17 de mar. de 2017

Livros de J.K. Rowling queimados, até quando vai existir a intolerância?


Olá meus queridos, que saudade imensa eu estava de vocês. Tive alguns problemas pessoais recentemente mas agora tudo está se ajeitando. Então sem enrolação vamos ao que interessa!

Quem segue a escritora britânica J.K. Rowling no twitter sabe que ela sempre foi contra Trump, ela já chegou a comparar o presidente com o Voldemort. Mas recentemente uma opinião pública da autora enfureceu algumas pessoas que seguiam ela e diziam ser fãs de suas obras, a autora acabou sendo retaliada em suas redes sociais e alguns leitores acabaram ateando fogo em obras que levavam o nome da autora pelo simples fato de existir uma divergência de opiniões.

Um dos fatos bizarros foi o de um seguidor que comentou o seguinte, após J.K. expressar sua opinião: "Feliz por ter encontrado esse artigo no yahoo. Agora eu também vou queimar seus filmes e livros". Vendo isso a escritora não hesitou em responder, e surpreendeu todos os seus seguidores com elegância, dizendo: "Bom, a fumaça do DVD pode ser tóxica mas ainda assim eu recebi o dinheiro que você pagou nele, então pode pegar meu isqueiro emprestado".

A questão talvez nem seja essas pessoas especificamente, mas sim a intolerância que existe na internet nos dias de hoje. Infelizmente a internet dá a liberdade de alguém se esconder atrás de um aparelho eletrônico e ter coragem de dizer todo aquele discurso de ódio para alguém que apenas tem uma opinião diferente da sua. Este caso é superficial, perto dos que combinam brigas físicas com danos dos mais variados por conta dessa divergência, por exemplo. Nós precisamos entender que as leis universais valem também para a internet, e respeitar a opinião alheia, independente do fato, nos torna mais humanos e até mesmo mais inteligentes, já que seremos capazes de conhecer o diferente, e questioná-lo de forma precisa e educada.

9 comentários so far

  1. Não sabia dessa história da queima dos livros, estou chocada como existe gente alienada.
    Mas como sempre J.K. arrasou na resposta com elegância.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Uau, a inclusão digital está mostrando sua face escura, quem diria que até a tão idolatrada JK passaria por isso... Trouxa foi quem queimou os livros, ficou sem as obras, causou danos à camada de ozônio, por causa da fumaça, e ainda assim ela não mudou de opinião. Tá difícil ficar na internet...

    ResponderExcluir
  3. Oi Julio, tudo bem?

    Infelizmente, a cada dia são mais comuns notícias como essas. As pessoas aceitam apenas sua opinião como uma verdade universal, tirando do próximo p direito de discordar de seus pensamentos e ideias. Eu não fazia ideia de que isto tinha acontecido com a JK e acho um cúmulo que uma opinião política esteja influenciando no seu profissional. Ela formou uma opinião como cidadã e assim como todos nós, possui este direito.
    Enquanto as pessoas não se coscientizarem e pararem de usar a internet como um meio para se esconder, esses casos do cresceram. Com uma velocidade e rigidez impressionante! Sinceramente, espero que isto mude..


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Não sabia disso!! Gente, que coisa mais ridícula! Não entendo porque as pessoas estão cada dia mais intolerantes e sem senso crítico. Como assim queimar livros e dvds por que a opinião política de alguém difere da sua? Que situação ridícula! =(

    ResponderExcluir
  5. Nossa que absurdo. Eu não sabia dessa, mas fiquei chocada, infelizmente ainda me choco com algumas atitudes. Este meio virtual é muito louco e as pessoas não sabem respeitar a opinião dos outros de maneira educada. Acho que todos tem o dirito de se expressar, mas nada de violência e ainda de forma gratuita. Isso que aconteceu só mostra o quanto o ser humano, sem generalizar é claro, é imaturo e completamente cruel. Xero!

    ResponderExcluir
  6. Eu vi isso no Twitter e achei ridícula a atitude de todos. Sinceramente, até a da autora, que eu acharia melhor se tivesse ignorado ou ao menos não respondido uma provocação com outra, sabe? Ódio só gera mais ódio e essa ironia dela com certeza não ajudou em nada. Falta muito respeito hoje em dia, em todas as esferas.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar nas queimadas dos livros da JK e acho isso ridículo, pois nada merece ser queimado, pois, se não foi bom para ele, pode ser bom para outro.
    Gostei de você ter feito uma postagem aqui sobre isso e acho que é exatamente isso que você disse, a internet dá a liberdade para as pessoas falarem o que querem, mas esquecem das leis universais.
    Enfim, é algo que desprezo e precisa ser contido de alguma forma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nossa quando soube disso fiquei muito triste!
    Achei um absurdo, mas o mundo é assim, sempre tem aquele "adorador", que acaba tendo atitudes hipócritas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não fiquei sabendo disso, mas estou horrorizada com o fato, uma coisa não tem nada haver com a outra, que pena que o mundo está ficando cada vez mais intolerante.
    Fico triste com o quanto o ser humano está regredindo.

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.