12 de jun. de 2016

Resenha: Sevenwaters - Filha da Floresta - de Juliet Marillier

"...pois somente um homem de coração puro lutaria e esperaria tanto por alguém que ama." - página 84
Olá! =)

Hoje venho compartilhar mais uma resenha com vocês, é da Trilogia SevenwatersA história é baseada no conto germânico dos Irmãos Grimm, Os Seis Cisnes ( no Brasil, também foi publicado como Os Cisnes Selvagens). O romance descreve uma história de honra, confiança, coragem, amor verdadeiro e também perversidade, falsidade, covardia e ódio. Dilemas humanos em um contexto de fantasia. Em meio aos homens, sábios druidas e criaturas encantadas, a história poderá te fazer rir, chorar e se apaixonar. Os livros que compõem a trilogia são: Filha da floresta, Filho da sombra e Filha da profecia. 

A resenha de hoje é o primeiro livro da Trilogia Sevenwaters - Filha da Floresta.
Título: Trilogia Sevenwaters - Filha da Floresta.
Autor(a): Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Gênero: Juvenil
Páginas: 608 
Edição: 4
Ano: 2014
ISBN: 9788588477971
Idioma: Português
Formato: 16x23x3.6 (cm)
Peso: 0,79 Kg

Sinopse: 
Passado no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei, e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha será capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.
Sorcha é filha de um sétimo filho, Lorde Colum. Ela vive em Sevenwaters junto com seu pai e seus 6 irmão: Finbar, Padriac, Diardmid, Cormack, Conor e Liam. Os irmãos são bem unidos, adoram brincar na floresta e ir ao lago ver os cisnes. Em uma destas aventuras Sorcha acaba se machucando ao tocar em uma flor cheia de espinho, Estrela d'aguá;  a qual seu irmão Finbar tinha dito para ela não pegar. Seu irmão então tira os espinho e, com faixa improvisada e algumas pétalas de marigold cuida de seu ferimento. Desde então Sorcha quis aprender sobre as plantas e ervas, estudo tanto sobre elas que acabou se tornando uma especialista. 

O domínio de Sevenwaters é um lugar estranho, guardado por homens e criaturas encantadas. Um lugar conhecido pela suas lendas. Eles tem seus inimigos que vivem do outro lado o mar, os Bretões e os Viquingues. Por isso Lorde Colum vive viajando para fazer novas alianças e tomar territórios. Quando está em casa planeja ataques para as guerras e monitora o andamento dos treinos de seus filhos. Em uma dessas viagens de Lorde Colum traz Lady Oonagh para ser sua esposa, e consequentemente madrasta de seus filhos. Com a chega de Oonagh  as coisas começa a mudar.  

Lady Oonagh, uma feiticeira, bela mas com um coração cheio de trevas. Seduziu Lorde Colum ao ponto de deixa-ló chego pelas suas atitude. Começa a fazer de tudo para destruir a família. Os irmão tentam acabar com as maldades da madrasta, mas as coisas não sai como o esperado e eles acabam sendo amaldiçoados. Sorcha consegue se livras da maldição, e agora tem a missão de salvar seus irmãos. Ela é a unica que sabe o que realmente aconteceu e apenas ela pode quebra a maldição. Mas para isso terá uma longa jornada que não será nada fácil. 
"Você vai descobrir, filha da floresta. Através de dor e sofrimento, de grandes obstáculos, de traição e perda, você seguirá seu caminho." - página 78

"(...) Sempre imagino nós sete como membros de um corpo. Podemos estar separados e ter a impressão de que não há futuro para nós. Podemos seguir caminhos diferentes, cair, quebrar e voltar a ser inteiros novamente. Mas no fim, tão certo quanto o sol e a lua atravessam o arco dos céus todos os dias, a força de um será a força dos sete." - página 147

O conto não é nada pequeno. Acontece tanta, mais tanta coisa que você ficara surpreendido. É uma história envolvente, uma viagem cheia de magiá, emoções, surpresas, reviravoltas e suspiros. Quanto mais você ler o livro, mais a história vai te fascina. Ah é claro! Não podia falta o romance. Os personagens se apaixonam, mas isso é apenas uma coisas pela qual eles terão que lutar.

A história é narrada por Sorcha. Não é como se sua amiga tivesse te contato um segredo, é algo mais íntimo, como você fosse a própria personagem do conto. Mas você conhece detalhe de cada personagens e em pequenas parte a história deixa de ser narrada por Sorcha e é narrado por outros personagens. Apesar de a historia se passar em outro tempo, a escrita é leve e de fácil entendimento. E principalmente, é rica em detalhes.
"Algumas coisas quebradas não têm conserto. Outras é possível consertar aos poucos, peça por peça, esperando que fique bom. Exigem paciência." - página 101
"As fábulas ajudam a atenuar a realidade, só isso. Mas cedo ou tarde temos de lidar com ela." - página 106
Eu tinha contado a vocês que o blog este ano está em parceria com a Editora Butterfly (clique aqui e confira). O livro de hoje é uma cortesia da editora. Junto com o livro a editora me mando esses 3 marcadores lindos. A Butterfly Editora tem todo o carinho nas edição dos livros. São cada detalhes que faz uma grande diferença. A entrega é rápida e o livro é bem embalado sendo super protegido na viagem. 

O livro "Filha da Floresta" tem uma capa fosca e alguns detalhes brilhantes. Tem um mapa da onde se passa a história (o da foto a cima). As letras são de um tamanho agradável. O sumário, os capítulo, cada página... São tantos detalhes que você tem que comprar para conferir e confirma o que eu estou dizendo... Aah se você ainda não sabe, o Box da Coleção Sevenwaters está em promoção (clique aqui e confira) e no site da editora você encontra outros livros em promoção. 
"A magiá está presente com muita força nela e em todos vocês. Sejam bom consigo mesmo e uns com os outros." - Página 37
Clique AQUI e compre já o seu!

37 comentários so far

  1. Essa capa é LINDA *--* Estou super a fim de comprar <3

    www.literaturaliteral.wix.com/litblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia Mayumi realmente a capa é linda. Compra mesmo, você irá adorar. Beijos'

      Excluir
  2. Já tinha visto esse livro antes, não me lembro onde. Mas nunca tinha lido resenha sobre ele! Adorei a resenha! Vou colocar o livro na listinha! ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá amore,
    Que capa linda MEU DEUSSSS....Adoro histórias com essa temática... dica anotada!
    Parece se tratar de um livro pra lá de gostoso de ler, pela sua resenha!
    Já tinha visto esse livro na Editora Butterfly e fiquei curiosa pra ler...
    Quem sabe em breve não adquiro.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu amo esse livro! É lindo, é uma história envolvente. Impossível não se envolver com a história de Sorcha e seus irmãos. Uma bela leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adorei sua resenha e a forma como apresentou o desenvolvimento desta história. Sempre tive muito interesse em poder conferir esse livro, especialmente porque só leio comentários positivos a respeito. Ah, e sou apaixonada por essa capa, compraria sem pensar duas vezes apenas por isso, porque sou dessas mesmo.. Ainda espero poder fazer essa leitura também!
    Beijos, Fer - www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Eu já li esse livro em parceria com a editora também e adorei! Admito que não foi uma leitura fácil de cara, já que eu achei o começo bem maçante e cansativo. Mas depois da página 200, parece que a leitura engata e a narrativa flui de uma forma bem diferente do começo. Estou beeem animada com a ideia de ler os próximos volumes e ver o que acho deles também :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  7. Sempre ouço falar nesse livro e cada vez fico mais curiosa pra ler!
    Parece que tem todos os elementos que eu gosto num livro, e apesar de nunca ter lido nada da editora, fiquei interessada nesse cuidado todo dessa edição da editora, muito adorável.
    Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Depois que li o primeiro livro da saga Sevenwaters,também em cortesia com a Butterfly, ela se tornou minha coleção de fantasia preferida! Ganha até de HP, pois tenho uma maior identificação com a cultura celta! As edições da editora são perfeitas, eles capricharam mesmo nos detalhes. E a autora coloca notas explicativas, assim não nos perdemos! É uma história linda demais! Amo com todo coração!... <3

    ResponderExcluir
  9. Olá! Já li esse livro e gostei bastante, apesar de ter me demorado na leitura. Achei o final dele agridoce, nem feliz e nem triste. Em breve quero ler o restante da trilogia e o quarto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu assim com o você, também consegui parceira com a ls editoras e solicitei o mesmo livro, mas quem está lendo é o meu colunista, mas percebo que ele está super amando toda a história, e olha que o livro é um baixa d é um tijolo mesmo. Enfim... os detalhes gráficos da capa e toda a sua edição é um arraso, eu amo ficar passando a mão na capa sempre que vou na casa dele rsrs. Quem sabe eu peça emprestado e comece a ler também. Adorei a resenha e até mais vê.
    Abçs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tive oportunidade de conferir essa obra faz pouco tempo...e me impressionei com o enredo <3 Maravilhoso!

    Sorcha é uma garota incrível, forte e batalhadora...uma guerreira. Estou ansiosa para dar continuidade à série.

    Adorei sua resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Já tinha ouvido comentários positivos a respeito da trilogia e fico feliz em saber que a sua reação foi a mesma. Quero muito conhecer a série um dia, me parece ser muito interessante e gosto dessa ideia de um mundo de fantasia falar sobre problemas reais também, pois isso faz com que nós, leitores, criemos um vínculo maior à história. Adorei a sua resenha e mal posso esperar para conhecer a série.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Já li excelentes comentários sobre essa obra e agora com sua excelente resenha sou praticamente obrigada a ler. A premissa é muito interessante também ;)
    A diagramação está muito linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu amo a trilogia Sevenwaters e sempre fico feliz quando vejo alguém resenhando esses livros! Adoro tudo ali: a mitologia céltica, a construção das personagens e suas motivações, tramas incríveis!
    Ainda não li O herdeiro de Sevenwaters, mas já acho que vou adorar! ^^
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi,Dayane. Que livro lindo, hein? Sério, adorei a capa. A história é bem interessante tbm, só que ultimamente ando meio que sem coragem para ler trilogia kkkkkkk mas eu adorei esse trabalho gráfico da Butterfly.

    Xeru.

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente amo as histórias de Sevenwaters! Li os quatro volumes já lançados, e esse primeiro ainda é o meu preferido. Me tocou muito tudo que a Sorcha teve que fazer para acabar com a maldição, achei o enredo apaixonante.

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Eu amo livros nesse estilo sabia? Bruxas são muito importantes para mim e adorei a sua resenha.
    Só que você esqueceu uma coisa, você disse da trilogia, mas tem o Herdeiro Sevenwaters que é o quarto livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Olá Dayane,
    Sou louca para ler esse livro, pois acho muito interessante a premissa dele.
    Esse conto é bem grande mesmo e parecem acontecer muitas coisas. A Sorcha me pareceu uma protagonista muito forte e bem construída, daquele tipo que você não se esquece jamais.
    Gostei muito da sua opinião e das fotos e espero ler esse livro logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Essa série é meu xodô, principalmente esse primeiro livro. Eu achei a história incrível, é angustiante tudo o que Sorcha passa, e ao mesmo tempo muito envolvente. Eu adoro ela! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Menina, eu sou uma que não vejo a hora de ler. Falam tão bem dele! Aventuras, magia, romance, são temas que eu gosto, então imagina tudo isso junto. Sorcha parece ser daquela personagens que amamos e guardamos com carinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Dyane, sua linda, tudo bem?
    Eu amo essa série!!! Acho que todos deveriam conhecê-la, essa autora é simplesmente fantástica!!! Uma dos livros que mais mexeram comigo e me marcaram, entrou para os melhores da vida. O sofrimento das personagens, os questionamentos, o universo fantástico, nossa, tudo nesse livro e nos outros da série é incrível!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tinha lido resenha sobre este livro, só a sinopse mesmo... A capa já tinha me ganhado, mas agora estou mais ainda com vontade de ler rsrs... Parabéns pela resenha ficou show!!

    ResponderExcluir
  23. Oi!

    Eu sempre tive muito interesse nessa série, pois amo a premissa, principalmente por ser inspirado em um conto dos irmãs Grimm. Adorei conferir a sua resenha e saber que o livro realmente merece ser lido. Seja pela riqueza dos detalhes, pela premissa e pela escrita do autor.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?

    Esse livro é muito bom, inclusive tem resenha da obra lá na Saga Literária, foi uma grata surpresa nesse ano de 2016, adorei!
    Sua resenha ficou muito boa, bem sucinta!
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. olá, vim conhecer esta obra por aqui!

    A capa realmente está linda e a premissa é bastante curiosa <3

    Sua resenha realmente ficou muito boa e me fez ficar com vontade de conhecer esta série!

    Dica anotada (:

    ResponderExcluir
  26. Olá, Dayane.
    A editora Butterflay sempre arrasa nas publicações!
    Esse é um livro que me atraiu principalmente por ser baseado em um conto germânico dos Irmãos Grimm, porque eu tenho uma queda por essa temática.
    Que bom que você gostou do livro, conseguiu me deixar na vontade de comprar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu estou com muita vontade de ler esse livro. Gostei dessa narrativa em primeira pessoa que nos dá a impressão que somos a personagem. Não sabia que o livro era inspirado nesse conto dos Irmãos Grimm, que por sinal não conheço. Assim que tiver a oportunidade vou comprar a séire.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi Dayane, gostei da premissa dessa trilogia, ainda mais quando você colocou que acontece tanta coisa que ficou surpresa. Gosto de enredos bem trabalhados que nos fazem querer mais. então, dica anotada! Abraços

    ResponderExcluir
  29. Oi
    Cada vez que leio uma resenha desse livro, aumenta minha vontade de tê-lo.
    Gostei muito das suas impressões. Realmente parece ser uma ótima leitura e a edição está incrível mesmo. Que bom que o livro te cativou e surpreendeu.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  30. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu já vi muitas resenhas positivas desse livro por aí, mas ver tanta página sempre me deu preguiça demais. Uma coisa que as pessoas veem como ponto positivo e que eu vejo como algo negativo é que a obra é narrada em primeira pessoa. Para mim fantasia é melhor narrada em terceira, talvez porque a autora queria aproximar mais o leitor da estória que optou por escrever em primeira. Confesso que isso seria algo que me incomodaria.
    Enfim, ainda assim parece uma ótima leitura.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  31. Olá !!! Tenho muita vontade de adquirir essa coleção !!!
    Gostei bastante da sua resenha, fiquei ainda mais curiosa
    muito sucesso com o blog, bjo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que já vi tanta resenha desse livro que acabei ficando meio que "enjoada" dele, sabe? kkkkk E além disso não sou muito fã desse gênero, tanto que quase não leio um livro assim. No entanto, eu gostei de ler suas impressões sobre o livro e fico feliz em ver que a leitura te agradou. Parece mesmo ser uma história envolvente e cheia de magia, mas não é algo que eu queira ler no momento.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  33. Dayane, eu me apaixonei por essa série.
    Butterfly está de parabéns.
    A história é muito envolvente e essa família é super amor.

    ResponderExcluir
  34. Oie
    Tudo bem?
    Adorei a resenha amo livros de fantasia tenho muita vontade de fazer a leitura desse livro por vontade de algumas resenhas que li nos blogs que acompanho a sua também ficou muito boa.
    Amo essa capa desse livro adro livros com esse estilo de ambientação e realmente estou ansiosa para fazer a leitura.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Ótima resenha e isso só me deixou com mais vontade de ler o livro que já conhecia, tenho, porém ainda não li haha De fato a editora se preocupa bastante com a capa, edição, diagramação e tudo mais e acho isso belissimo. Amei o post!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Adorei a resenha! Já vi ótimos comentários sobre esse livro e tenho vontade de ler.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.