20 de jul. de 2015

Uma carta para o futuro

fonte da imagem: Tumblr

Os sonhos de hoje serão o mesmo daqui há dez anos? Daqui, sei lá, quinze anos teremos realizado  os nossos sonhos? Como será o futuro? Os nossos amigos continuarão os mesmos? Conhecemos novas pessoas? Estaremos onde estamos hoje? Seremos os mesmo de hoje? São tantas perguntas...

Estamos sempre fazendo escolhas, as vezes até sem perceber. As pessoas entram e saem da nossa vida constantemente. As vezes coisas ruins acontecem com pessoas boas. Outras vezes coisas maravilhosas que nunca imaginamos que iria acontecer simplesmente acontece. A velha frase clichê “O mundo gira, as pessoas e os sentimentos mudam”, é verdadeira. A vida é uma grande surpresa.

As vezes nem percebemos as mudanças, por isso olha para trás pode ser chocante. Imaginou escrever uma carta hoje para você do futuro? As pessoas não tem mania ou hábito de escrever uma carta para si próprio. Isso pode ser loucura, divertido, terapeuta, emocionante ou milhares doutros nomes que queira nomear.

FutureMe.Org, que permite escrever uma carta para si próprio, e o melhor escolhe quando recebe-lá. É bem fácil de usar. É só acessar o site, escrever o e-mail, escolher a data que deseja receber e o e-mail destinatário. (Cuidado para não excluir a sua conta do e-mail, se não como a carta vai chega?) Pronto! Bem fácil não é mesmo? Deve ser bem legal receber essa carta. Com certeza já escrevi a minha. Tentei ser mais sincera possível. Falei de tudo, de como estou hoje, dos meus sonhos, entre muitas outras coisas. Não precisa escolher uma data muito longe, num ano muitas coisas podem acontecer. Pode escrever uma carta todo começo de ano e no final ler e reescrever outra, e bem legal. Estamos em Janeiro, mês do ano novo. Porque não aproveita este clima e escreva uma carta para lê no final do ano?

Não deixei de me falar o que acho do FutureMe.Org, e se escreveu ou não sua carta. 


22 comentários so far

  1. É verdade que sempre sonhamos muito. Legal esse Site!
    Depois de um tempo voltar lá e ver o que sonhamos pra saber se conquistamos pode ser interessante!
    Amiga Meu Blog está atualizadíssimo com post explicando como fazer o Back Up do blog. Tem outro Post mostrando meus produtinhos queridinhos de hoje. E também tem um post ensinando a colocar as miniaturas de postagens relacionadas embaixo do Post. Vem ver! Espero você lá! Fique a vontade pra comentar :)
    Beijinhos e Sucesso pra você!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dulcinéia realmente é interessante. Pode deixar irei conferir tudinho com o maior carinho. Obrigada e sucessos para você também.

      Excluir
  2. Cara, eu sonho muuuuito! É uma das minhas características! HAHAHA
    www.bellaquebela.com | Facebook: /bellaquebela.com | Twitter: @bellaquebela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Eduarda é uma característica muito valiosa. =)

      Excluir
  3. pra mim pensar no futuro é um pouco perturbador, afinal a gente tem tantos sonhos e duvidas e só de pensar no q nos tornaremos, é meio dificil.
    tem tag pra vc la no blog
    d-a-r-k-paradise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa Gugel é pode ser perturbador, mais temos que fazer, e ter esperança de um futuro melhor que o presente. Obrigada querida irei conferir =)

      Excluir
  4. Já Fui muito de me preocupar com o futuro, planejar as coisas, mas aprendi a fazer e construir bem o presente, pensando no futuro próximo como amanha depois ou mês que vem até, pois assim nem precisamos pensar em um futuro mais distante pois ele passa a ser uma Ótima consequência do agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, o uma consequência do agora. Temos que nós "preocupar" com o futuro mais nunca esquecendo de viver o presente.

      Excluir
  5. Os sonhos vão mudando consoante a idade, quando era pequeno queria ser bombeiro, e hoje com 21 anos eu sou técnico de Audiovisuais :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mundo muito o caminho a seguir. O importante é ser feliz!

      Excluir
  6. a gente muda tudo muda,e cada conquista do nosso dia a dia é um sonho realizado, cada mudança com sucesso uma vitoria, nossa vida é isso, tudo passa...o importante é saber lidar com as mudanças e saber conquistar os maiores sonhos e valorizar cada dia, pois cada dia já uma vitoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia isso ai concordo com você, temos que saber lidar com as mudanças e valorizar cada dia pois cada dia uma vitoria. Beijos

      Excluir
  7. Ai uma pessoa sonhadora: eu!
    Eu mantive um sonho durante 12 anos, nunca pensei em desistir dele e consegui realizar :)
    Agora pensar no futuro,nem tanto, esse eu deixo acontecer naturalmente.

    bjo lindona
    http://hiddlevanstan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara isso ai garota, não importa o tempo que passe não podemos desistir de nossos sonhos. Realmente temos que deixar as coisas acontecerem naturalmente. Beijos linda!

      Excluir
  8. Eu fiz a minha, espero que quando o e mail retornar para mim, eu tenha feito o que eu escrevi na carta.

    http://www.garotadosuburbio.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susany Oliveira estou na torcida para que você consegui realizar tudo no tempo em que você determinou. Mas se não conseguir neste tempo, eu tenho certeza que uma hora você irá realizar tudo. Beijos

      Excluir
  9. Oi, tudo bom?
    Andei pensando muito nisso nessa virada de ano. Sentei, quieta no meu canto, e refleti. Refleti muito. Como as coisas mudam, né? Hoje sou muito diferente do que era a dois anos atrás e tenho certeza de que daqui a 2 anos terei mudado muito!
    Adorei o texto!
    Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aliscia Wendt estou bem sim, espero que você também esteja.
      Sim as coisas (e as pessoas) estão sempre mudando, temos que torce que seja sempre para melhor. Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  10. Fiz um pouquinho diferente,escrevi alguns textos durante o ano e no final acabei lendo alguns, e realmente percebi que mudei de várias maneiras.Fiz algumas matérias sobre esse tema - mudanças,leituras,sonhos - se quiser olhar alguns dos meus textos:
    www.umlivroabertoig.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah Christian que legal!Quando a gente escreve vários texto e depois esquece dele e vai reler é bem emocionante... As vezes percebemos como mudamos ou como continuamos o mesmo. Irei conferir seu blog com o maior carinho!

      Excluir
  11. Adoreei! Esse ano promete muitas novidades, por isso vou fazer a carta para ler no natal, até porque vai lá saber se ainda usaremos email daqui uns dez anos hasuheuheue
    Beijosss!!

    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela faz mesmo. Hahah' verdade! Beijos'

      Excluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.