Olá meus queridos, que saudades de vocês!!
A nossa vida é uma coisa muito engraçada né, as vezes estamos tão bem com nós mesmos, em outras estamos tranquilos porém cansados. Mas eu não digo o cansaço físico, e sim aquele psicológico mesmo (o que pra mim é o pior, talvez nem uma boa noite de sono resolve), e assim somos obrigados a refletir um pouco mais sobre nós e a contribuição que damos ao mundo
Talvez você tenha ficado perdido nesse sentimento que eu tentei expressar né? Pois é exatamente esse o objetivo, você não sabe explicar porque se sente assim, mas sente. Você tenta se desvencilhar, mas ele te persegue. De fato eu não tenho nenhuma autoridade para falar desse cansaço, mas como um humano eu o sinto e as vezes sinto necessidade também de expor.
Qual nossa contribuição para o mundo? O que já fizemos aqui? Eu sou mesmo desnecessário? Perguntas que não se calam, respostas que não encontramos, e cansaço que só aumenta. A questão é, não devemos deixar esse sentimento tomar conta de nós! Falar é fácil, de fato, mas fazer acontecer depende de cada um, se o cansaço te aflige descanse, se não passar, ignore-o e vá a luta, grandes conquistas não são para grandes pessoas, mas sim para pessoa que sonham grande e fazem acontecer.
Vamos viver mais, sonhar mais (coisas boas, por favor!), e deixar o pessimismo de lado, o mundo não é perfeito, mas ele será melhor se começarmos a pensar melhor nos nossos atos. O cansaço existe, mas a esperança e a vontade também, cabe a você (e por que não a nós?) ter a iniciativa. Ninguém conquista algo para você, e mesmo que conquiste você não saberá administrar. Então joga o cansaço de lado, bola pra frente, porque depois de quinze minutos de descanso ainda temos o segundo tempo! Mas jogue bem, porque ninguém merece sofrer na prorrogação!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Julio César!
ResponderExcluirRealmente o cansaço psicológico é pior que o físico. O que você disse é de grande sabedoria. Realmente dizer é mais fácil do que fazer. Mas para fazer acontecer só depende da dedicação de cada um. Acredito que todos já passou, passa ou vai passar por uma fase de perguntar e questionar a si próprio. Isso é tão humano. Seu texto é inspirador para não deixar essa fase tomar conta, e sim viver mais e sonhar mais. Beijos'
olá
ResponderExcluirrealmente cansaço psicológico e foda muitos acha q e facil mais não é, e como vc disse vai de cada um e algo que todo mundo já alguma vez na vida .
gostei muito do texto esta de parebens me fez refletir em muitas coisas.
Bjjj
Preguiça existencial, quem nunca? Rs
ResponderExcluirDe fato, o grande lance é não se deixar levar por essa bad e tentar se concentrar no que sabemos sobre nós e sobre o mundo. Algumas respostas jamais teremos, mas precisamos continuar na luta.
Bjsss
Luana
www.umasegundaopiniao.com
Oiii
ResponderExcluirCansaço psicológico é o pior, confesso pra ti que já tive uma crise no final do ano, fiquei sem conseguir fazer nada, tinha mesmo pego férias e consegui me organizar e tirar um repouso, recomendo isso para você também, vale muito a pena e você volta novinha, ótimo texto.
Beijinhos
Com certeza o cansaço psicológico é mil vezes pior, por isso a importância da desacelerarmos e curtimos a melhor a vida e as pessoas que estão ao nosso redor.
ResponderExcluirBela postagem esta sua.
Bjs
Olá!
ResponderExcluirEstou adorando as reflexões do seu blog.
Mas acho que o cansaço físico, não é nada se comparado ao cansaço psicológico, muitas vezes vamos fazendo as coisas no automático e nem nos damos conta, ou os finais de semana passam e já iniciamos outra cansados.
Beijos!
Camila de Moraes.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei o texto e a reflexão. Também considero o cansaço psicológico é o pior. Para mim, ele é o mais difícil de ser combatido.
Tem momento em que realmente dá vontade de jogar tudo para o alto e não fazer nada. No entanto,é preciso descansar um pouco e depois seguir em frente e continuar lutando. O importante é não deixar o cansaço falar mais alto!
Beijos!
Acho que o cansaço psicológico é o pior que existe na minha opinião porque o físico resolvemos com uma boa noite de sono, mas esse outro somente com paz interior. Esses dias mesmo estava me sentindo assim, me perguntava sobre em que eu agregava as pessoas e foi interessante ver onde essa reflexão me levou.
ResponderExcluirAdorei o texto.
beijinhos!
Oi!
ResponderExcluirAcho que entendo perfeitamente esse cansaço que você quis demonstrar, passei por ele recentemente e acabou durando mais do que deveria. Realmente ele é o pior tipo de cansaço pois atrapalha vários aspectos da vida e não pode ser curado com uma simples noite bem dormida. Mas o importante é que em algum momento ele passa e a gente deve seguir em frente.
Beijos!
Eu acho que cansaço e pessimismo (ou mesmo depressão) não são a mesma coisa, um independe do outro. Não é por estar me sentindo cansada que penso ser inútil para o mundo ou pensando que não contribuo com nada. O cansaço psicológico eu acho até que nos deixe mais cansados que o físico e atrapalhe muita coisa sim, mas não ao ponto de eu ficar triste, deprimida, pessimista... bom, pelo menos eu nunca vi algo assim acontecer.
ResponderExcluirOlá Julio.
ResponderExcluirMuito bom esse texto, traz uma otima reflexão. Eu passo muito por períodos assim, esse cansaço que a gente nao sabe explicar e as dúvidas que ficam martelando nossa cabeça. Mas é como você disse é bola pra frente e correr atrás do que queremos pq ninguem fará isso por nós. ^^
Beijos
Aventurando-se Nos Livros
Olá, tudo bem? Ótimo texto, de fato temos que deixar o pessimismo de lado, o cansaço mental não nos dominar e viver. Viver porque hoje estamos aqui mas amanhã não sabemos. Adorei!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Amei a reflexão, é algo que todos nós passamos cansaço psicológico.
ResponderExcluirExtremamente difícil de lidar e nos deixa mega esgotados.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirConcordo com algumas partes do texto, como deixar o pessimismo de lado, mas nem sempre é tão fácil assim.
Bjs
Oii.
ResponderExcluirPois é esses dias eu estava tento os mesmos questionamentos que você, estava tão cansada de tudo que não estava sentindo mais prazer nas coisas que sempre senti, ler era uma delas, mas resolvi tirar um final de semana só para mim e me ajudou muito.
Olá, como vai?
ResponderExcluirÉ sempre bom refletirmos sobre isso.. Acho que todos temos essas crises de cansaço mental, é algo mortal.
Beijos.
Sonhar mais coisas boas, precisamos, o ser humano anda muito cruel, doente fisica e mentalmente e isso adoece o mundo.
ResponderExcluir