16 de jun. de 2017

O ar que ele respira | Brittainy C. Cherry


Título: O ar que ele respira
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Gênero: literatura estrangeira, romance
Edição:
Ano: 2016
Idioma: Português
Páginas: 308
Série: Elementos

Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim. 
_________________________________________________________________________________

Olá!!!

Vou falar de um livro que está na minha lista de favoritos

A história é narração dividida entre os personagens principais (só para constar, adoro livros assim). Tanto Elizabeth quanto Tristan sofreram grandes perdas, mas Tristan está mais perdido e submerso no sofrimento. Ele é considerado um monstro, uma vez que não fala com ninguém, é agressivo e excluso do convívio social. Mas Elizabeth, enxerga a alma e a dor de Tristan, ela se reconhece nele.

A aproximação entre eles aumenta e um vai ajudando ao outro a fechar e cicatrizar as feridas causadas pelas perdas que cada um sofreu.

A cada página vemos uma evolução na superação do luto, e algumas questões vão sendo esclarecidas e outros parênteses vão se abrindo e fechando... matei a charada da morte logo no início do livro, fiquei revoltada com a crueldade de um personagem (tive vontade de esganá-lo) e também fiquei enfurecida com algumas atitudes dos protagonistas, mas percebi que na vida cotidiana também nos precipitamos e julgamos as pessoas sem nem conhecê-las.

É uma história envolvente, onde eu pude sentir um pouco da dor, o medo e o receio de cada um dos personagens. Essa história me fez refletir a importância de enfrentar nossos medos, e que às vezes é importante e necessário ter alguém para nos ajudar a enfrenta-los. O apoio das pessoas que amamos é primordial.

“Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade”.

“- Me faz um favor?

- Qualquer coisa.

- Abrace-a com força todos os dias e todas as noites, porque não sabemos o dia de amanhã”. 

“A magia é amar”.


Fonte da sinopse e da capa:
http://www.record.com.br/livro_sinopse.asp?id_livro=29308

Se você já leu esse livro me conte o que achou.

Beijos.

25 comentários so far

  1. Já me apaixonei por esse livro sem nem mesmo conhecer. Meu Deus, que capa LINDA e a história parece muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bete! Realmente narrativa divida é boa, assim conhecemos melhor cada ponto de vista de uma mesma história. Aah esses personagens que queremos matar e amamos! Haha' Realmente no cotidiano nos precipitamos e, quando vemos isso em outra pessoa pode da, uma certa raivinha, faz parte. É um livro que eu quero ler faz tempo e, sua resenha apenas aumentou minha vontade de ler. Para ter entrado para a lista dos seus livros favoritos realmente deve ser bom. É muito bom quando uma história nos envolve e nos faz sentir os sentimentos dos personagens. A citação escolhida para finalizar a resenha está de arrasar! Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Essa é mesmo uma história muito envolvente, sou apaixonada por esse livro! Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito envolvente e carismático né?!. Também gosto muito quando a narração é dividida entre os personagens principais. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, F
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Arrasou na resenha viu? Sou super curiosa para ler esse livro, amo livros onde os personagens tem um passado bem pesado e junto eles vão se se ajudando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler, embora todo mundo fale tão bem do livro. Ele já está na minha wishlist, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda, e realmente, nem sempre podemos enfrentar o mundo sozinhos. Aliás, até podemos, mas com a ajuda de alguém sempre fica mais fácil.
    Espero poder conferir em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Sempre vejo excelentes comentários sobre essa obra, mas, infelizmente ainda não tive oportunidade de realizar a leitura. Acho que minha lista de desejados anda tão surreal que ultimamente ando evitando botar mais títulos... Ainda quero ler, mas, acho que vai demorar um pouco...
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Já li outra resenha feita desse livro e achei a sua bem explicativa além de rápida...sou apaixonada pela capa desse livro ahah sucesso bjs

    ResponderExcluir
  9. Hey!
    Já tive a oportunidade de ler esse livro e ele me conquistou, pois a superação do luto dos personagens é incrível e marcante. Fiquei contente por você ter gostado e por ter ressaltado a questão de não termos medo de enfrentarmos nossos medos. Não tinha parado para pensar isso e acho que é exatamente isso.
    Vontade de reler, pois ele livro é incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Amo os livros da Brittainy, ela arrasa! Suas histórias sempre nos fazem refletir e isso é o que eu mais gosto dela.

    Assim como você também adorei esse livro, Pluto é um dos meus crushs literários haha senti vontade de abraçá-lo e consolá-lo tadinho!

    Adorei sua resenha, fiquei com vontade de ler novamente!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?

    Tenho esse livro na estante, mas ainda não o li, Por que? Nem eu sei, mas quero lê-lo o mais rápido possível depois dessa resenha.
    Você citou que os personagens encaram o luto de uma maneira surpreendente, e isso me chamou a atenção e uma chama de vontade se acendeu dentro de mim. Adicionado a lista de próximas leituras com sucesso.

    Parabéns pelo blog. Beijão!!
    http://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já li o livro e gostei bastante. A Brittainy tem o dom da dramaticidade e cria personagens sofridos como ninguém.
    Torci muito pelo Tristan e pela Elizabeth e chorei muito naquele final! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Dayane,
    eu tenho uma coisa muito chata, quando vejo muita gente indicando o livro, não consigo ler. Até hoje tenho "A Culpa é das Estrelas" embalado por isso. Então fiquei com um certo receio, mas você tocou meu coração, essa superação é muito difícil e não acho que existe dor pior do que perder alguém que amamos.
    Se pudéssemos, trocaríamos de lugar com elas facilmente.

    Obrigada!
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Oi,, tudo bem?
    Já li o livro e é um dos meus new adults preferidos! Amo a história, os personagens e a escrita da autora. Já outros livros dela e também gostei muito, mas esse é especial! É uma leitura tocante e inesquecível. Lindo demais!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Eu sou extremamente apaixonada por esse livro, por essa série (Elementos), por esses personagens, por esse enredo e por esse Pluto lindo. Junto com O lado feio do Amor, esse livro é meu romance contemporâneo favorito. Amei tudo e achei que a Brittainny não poderia ter sido melhor. 🖤

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  16. Oie amore,

    Cada vez que vejo a capa desse livro, minha vontade de ler aumenta mais e mais.
    Parece se tratar de um livro bem intenso e com uma história muito linda, por isso já está em minha lista de desejos.


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Primeiro quero dizer que gostei bastante da sua resenha, segundo que eu já conhecia a capa e história do livro por alto, mas nunca me despertou a real vontade de ler, mas depois de sua resenha percebi que se trata de um livro mais profundo do que eu achava e não me parece ser mais do mesmo, dessa forma vou levar sua dica comigo e assim que tiver uma brecha eu vou ler com certeza.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Dayane, como está?
    Tenho esse livro no meu pc porque baixei ele devido a imensa curiosidade que tenho em lê-lo depois de ter lido tantas resenhas boas sobre. Mas cadê a coragem pra começar? kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Adorei tua resenha, acho a proposta do livro muito boa e com certeza quero ler dentro em breve!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ola!
    Eu sou apaixonada por esse livro, e me deu muita vontade de reler com a sua resenha.
    Parabéns

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu sempre vejo mil maravilhas sobre essa obra. Estou com muita vontade de ler, mas ainda não tive tempo para começar. Realmente parece ser uma história muito emocionante, que nos faz sentir a dor dos personagens e tudo mais que eles estão passando. Espero poder realizar essa leitura ainda neste ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. oie, legal ver que esse livro te cativou. Eu o li mas não gostei nem um pouco dele, me irritou, achei as cenas dos personagens bem desagradáveis quando um estava com outro e imaginava o cônjuge morto.

    ResponderExcluir
  22. Oi! Esse livro é maravilhoso, eu lembro que quando eu li senti exatamente esse ponto que você falou, a dor que o leitor consegue sentir ao ler as histórias deles, também é papável o medo e o receio deles depois de terem sofrido tanto... É um livro lindo demais, que emociona, ensina e que tem muitos quotes lindos, como você colocou por aqui! Realmente é um livro apaixonante e que quem lê fica encantado, estou curiosa para ler os outros volumes <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  23. Esse é meu livro favorito da autora, era um sentimento diferente em cada página, e não tem como não se envolver com a vida desses protagonistas que estavam tão quebrados e conseguiram se erguer juntos.
    Já li o segundo da série e estou louca para ler o terceiro, espero que a editora publique logo rsrs

    ResponderExcluir
  24. Já tinha visto resenhas desse livro, e incrível e eu to doida pra comprar ele! Arassou!
    bjo
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
  25. Já ouvi falar sobre esse livro e muito viu? Mesmo assim, apesar da grande propaganda, ainda não consigo me interessar pela história.
    Como explicar... Não vejo nela nenhum tempero, nenhum aspecto a mais que me chame a atenção.
    Uma pena. Mas que bom que você tenha gostado tanto.
    Bjs

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.