22 de mai. de 2016

Enfim, Atleta! | Anna Claudia Ramos

Acho que, quando a gente quer muito uma coisa, não pode parar de sonhas. Sonhar e se dedicar. - página 10
Olá!

Lembra que eu contei que o blog está em parceira com a Paulinas Editora? Também tinha falado dos lançamentos da editora. (Deixarei os links abaixo.) E deste lançamentos eu escolhi um livro para resenhar. Foi uma escolha difícil, todos pareciam incríveis. Mas sei que fiz uma boa escolha, amei o livro!
Título: Enfim, atleta!
Autor(a): Anna Claudia Ramos
Ilustrador(a): Rogério Coelho
Editora: Paulinas - Livros
Coleção: Magia das Letras - Série Mundo Encantado
Formato: (15,5 x 23,0)
Páginas: 40
Código: 528960
ISNB: 9788535640939
Preço: R$ 28,50 

Sinopse: O livro “Enfim, atleta!” fala sobre um sonho. Um sonho que é maior que tudo e empurra a vida na direção de sua realização. A força necessária para conquistá-lo não pode ser medida; é uma força que vem do coração e enfrenta tudo para que ele se realize. A personagem Antônia nos ensina que algumas coisas só podem ser aprendidas com muita prática, trabalho intenso e esforço contínuo, e isso é grande parte do que precisamos para realizar algo.
Enfim, Atleta! conta a história de Antônia uma garotinha humilde e guerreira. Agora já com dezoito anos, ela irá voltar ao tempo e lhe contar como conseguiu realizar o sonho de ser tenista. Você acompanhara a jornada desta sonhadora, ver todos os desafios que ela teve que passar e conhecer as pessoas que ajudaram ela a realizar seu sonho. 

Ela morava uma pequena cidade no interior de Minas Gerais. Vivia com seus avós, que a amava muito e sempre a apoio em seu sonho. Sonho esse que era considerados para muito uma loucura. Antônia acreditava que loucura maior seria desistir de um sonho. 

Apesar de nunca ter visto pessoalmente um jogo de tênis, nunca ter pisado em um campo e não ter conhecido ninguém que jogasse. Ela sonhava em ser tenista. De onde veio essa vontade? Ela acredita que tenha nascido com ela. 

Antônia teve que ouvi diversas vezes para desistir do sonho, mas nunca desistiu. Superar a perda, passar por mudança, decida-se, lutar mesmo quando parecia impossível. Mas não foi em vão, ela conseguiu a vitoria com muita dedicação e esforço. 
“As pessoas têm mania de dizer que a gente tem que desistir de um sonho quando ele parece muito maluco, ou muito grandioso, como diria a Dona Corinha. Eu não concordo.” - página 5
..."Minha querida, aconteça o que acontecer, nunca se esqueça de seu sonho, nunca deixe ninguém tirá-lo de você... Promete?". - página 15
Enfim, Atleta! é uma leitura leve, inspiradora e encantadora. A narração da personagem e como você estivesse ouvido uma pessoal especial te contado uma aventura. A personagem é especial, e a realização de um sonho não deixa de ser uma aventura. As letras são grande e as páginas são de um papel mais grossinho. 

Anna Claudia, a autora, pensou em cada detalhe. Em cada página a uma frase inspiradora, uma frase para se levar consigo sempre! Apesar de contar a história de Antônia, você também conhece um pouco mais dos outros personagem, como por exemplo Chico que se tornou melhor amigo de Antônia e tinha dois sonho: ser  astrônomo e artista de circo. 

Há várias ilustrações encantadoras e cheias de detalhes, criada pelo ilustrador Rogério Coelho. O livro foi lançada deste ano no mês de abril, ano de Olimpíadas, com o intuito de invetivar as crianças sonhar com o esporte. Sendo a 75° obra de Anna Claudia Ramos e publicada por Paulinas Editora . Apesar de ser uma leitura infantil, eu recomendo para todos.  
..."Só posso dizer uma coisa: se vocês tem um sonho, não desistam, por mais maluco ou grandioso que seja. Acho que cada pessoa já nasce com uma espécie de vocação, dom, jeito ou sei lá que nome dar a isso. E também compreendi que não basta apenas tem dom, jeito ou vocação, é preciso aprender sempre mais, estudar, praticar, ter disciplina, quando se quer conquistar algo na vida. É preciso ter foco no objetivo." - página 36
..."Antônia, ninguém sabe nada sem aprender e ninguém aprende sem estudar". Isso serviu para tudo na minha vida: tanto para o tênis quanto para os estudo na escola. - página 23
Sobre a autora: Anna Claudia Ramos (1966) nasceu no Rio de Janeiro, é graduada em Letras (PUC-Rio) e mestra em Ciência da Literatura (UFRJ). Trabalha com Literatura Infantil e Juvenil há mais de 30 anos e teve seu primeiro livro publicado em 1991, quando já coordenava oficinas literárias com Marina Quintanilha. Hoje, Anna Claudia Ramos já possui mais de 70 livros publicados. Por Paulinas, publicou a Coleção Turma da Vila, inspirada nas crianças e nos bichos da vila onde mora.    

Sobre o ilustrador: Rogério Coelho (1975) nasceu em São Paulo, mas vive em Curitiba desde os 5 anos. Trabalha ilustrando textos de vários autores e criando suas próprias histórias. Já participou de diversas exposições e recebeu alguns prêmios, entre eles o Prêmio Jabuti, na categoria Didático/Paradidático em 2012.

Sobre a editora: Paulinas Editora é parte integrante do projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar a cultura da comunicação. Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural e religiosa, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e ao ongo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para sete Prêmios Jabuti
"- Minha querida, quando implicarem com você, não ligue. Essas pessoas não sabem nada da sua vida nem do seu sonho. Algumas pessoas querem nos derrubar, porque são invejosas, não têm nossa força. Mas não ligue, finja que nem ouve o que dizem e faça sempre o melhor que puder." - página 24 
Você também irá gostar:
Eu tinha um sonho, e não havia tempo a perder. - página 25

20 comentários so far

  1. Olá! Estava a procura de novos blogs e acabei encontrando o seu - que é muito lindo *U* - Gostei bastante do modo como você descreve a história, e também porque a personagem é de Minas e eu também sou kkkk, mas enfim, ótima resenha e ótimo blog :) se quiser e tiver um tempinho, conheça o meu também :)

    http://livrosmaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme Henrique! Fico feliz pela sua visita, sinta-se a vontade e volte sempre. Fico lisonjeada por ter gostado do blog e da resenha. Que bacana, somos nós três de Minas. Irei conferir seu blog com o maior carinho. Beijos'

      Excluir
  2. Adoro livros que tem essa pegada meio motivacional que faz você achar que as coisas podem se realizar na sua vida, adorei esse e depois vou tentar ler, mas sabe como é tem uma fila enorme de livros pra ler já, mas adorei o blog e amei a resenha ♥ e eu estou seguindo o blog para não perder mais nada do seu cantinho, se puder retribuir o carinho eu ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dayane!
    Que lindo esse livro! Apesar de ser um livro infantil, gostaria de ler, pois adorei a mensagem que ele traz e as ilustrações.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sora Seishin sim o livro é lindo! Haha' Ler mesmo você irá gostar, ele é inspirador!

      Excluir
  4. Parece ser bem legal o livro ^^
    beijos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília Lins realmente o livro é bem legal! =) Beijos'

      Excluir
  5. Que lindo livro. É um livro infantil,mas que eu não hesitaria em ter em minha estante ou para usar com meus pacientes na clínica

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu não conhecia a obra, e devo ao fato de na o estar muito ligados aos las netos da editora que o publicou. Gostei muito do enredo e como é um livro fininho sem dúvidas irei procurar para ler e passar um pouco o tempo essa capa é muito linda e a ilustração está linda também. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Se não me engano, vi a postagem sobre o lançamento e tinha ficado bastante interessada nesse livro. Adorei conhecer um pouco mais sobre a obra e saber que ele é inspirador. Fiquei muito curiosa para conhecer a obra. Vou tentar adquirir em breve.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Achei diferente e até um pouco divertido. Gostaria muito de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi amore...
    Pra ser bem sincera, o livro não me chamou a atenção não.
    Parabéns pela resenha!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu não me lembro deste livro, mas, ao mesmo tempo, ele não me é estranho *-* gosto bastante de histórias onde os personagens lutam para a realização de seus sonhos, são muito inspiradoras, e eu gostei da premissa dele. Parece ser uma história muito encantadora e especial mesmo, espero poder lê-la em breve.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que linda! As ilustrações são maravilhosas. Adorei a premissa da obra, é muito fofa. Acho essas obras que falam sobre sonhos e a busca por realizá-los simplesmente fantásticas. Fiquei muito cativada pelo livro, certamente ele irá para a minha lista de futuras leituras.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não conhecia o livro, mas achei ele bem interessante e legal por mostrar como uma menininha alcançou o seu sonho. Penso que ele pode inspirar outras crianças a se esforçarem e também correrem atrás de seus sonhos.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  14. OOi!
    Não conhecia o livro, ameei a premissa dele. Nunca li nada do tipo, fiquei curiosa para conhecer a Antonia.
    Não preciso nem falar que essas ilustrações estão lindaaaas, né?!
    haha

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  15. Que ilustrações mais lindas! <3 Amei todas!
    Não conhecia o livro, mas adorei a mensagem que ele passa, principalmente por ser um livro para os mais novinhos. Precisamos ensiná-los desde cedo a persistir naquilo que querem.

    Ótima dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia o livro, e que edição linda é essa? Que ilustrações mais belas, devem ter deixado a leitura ainda mais emocionante. A trama parece bem envolvente e inspiradora como você disse. Fiquei curiosa para conferir a história.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, o que gostei mesmo foram das ilustrações, que lindas <3

    Sua resenha ficou ótima também. Adorei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.