20 de jul. de 2015

Explore mais a vida e menos a internet.

Fonte da imagem: Tumblr

Quando eu era criança, não entendia porque minha irmã mais velha queria tanto um computador com “internet”. O computador com “internet” ou sem não fazia diferença para mim, só queria jogar mesmo. Quando eu cansei dos meus jogos, fui procurar novos na “internet”. Navegando por esse novo mundo, encontrei vários sites de jogos, o preferido era Super Meninas. Esse foi o meu primeiro contato com a “internet”. Desde lá muitas coisas mudarão. Quem diria que hoje estaria escrevendo um texto em um “blog” para qualquer um lê?

Não vou ser antiquada e dizer que a “internet” é ruim. Muito pelo ao contrario, ela foi uma grande descoberta. Com a “internet” podemos ter interação com o mundo todo. Poder conversa com amigos e parentes que mora do outro lado do oceano. Em segundos ter noticias do que acontece ao redor do mundo. Temos a possibilidade de fazer uma pesquisa muito mais rápido do que á anos atrás. Isso é incrível!

Porém, a “internet” tem seus contras também. Muitas pessoas param de ter vida social para ter vida nas redes sociais. Hoje em dia muitas pessoas têm duas vidas e personalidades. Na vida “real” elas muitas vezes não são o que realmente queria ser.em E na vida de internauta ela mostra muitas vezes o que elas não são. 

Temos a liberdade de escolher o que queremos compartilhar como, por exemplo, mostras apenas nossas qualidades. Mostrar ou não a nossa privacidade. Temos a liberdade de expressão. Porém, muitas pessoas não tem o bom senso do que postar. Grande parte da geração usa a internet com más intenções, compartilham coisas desnecessárias. Por causa de grande parte, nós brasileiros temos a pior fama na internet.

Não estou aqui para falar o que você deve ou não compartilhar. E muito mesmo dizer quanto tempo você deve ficar online. Mas como amiga, te dou um conselho. Use a “internet” com um pouco de responsabilidade, e principalmente não deixe de curti a vida para ficar online. Explore mais a vida e menos a internet.


Me conta ai nos comentários qual foi seu primeiro contado com a internet? Ainda se lembra? Como você acha que a internet está influenciando a vida social das pessoas?

Postar um comentário

Mistério das Flores © . Design by FCD.