forte e confiante e são firmes em seus ideais.

A história é engraçada, emocionante, envolvente e cativante... A escritora foi muito feliz no desenvolvimento da história, onde os personagens secundários também ganham destaque. 

A família Bridgerton tem muitas facetas, mas a que mais se nota é a união entre os irmãos.

Daphne: deseja ter uma grande família, uma vez que ama o tamanho da sua; ela quer casar por amor e com alguém que também deseja ter uma família grande.

Simon: um dos melhores partidos da temporada não deseja casar nem ter filhos. Seu pai o menosprezou em sua infância, uma vez que Simon apresentava dificuldade para falar. Simon conseguiu superar a dificuldade de fala, mas não pode ficar nervoso que ela aparece (kkk).

Imagine esses dois juntos por um acordo? Simon quer se ver livre das mães e filhas casamenteiras da temporada e Daphne precisa de um bom pretendente. Ele fingirá cortejá-la, mas o plano acaba indo por água abaixo, pois Daphne se apaixona por Simon e eles terão que lidar também com um possível escândalo ou duelo.

Qual dos dois cederá? Simon abrirá mão de seus ideais e terá uma família? Conseguiria ele esquecer o passado? Daphne abrirá mão de ter uma família grande? (Vale a pena ler cada página desse livro).

A história tem um pouco de tudo: família que está em tudo – intrometida, fofocas e mais fofocas, um jornal especulativo – de autoria desconhecida. A matriarca da família Bridgerton é uma mulher que, se preciso, for puxa as orelhas de seus onde estiver, ela tem pulso firme.

Se você já leu esse livro me conte o que achou, caso não tenha lido, vale a pena colocar em sua lista de próximas leituras.

“Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo”.

CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,

14 DE MAIO DE 1813.

“Eu.. eu sempre soube que não era o tipo de mulher com quem os homens sonham, mas nunca imaginei que alguém fosse preferir morrer a se casar comigo”. 

“Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seriam um insulto às mulas”.

CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,

2 DE JUNHO DE 1813.



Fonte da sinopse:
http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/duque-e-eu-o/

Foto da capa. Disponível em:
http://www.editoraarqueiro.com.br/media/upload/conteudos/Duque_IMPRENSA.jpg

Beijos e bom feriado.

28 comentários so far

  1. Com tanta resenha boa assim, fica difícil não querer ler todos esses livros...Adorei!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas já quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros dessa escritoras são bons... em breve falarei mais sobre os livros dela aqui no blog

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Bete! Acho lindo história que mostra a união entre família. Fiquei curiosa em saber qual dos dois ira abrir mão. Você disse que Daphne se apaixona por Simon, será que Simon se apaixona por Daphne também? Você me deixou curiosa. Já adicionei ele na minha lista de leitura. Aguardo resenhas dos próximos livros da série Os Bridgertons. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. ola
    A história é apaixonante, assim como toda a série, e do gênero, a autora é uma das minhas favoritas também. Impossível não se identificar com as suas impressões, e ainda espero reler mais para frente. Os personagens são inesquecíveis né?! Vale muito a pena fazer essa leitura.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!
    Eu nunca tive a oportunidade de ler os livros da série. Eu prefiro outros tipos de séries, mas achei esse primeiro bem interessante. Eu quero um dia arriscar a ler pelo menos esse primeiro livro para ver se eu me interesso e leio a série toda, mas até hoje não consegui criar coragem. Esse livro me lembrou até um pouco da minha infância, onde a família e vizinhos faziam tanta fofoca que beirava o insuportável kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bom?
    A Julia Quinn para mim e a rainha dos romances de época sou apaixonada pela família Bridgerton mas li apenas os dois primeiros livros. Então já tive a oportunidade de ler a história entre Simon e Daphne eles são realmente incríveis, sou apaixonada pelos dois, continue a série você vai amar O visconde que me amava que para mim foi ainda melhor que O duque e eu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oláaaa...
    Adorei sua resenha!
    Tenho uma vergonha enorme de dizer que ainda não li nada de Julia Quinn... Sabe, tenho muita vontade de ler essa série, porém, receio que já peguei spoiler demais pela blogosfera e aí me desanimo um pouco de ler... O fato de ser uma leitura engraçada, emocionante, envolvente e cativante me animou ainda mais a ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu adorei essa série!
    Cada volume é especial, onde se tornou a minha série favorita. Claro que eu gosto de todos os livros de romance de época publicados pela editora rsrs
    Mas Julia Quinn é a minha favorita!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Tenho ouvido falar muito dessa série e da outra de mesma autora, Quarteto Smythe-Smith, se não me engano e embora romance não seja bem minha praia no momento, eu estou cada vez mais ficando curiosa e interessada nesses livros!!
    Quem sabe um dia eu dou uma chance pras séries de época??
    Adorei a dica, muito obrigada~
    Beijos~
    As Meninas Que Leem Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Li esse livro a uns bons anos, e sou completamente apaixonada por ele, na verdade amo muito toda essa família, infeliz e vergonhosamente eu ainda não li toda a série, mesmo tendo quase todos os livros na estante, de qualquer forma ainda pretendo ler, dentre os que li esse e o do Collin são meus favoritos, mas ainda tenho que conhecer os outros para poder opinar com propriedade.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu li esse livro no ano passado, e confesso que não foi um dos meus preferidos, achei a leitura um pouco arrastada, mas acabei gostando da série em si.
    Gostei bastante da sua resenha, está bem simplés e direta, e deu para notar o quanto gostou da leitura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem e espero que você também.

      Eu sou suspeita para falar, pois amo livros de época - mesmo os escritos atualmente.
      Amei essa série, teve um livro que tive que recomeçar a leitura para poder concluir o livro, mas posso dizer que ela está entre as minhas séries favoritas.

      Beijos...

      Excluir
  11. Oi!
    Ai Daphne e Simon <3 Se eu já não amasse a Julia, seria nesse volume que me apaixonaria pelas palavras dessa autora :3 Eu acho que esse volume cumpre bem o papel de um primeiro volume de série, traz uma história romântica bem estruturada, dá um panorama geral dos personagens que conheceremos nos próximos volumes e ainda mostra como a escrita da autora é cativante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitória..

      concordo com você quanto o livro ser uma maravilhosa abertura da série... ele me fez querer ler mais sobre cada um dos irmãos... A Julia arrebatou meu coração literário

      Beijos.

      Excluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Amo demais esse livro, foi um dos meus primeiros romances de época que realizei a leitura e comecei por uma diva e não vejo a a hora agora de ter todos os livros dessa coleção e do quarteto, pois amo demais as histórias criadas pela Julia!

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!! Estou bem sim e vc?

      Esse livro eu li porque a Carina Rissi falou dessa escritora (eu como louca que sou comprei a série e comecei a ler)... me apaixonei por cada um dos personagens da série... virei fã da Julia Quinn e busco ler todos os livros que ela já publicou (kkk)

      Bjos

      Excluir
  13. Hey, tudo bem?
    Adorei ler uma resenha desse livro. Fazia tanto tempo que não ouvia falar dele. Gostei de conhecer suas impressões e senti aquela saudadezinha de reler essa trama, sabe? Pois ela é muito completa. Dramas familiares, amores, personagens incríveis, etc.
    Espero que você continue lendo a série e gostando.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem sim e espero que você também!

      Obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha gostado... eu amo essa série, morro de saudade de cada um dos personagens, me senti parte da família (kkk).

      Beijos

      Excluir
  14. Oie!
    Ai que eu sou completamente apaixonada por essa serie... você não tem ideia!
    Esse livro é exatamente como disse, encantador.
    Acredito que pra quem nunca teve acesso ao gênero, essa é uma excelente pedida para adentrar de cabeça no estilo.
    Infelizmente ainda não conclui a leitura da série, mas pretendo fazer isso em breve.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, esse livro é uma excelente porta para os Romances de época.
      Eu já li todos os livros dessa série e me encantei por todos... espero que você também goste.

      Beijos

      Excluir
  15. Ai, eu sou meio suspeita para falar sobre essa história porque eu simplesmente amo a Julia Quinn. Esse foi o meu primeiro contato com o gênero e foi através dele que eu me apaixonei. O meu personagem favorito é o Colin, ele é um sonho! <3
    Que bom que você gostou, espero que você siga lendo a série!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou suspeita... amo Julia Quinn
      Já li todos dessa série e comecei agora o Quarteto Smythe-Smith.
      Meu livro preferido também é o do Colin (ele e a Hyacinth me fizeram rir muito)

      Beijos!!!

      Excluir
  16. Já li esse livro, inclusive todos os da série Bridgertons <3 ela é meu amorzinho literário. Esse, ainda que não tenha sido um dos meus favoritos, é maravilhoso! Divertido e muito fofo.

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Adoro ver as resenhas dos livros da Julia Quinn, pois são sempre as mais empolgadas.
    Mas infelizmente não consigo me envolver com essa história. Não sou muito fã de romances de época!
    Mas adorei conferir suas impressões e espero que você leia todos os livros da série.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Adorei seu post! Li todos os livros da série e me apaixonei pela escrita da Julia Quinn, ela arrasa demais!

    Sua resenha me deixou com nostalgia e vontade de ler todos novamente, também acho uma leitura envolvente e cativante, o primeiro livro de época a gente nunca esquece não é?? Amo JQ!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não leio muitos romances de época, mas tenho curiosidade com essa série, tanto que tenho os primeiros volumes aqui em casa e por isso fiquei animada com sua resenha. Acho interessante a premissa desse volume e gostei de saber que é uma história envolvente, engraçada e emocionante, pois no momento estou querendo algo assim. Além disso, os personagens parecem ser ótimos e é bacana a história ter um pouco de tudo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela resenha, eu amo romances época. Seu blog é incrível, não conhecia, mas já passei a amar.
    Voltarei sempre, beijinhos.E já estou seguindo <3

    http://birdsalsocry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Todo mundo fala sempre tão bem dessa série que minha vontade em ler vêm aumentando cada vez mais, eu tenho a série na minha estante e logo que eu tiver um tempo irei pegá-lo. Ainda mais por se tratar de um romance de época já me deixa bem suspeita de falar, porque eu amo. Então tenho certeza que irei amar esse livro e a série. Meus parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.