22 de mai. de 2016

Resenha: Fiquei com um Famoso - Thalita Rebouças

– Posso te dar um abraço? – perguntei, louca pra ouvir sim.
– Claro! – respondeu ele.
Claro é tipo mil vezes melhor do que sim, vamos combinar! E ele me abraçou e o tempo parou!
Olá!

A resenha de hoje é um conto que é um spin-off* do livro 360 Dias de Sucesso da Thalita Rebouças. Vamos conferir?

*Spin-off: também chamado de derivagem, é um termo utilizado para designar aquilo que foi derivado de algo.  
Título: Fiquei Com Um Famoso
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco Digital
Gênero: Literatura Juvenil
Número de páginas: 18 páginas
ASIN: B00R6QMY46
Ler gratuitamente: clicando aqui.

Sinopse: A história é narrada por Camila Fernanda, fã ardorosa de uma banda adolescente que teve sucesso fulminante, mesma banda que protagoniza a história do livro 360 dias de sucesso. Camila Fernanda acompanhou toda a história da banda, desde o primeiro clipe, assistiu a inúmeros shows e conheceu seus ídolos pela internet e também ao vivo. Apaixonada por Pedro, o guitarrista, Camila realiza o sonho de ficar com ele. No entanto, esse sonho trará muita dor de cabeça para ela e para Pedro, que namora Babi. 
Você é do tipo de fã que chora e grita em show? Se sim, irá se identificar com Camila Fernanda. Uma adolescente que adora ser fã. Ao conhecer uma nova banda formada por cinco amigos: Pedro, Pá, Theo, Gualter e Mari; sendo uma das primeira a assistir o clipe da banda, acaba se tornando fã número um e começa a espalhar para todas as amigas e compartilhar nas redes sociais. Assim a banda ficou super conhecida. Só que Camila se apaixonou não só pelo som da banda, como pelo guitarrista. 

Juntos com suas amigas, tentam a todo custo ficar mais próximas da banda, indo a todos os shows possíveis e adicionando eles nas redes sociais. Elas conseguem, mas Camila não quer apenas ser amiga da banda mais também namorar o guitarrista, Pedro que namora Babi. Isso poderá trazer muita dor de cabeça, mas afina, será que ela vai conseguir?
"Maravilhoso ver que meninos também se apaixonam pela pessoa errada e sofrem por isso, entender que eles também querem um amor para sempre (e quer sabe? Foi um alívio descobrir que eles também penam no fétido esgoto dos não amados)." 
O conto é narrado pela personagem Camila Fernanda. É legal o fato de cada amiga tem sua personalidade. Apensar de ser bem curta a história você conhece um pouquinho de cada personagem. O que achei bem bacana é, apesar de ser um conto você não pensa "Isso nunca aconteceria!". Se você é uma fã de carteirinha ou tem uma amiga assim, a história poderá não está longe da sua realidade.

Fiquei com um famoso é uma leitura leve, divertida e rápida. A sensação ao ler o livro é de uma amiga te contando um segredo. Passa tão rápida a historia que deixa um gostinho de quero mais. Podemos ver apenas como foi a banda para Camila, ela tem importância em certo ponto da história, mais para saber mais sobre a banda apenas lendo 360 Dias de SucessoAssim que eu ler venho compartilhar com vocês, basta ficar ligados aqui no blog. 

15 comentários so far

  1. Oi Dayane, tudo bem? Eu já li 360 dias de sucesso da Thalita e amei a história. Além de cheia de música e engraçada eu realmente amei as personagens. Na verdade, amo os livros da Thalita.. hahaha Mas o conto eu ainda não li e olha que já tem um tempinho que a Thalita lançou o 360 dias eim? kkkk Espero ler. Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela estou bem obrigada, espero que você também. =) Que bom Bela ainda quero ler. Também amo os livros da Thalita. Haha' Quando ler o conto venha aqui me contar o que achou. Beijos'

      Excluir
  2. Olá
    Eu só li um livro da Thalita e foi o suficiente para eu amar a escrita dela, eu li o último livro dela, o que foi lançado pela Arqueiro, achei tudo de bom. Enfim... sobre esse elconto, eu nem sabia de sua existência, mas já conhecia 360 dias de Sucesso, e quero muito ler. Adorei a sua resenha e espero ter a chance de conhecer mais a autora e me apaixonar assim como você. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi, já li dois livros da Thalita e adorei, embora não seja exatamnete para a minha idade, acho que ela se conecta bem com os adolescentes. Este livro eu não conhecia, mas amei a premissa e quero muito ler.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Adorei sua resenha.
    A escrita da Talita é sempre fluida e divertida, né? Pelos seus comentários percebo que é uma leitura bem interessante de se fazer após uma mais densa e complexa ou até para quando estivermos em uma ressaca literária.
    Achei a premissa bem legal e pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Apesar de gostar de contos, não me identifiquei muito com a história, pois não sou fã de ninguém e não faço muito barulho em shows hahahhaha Nunca li nada da Thalita Rebouças, apesar de ouvir falar muito de suas obras. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Nunca tinha ouvida falar do livro ou deste conto, mas agora que conheci fiquei louca para comprar, apesar de não ser fã fanática de banda nenhuma. Eu adoro historias sobre coisas deste tipo e quero muito ler.
    Sua resenha me deixou super animada. Obrigado. Ela foi super informativa e divertida, já quero conhecer esta personagem super louca
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tive uma experiência com a autora e não foi muito prazerosa. Confesso que esse livro não chamou minha atenção pois nunca fui fanática por nenhum artista, então, não me sinto próxima da protagonista.
    Acho que esse livro seria uma boa dica para minha prima, ela se parece muito com a Camila.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, a obra parece ser bem divertida, mas nesse momento não é uma leitura para mim.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Achei a premissa bem interessante e estou curiosa para saber se Camila conseguirá se aproximar da forma que deseja do guitarrista.
    Desconhecia o fato de ser um spin-off de 360 dias de sucesso que por sinal também quero ler.
    Amo quando um livro remete de qualquer forma à musica ou bandas e ambos já estão na minha lista para futuras leituras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Meu primeiro contato com a escrita da Thalita foi com esse conto, eu achei super leve e divertido, mas só depois fui saber que tinha um livro meio que por trás dessa história então estou doida para ler, pois me identifiquei muito com a escrita dela. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não li nada da Thalita ainda, mas este parece seguir o ritmo de seus outros livros, com uma linguagem leve, bem voltada para os jovens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. A escrita da Thalita parece ser muito divertida. Os livros dela sempre tem essa pegada juvenil e alto astral, acredito que o livro inteiro deve ser uma aventura. Ainda mais por se tratar de uma realidade que não está assim tão longe.
    Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  13. A escrita da Thalita parece ser muito divertida. Os livros dela sempre tem essa pegada juvenil e alto astral, acredito que o livro inteiro deve ser uma aventura. Ainda mais por se tratar de uma realidade que não está assim tão longe.
    Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi nossa... eu não conhecia esse livro da Thalita e confesso que eu tenho muita curiosidade de ler algum de seus livros.
    Esse parece ser interessante, mas para ler acredito que teria que ler o livro que o derivou não?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.