20 de jul. de 2015

A Menina que Colecionava Borboletas | Bruna Vieira



Olá pessoal!
" Quando você deseja o bem, o bem te deseja também "
Acompanho o blog da Bruna Viera faz tempo, sempre quis lê os livro mas não tinha oportunidade, até agora. Uma única palavra descreve o livro, PROFUNDO.
Não existem garantias ou promessas que durem para sempre. Precisamos continuar lutando por aquilo em que acreditamos. Já dizia o Pequeno Príncipe: “Tu te tornas responsável por aquilo que cativas”.
A Menina que Colecionava Borboletas é o terceiro livro da autora (sendo o segundo de crônicas) e blogueira Bruna Vieira, que após sair de casa no interior de Minas e ir morar sozinha em São Paulo para realizar seus sonhos. Neste terceiro livro ela traz uma coletânea de textos, que nos permite conhecer um pouco mais sobre sua vida, e seu amadurecimento quanto pessoal e profissional. Podemos perceber claramente através dos textos: descontração, sinceridade e que a Bruna está cada vez mais confiante e segura de si.

O livro é cheio de textos e frases inspiradoras que nos faz refletir e nos perde em alguns pensamentos. São repletos de metáforas e lições de vida.Aborda temas como amizade, liberdade, amadurecimento, beleza, sonhos, e claro, amor e relacionamentos. Além das ilustrações super lindas que tem espalhadas pelo livro. A leitura flui de modo super fácil. Sabe quando sua amiga vai te contar um acontecimento do dia dela? É essa sensação que você tem ao lê o livro, ele tão "gostoso" de se-lê. 

O livro está bem caprichado. Ele é bem TEEN, porém atrás de cada palavras tem conhecimento e amadurecimento que ela ganhou indo atrás de seus sonhos e objetivos. Mas leia com atenção, para aproveitar as análises da Bruna. Se você gosta de livros rápidos de se ler pode colocar ele na sua lista. Ele te envolve de maneira sem igual que quando chega no fim você fica tipo assim: "Já acabou?". 

A Bruna colocou uma playlist de músicas pra escutar durante a leitura. Acho que isso já se tornou a marca dela, colocar playlist em seus livros. Claro que não precisa escutar durante a leitura, mas vale apenas tira um tempinho para ouvi as músicas. 

Bom pessoal, essa é a minha opinião sobre o livro. Não tenho nada pra reclamar por que realmente gostei do livro. Agora quero saber a opinião de vocês, já leram esse livro ou algum outro da Bruna Viera? Me conta aqui nos comentários!
Não é curioso? Não é incrível? Não é libertador saber que cada pessoa encontra motivo para viver em coisas completamente diferentes? Eu acho.










"É que é tão mais fácil se entregar para a tristeza do que ir em busca da felicidade"

13 comentários so far

  1. Oi Dayane, tudo bem? Já li os dois livros da série Meu Primeiro Blog e amei a escrita da Bruna. Quero muito ler os de crônicas, as frases que você escolheu são lindas e amei as fotos. Acho que ainda posso esperar bastante do lado escritora da Bruna <3 Estou ainda mais ansiosa pelo conto dela da primavera do livro Um Ano Inesquecível. Bjs
    Folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem obrigada!
      Eu ainda não cheguei a lê os outros livros mas quero lê ainda. Bruna é uma boa escritora. Fico feliz que tenha gostado as frases que selecioneis e da foto. Beijos'

      Excluir
  2. Sen dúvidas os trechos escolhidos me empolgaram para a leitura... a ilustração também me parece perfeita. Não conhecia a autora, ótima dica.

    www.pontonoconto.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Fico feliz que tenha se empolgado e gostado da dica de leitura. Beijos'

      Excluir
  3. Olá Dayane,

    Já tinha visto os livros da Bruna Vieira e os videos dela mas nunca li... O que mais me chamou atenção em sua postagem foi a primeira frase que você colocou: " Quando você deseja o bem, o bem te deseja também ", pois apesar de ser pequena é muito marcante!

    Parabéns pelo blog e te desejo todo sucesso nessa caminhada!

    Att,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludy. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pelo carinho e te desejo muito sucesso também. Beijos'

      Excluir
  4. parece ser muito legal esse livro, talvez eu leia esse ano.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ja li eese livro, a leitura super vale a pena!!
    Bruna Vieira é uma linda né? as obras dela são muito gostosinhas de ler!
    Ja li quase todos os livros dela, sou uma grande fã hahaha
    Parabens pelo blog, esta muito lindo e bem cuidado! <3
    Beijoss
    http://menteeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorrayne Mattos ela é linda mesmo. Eu só li esse livro dela mas tenho vontade de lê os outros. Obrigada, tento fazer o melhor. Beijos'

      Excluir
  7. Quero muito ler esse livro, a capa é perfeita! Adorei as frases que escolheu!
    Beijo
    https://nerdissimos.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.