10 de mar. de 2017

Apenas Sonhar


Fonte da imagem: Unsplash

Sonhar é um verbo que deveria ser considerado mais que perfeito, no passado, presente e futuro, nenhum outro consegue fazer com perfeição o que ele faz. 

De criança a adulto, homem ou mulher, ele inspira a todos a abrir sua mente viajar; por países, planetas, ou mesmo galáxias - quem sabe até pegar uma carona com um cometa e viajar por todo o universo. 

Só que tem uma palavrinha intrometida que fica entre sonhar e realizar, desistir, essa é uma palavra que deveria ser banida do nosso vocabulário, porque ela é a culpada de fazer as pessoas pararem de sonhar e se as pessoas pararem de sonhar elas não vão mais viver, elas perdem a fé, a esperança. 

É fácil sonhar, o difícil é transformar nossos sonhos em realidade. Porque a vida é uma corda bamba um passo em falso e você cai, e é por isso que precisamos ter fé, nunca perder nunca desistir, porque ela nos ajuda a acreditar que: “Sim, o meu sonho vai se realizar!”. 


Yay, pessoas! Tudo bom? Como vão seus sonhos? Não estão deixando ninguém nem nenhuma palavra acabar com eles né?! Me conta aqui! O texto foi curtinho mas foi de coração tá?!

Beijos e Fui!
Dany Danelhuk

21 comentários so far

  1. Olá
    Que texto lindo! E sonhar é maravilhoso, ainda mais se levarmos nossos sonhos em frente, para a vida real mesmo. Não podemos desanimar por conta dos obstáculos da vida não é mesmo?! Sonhar é muito fácil mesmo, difícil é realizar.. mas precisamos seguir em frente sempre! Motivação e muito foco!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Bah! Que texto! Eu estou fazendo de tudo para realizar os meus, mas está complicado a vida desanima a gente, mas continuo firme e forte batalhando por ele!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Essa palavrinha que existe entre o sonhar e o realizar, desistir, as vezes, pod nos poupar tempo perdido.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei o seu texto, e teve uma parte que eu gostei bastante que é: "Só que tem uma palavrinha intrometida que fica entre sonhar e realizar, desistir, essa é uma palavra que deveria ser banida do nosso vocabulário, porque ela é a culpada de fazer as pessoas pararem de sonhar."
    Essa é uma dura realidade, o efeito que parar de sonhar pode ter nas pessoas, sabe não buscar nada, não desejar nada, é uma vida na comodidade. Adorei o seu texto, ficou ótima, mesmo pequeno haha

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu gostei imenso de ter lido o teu texto, esta muito bom mesmo!! :) Parabens e continua, com escrita fluida, limpa, e complexidade de palavras.. :)

    E verdade, sonhar e facil, e e otimo sonhar!! Contudo, e menos facil e tornar os sonhos realidades, mas e para que luto e lutarei! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Dany!
    "É fácil sonhar o difícil é colocar o sonho em prática". Como isso é interessante.
    Eu gosto muito de sonhar e, sempre que posso, tento colocá-los em prática, mas, como você disse é difícil.
    Adorei seu texto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi Dany
    Bem legal o seu post. Realmente não é fácil colocar um sonho em prática, mas é possível. Se realmente quisermos, podemos tudo. Eu já realizei muitos, tenho tantos outros, mas vamos com calma.
    Amei o escrito.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que delícia de texto, fiquei divagando sobre meus sonhos; nem sempre é fácil alcança-los, mas o segredo é nunca desistir e como você disse ter fé, pois sem ela tudo ficaria ainda mais difícil, cada realização de um sonho é uma conquista maravilhosa que nos incentiva sempre a continuar a sonhar.
    Beijos,Lari.
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei o texto e concordo que a palavra desistir deveria ser banida de nosso vocabulário para não ficar entre o sonhar e realizar.
    Quem nunca teve sonhos? Pois é, o difícil é correr atrás e fazê-lo se tornar realidade!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Concordo plenamente com tudo no texto. A palavra desistir realmente deveria ser banida. Mas eu acho o seguinte: não é que a gente desista do sonhos, o tempo vai passando e colocamos as prioridades em primeiro lugar. E depois quando vamos ver, o sonho já mudou.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sonhar é tão bom. Eu sonho acordada várias vezes por dia, mesmo com aquilo que é praticamente impossível de realizar, mas que nem você disse, desistir tem que cair fora do nosso vocabulário, né?
    Adorei o texto!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Como já dizia Raul: Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade...

    Somos movidos por nossos sonhos e objetivos, também por nossos medos e anseios, pois são eles que nos incita a nos movermos em nossa vida.

    Ótimo texto!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!
    Tenho um sonho em mente e meu namorado tb sonha a mesma coisa.
    Não vamos desistir até conseguir. Gostei muito do seu texto, só me mostrou que eu estou fazendo a coisa certa, não desistir nunca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não há nada melhor no mundo do que sonhar, acordado ou dormindo, mas o melhor é por em prática. E nesse ponto concordo com o texto, não é fácil, mas como é bom. Tô vivendo exatamente esse momento agora, e garanto que é bom pacas. E a fé é essencial, acreditar que é possível, e se jogar...

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. As vezes eu paro e penso que nossos sonhos mudam a gente sabe? hoje eu olho para trás e vejo como conquistei tantas coisas, e ainda assim não me canso de sonhar mais, maior, mais o mais importante é correr e conseguir realizá-los!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa adorei seu texto. sonhar sempre é necessário. E que por mais que tenhamos desilusões, sempre temos que dar uma chance aos nossos sonhos, só assim teremos uma vida melhor. Conquistar, só acontece se antes sonharmos com algo, se não, qual a graça?

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo texto. Maravilhosa reflexão.
    Sonhar é sempre bom, mas sempre com o pezinho na realidade para que possamos transformar todos nossos sonhos, realidade!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Acho essencial sonhar. Não importa a circunstância, quando nos decidimos ele se transforma em motivador. Claro que nem sempre acontecerá da forma que planejamos, mas as curvas sempre servem para nos deixar mais fortes, e não para a desistência. Quando entendemos isso, permanecemos no caminho por mais tempo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Olá, parabéns pelo texto...lindo <3

    Sonhar é uma dádiva e melhor ainda é poder tornar o sonho realidade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi ,tudo bem?
    Adorei o texto, e na minha vida eu já aderi tirar "desistir" do vocalubário. É muito melhor usar a palavra adaptar, persistir. Mas desistir? Essa nunca mais

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Amei o seu texto. Tem uma frase dita pelo Walt Disney que, diz: "se você pode sonhar, você pode fazer", eu escutei essa frase em uma palestra e eu levo ela para minha vida. Não deixo nada atrapalhar meus sonhos, não abro mão deles por nada, nem ninguém, por isso amei seu texto.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.