27 de jul. de 2015
Eu Fico Loko: As Desaventuras de um Adolescente nada convencional | Christian Figueiredo de Caldas
Olá :)
AMIZADE É UMA COISA DE LOKO. JÁ PARARAM PRA PENSAR NA QUANTIDADE DE PESSOAS MUITO DIFERENTES QUE SÃO NOSSOS AMIGOS? TODO MUNDO TEM AQUELE AMIGO MUITO BOBO, AQUELA AMIGA QUE NÃO SAI DA FRENTE DO ESPELHO, UM QUE ADORA LER, UM QUE ODEIA LER, UM QUE JOGA BOLA, UM QUE NÃO SAI DA FRENTE DO COMPUTADOR, UM EM QUEM VOCÊ SEMPRE PODE CONFIAR E CONTAR AS COISAS. MAS TODO MUNDO, TODO MUNDO MESMO, TEM AQUELE AMIGO QUE QUANDO VOCÊS SE REÚNEM DÁ MERDA..
Christian Figueiredo é vlogueiro, dono do canal “Eu
fico loko”. Ele é sempre extrovertido em seus vídeos. E faz bastante sucesso
com o público jovem. Eu já sigo o canal dele um bom tempo e adoro os vídeos dele,
talvez por isto posso ser meio suspeita em falar sobre o livro do Chris.
O livro é estilo um diário pessoal. Contendo
crônicas e memórias do próprio Christian. A cada capítulo ele aborda um tema
diferente como: micos e desastre, famílias, amigos, Bullying, paixões platônicas,
primeiro beijo até a primeira vez, etc. Ele fala abertamente sobre tudo e sem
medo de falar o que pensa.
Inúmeras vezes ele fala sobre comportamento dos
adolescente e padrões imposto pela sociedade. O mais bacana do livro é que
apesar de falar de assustar sérios como o Bullying ele saber colocar um humor e
criatividade, mas acima de tudo no final passa uma mensagem positiva e
conselhos do tipo não precisa se expor para ser aceito em grupinhos.
SEI QUE NA ADOLESCÊNCIA A GENTE JULGA DEMAIS, FALA DEMAIS, ERRA DEMAIS. Porém, às vezes um simples comentário pode destruir a autoestima de alguém para sempre. No caso, eu era magro, mas na minha sala tinha o gordinho, a menina do cabelo de bruxa, a baixinha feia e assim por diante. Às vezes falamos algo a respeito da aparência da pessoa que pode parecer idiota, mas que vai refletir nela como um complexo para o resto da sua vida. Só finalizo este capítulo dizendo:
O livro começa um depoimento da mamãe coruja; cheio
de elogio. Pode isso pessoal? Haha’
Em uma história ele não termina de contar no livro,
para você saber o final terá que assistir no youtube, o vídeo não está listado
então para assistir necessita do link
que está disponível no livro. Eu assistir o vídeo e já tem mais de 27 mil visualização e 6 mil likes... No final ele deixou aberta a participação do leitor, dizendo para o leitor:
AGORA, QUERO QUE VOCÊS PEGUEM UMA CANETA E ESCREVAM ONDE VOCÊS SE IMAGINAM DAQUI A CINCO ANOS, DEPOIS DEZ E DEPOIS VINTE.
Não sabemos se todas as histórias são verdadeiras,
pois Christian deixa claro que gosta de escrever, então pode ser invenção ou ser
real. Aaah! Vamos acreditar que todas são verdadeiras assim é legal e dá toque
mais especial.
O livro é todo caprichado, desde capa que é toda
colorida até a última pagina que é cheia de letras grandes e diferentes e com
de conteúdo gráfico. Além de ter várias fotos do autor. É um livro bem teen! O
livro é bem curtinho e as imagens e as fontes grandes só colabora para a leitura
ser super rápida.
O livro é uma extensão daquilo que ele compartilha
em seus vídeos. Algumas situações renderam boas risadas. Os “Lokões e Lokonas”
iram curti bastante o livro. O livro é direcionado totalmente aos adolescentes,
então acredito que um adulto não irá curti muito o livro.
O Chris tem dois canal, o "Eu Fico Loko" e o Christian Figueiredo. Agora me conta ai nos comentários se você já leu o livro e o que achou ou se pretender ler.
Olá!
Definitivamente você já ouviu falar do autor!
E com certeza ouviu falar de Cidade de Papel!
Resumindo... Quentin Jacobsen, ou simplesmente Q. é um menino comum que está no último ano do colégio. Adora jogar videogame com seus amigos e se acha sortudo por morar ao lado da casa de Margo Roth Spielgeman , ele é apaixonado por ela desde... meio que sempre. Eles eram amigos de infância mais foram se afastando. E em uma noite Margo bate na janela do quarto de Quentin e convence ele ajuda lá e fazer sua vingança após descobrir que estava sendo traída pelo seu namorado (ou ex) com sua melhor amiga. E depois está noite Margo desaparece e o mistério começa.
Mesmo que Margo e Quentin sejam o foco da história, não podemos deixa de chamar atenção ao personagens coadjuvantes que são bem diferentes uns dos outros mas todos são bem engraçados.
O enredo demora um pouco para esquentar. No inicio Quentin, conta sua vida e sua paixão por Margo, só depois que Margo invade seu quarto que esquenta um pouco a historia. Mas quando Margo desaparece achei que a história esfriou e foi esquentar novamente apenas quando Quentin com Radar, Bem e Lacey saíram da colação de grau correndo para minivan em uma viagem de vinte e três horas e nove minutos atrás de Margo.
Bastante da historia passa com Q. e seus amigos na minivan. A viagem é um tiro ás cegas, isso me deixou empolgada mas ao mesmo tempo foi me dando uma aflição para saber se eles iriam conseguir encontra o lugar, chegar até e por fim encontra ou não a Margo.
O livro é em primeira pessoa, , narrado por Quentin. A historia um pouco enrolada, mesmo assim é leitura é leve e te prende. Li tudo em dois dias. Pode acreditar, se eu conseguir lê o livro rápido você também conseguem. Não é um livro melancólico e sim um livro para se divertir com o suspense. O mais bacana no livro é que o desfecho da historia não é previsível, (pelo menos para mim não foi). O final não foi como eu queria, não foi um conto de fadas e sim mais real. (Sempre sempre e sempre eu vou torce para que o final seja de contos de fadas).
Durante a historias você iram encontra várias frases que John Green deixou como lições de moral
para todos nós. Haha’ Ou melhor, frases Inspiradoras.
Onde comprar: Saraiva
Agora eu quero saber de vocês que leram o livro, o que acham da história? E vocês que não leram o livro, pretende lê?
20 de jul. de 2015
Uma carta para o futuro
fonte da imagem: Tumblr
Os sonhos de hoje serão o mesmo daqui há dez anos? Daqui, sei lá, quinze anos teremos realizado os nossos sonhos? Como será o futuro? Os nossos amigos continuarão os mesmos? Conhecemos novas pessoas? Estaremos onde estamos hoje? Seremos os mesmo de hoje? São tantas perguntas...
Estamos sempre fazendo escolhas, as vezes até sem perceber. As pessoas entram e saem da nossa vida constantemente. As vezes coisas ruins acontecem com pessoas boas. Outras vezes coisas maravilhosas que nunca imaginamos que iria acontecer simplesmente acontece. A velha frase clichê “O mundo gira, as pessoas e os sentimentos mudam”, é verdadeira. A vida é uma grande surpresa.
As vezes nem percebemos as mudanças, por isso olha para trás pode ser chocante. Imaginou escrever uma carta hoje para você do futuro? As pessoas não tem mania ou hábito de escrever uma carta para si próprio. Isso pode ser loucura, divertido, terapeuta, emocionante ou milhares doutros nomes que queira nomear.
O FutureMe.Org, que permite escrever uma carta para si próprio, e o melhor escolhe quando recebe-lá. É bem fácil de usar. É só acessar o site, escrever o e-mail, escolher a data que deseja receber e o e-mail destinatário. (Cuidado para não excluir a sua conta do e-mail, se não como a carta vai chega?) Pronto! Bem fácil não é mesmo? Deve ser bem legal receber essa carta. Com certeza já escrevi a minha. Tentei ser mais sincera possível. Falei de tudo, de como estou hoje, dos meus sonhos, entre muitas outras coisas. Não precisa escolher uma data muito longe, num ano muitas coisas podem acontecer. Pode escrever uma carta todo começo de ano e no final ler e reescrever outra, e bem legal. Estamos em Janeiro, mês do ano novo. Porque não aproveita este clima e escreva uma carta para lê no final do ano?
Fonte da Imagem: GraceAdams
Olá!
Você tem um sonho? Eu acho essa pergunta meio boba. Haha' Todo mundo tem sonhos. Ou pelo menos deveria! Não estou falando dos sonhos que temos quando estamos dormindo, e sim aqueles que desejamos em nossos corações. Quando somos crianças sonhamos em muitas coisas, como por exemplo: ser astronauta, ter um castelo, ser pirata... Na adolescência nossos sonhos podem ser totalmente diferentes como: ser modelo, morar com sua melhor amiga, ter uma banda de Rock, mudar o mundo... Já um pouco mias adultos podemos ter sonhos novos e mais maduros (ou não), como por exemplo: ter casa própria, viajar por todo o mundo, abrir uma empresa...
Com o tempo as pessoas e seus sonhos mudam. O importante é sempre ter sonhos, pois eles que move! Sempre tem aqueles sonhos que desejamos não importa quando tempo passe. O problema é que junto com os sonhos vem os obstáculos, medos e desafios. Por causa disso muitas vezes, infelizmente, largamos nossos sonhos. Inventamos milhares de desculpa, como: não tenho dinheiro, não posso, não consigo, não tenho tempo... Seja sincero, você já usou uma dessas desculpas?
Por que algumas pessoas conseguem realizar seus sonhos e outras não? As vezes vemos as pessoas realizando os sonhos mas não vemos o que ela fez para conseguir realizar. Não vemos suas batalhas e o que ela teve que abrir mão. Porque tem aqueles que desistem muito antes mesmo te tentar, e tem aqueles que nunca desistem de luta contra todos os obstáculos. Agora pergunte-se para se próprio: "Você não pode ou você não quer? Você não consegue ou não tentou?" Seja sincero consigo mesmo.
As vezes estamos realmente disposto a conquistar nossos sonhos mais não sabemos por onde começar. O melhor é começa de agora e não deixar para depois. Comece a planejar como você vai realizar seus sonhos, quais são os caminhos que você tem que seguir para alcança-lós. E mesmo que leve mais tempo que o planejado não desiste! A questão é que não existe formula mágica para conquista um sonho. Todo mundo tem sonhos, temos que está disposto e nunca desisti para conseguimos realiza-lós. Não desistir no primeiro obstáculo. Acredite sempre em você, investe e aposte em você. Pare de dar desculpas e corra atrás dos seus objetivos. Não há nada de errados nos sonhos, e sim em nossas atitudes.
"Nem todos que tentaram conseguiram, mas todos que conseguiram tentaram." - Bob Marley
Olá
Hoje eu venho trazer uma novidade, um projeto literário criado pela Cameron Diaz.
Ela é uma das celebridade com mais de 40 anos mais belas de Hollywood. No entanto para a mídia ela fogem do padrões de beleza estabelecidos.
Ela lançou lanço o livro “The Body Book” (“O Livro do Corpo”, em tradução livre) com o intuito que outras mulheres independente de suas formas físicas aprendam a valorizar-se também. Cameron virou fotografa para o projeto, fotografando 40 mulheres muito diferentes para ilustrar textos principalmente como mensagens de alto estimulo, mas também com dicas de nutrição, plano de alimentação... Os títulos são bem inspiradores como: "A Lei da Fome, a Ciência da Força, O Poder do Conhecimento e Outras maneiras de amar seu corpo surpreendentemente".
No making of do projeto, Cameron pede que as mulheres fiquem à vontade e mostrem a parte do seu corpo que gostam mais. O principal objetivo é mostra as mulheres o valor de cada uma e fazerem elas valorizar isso.
“Acorde. Ame-se. Cuide de si mesma. Seu corpo é a coisa mais importante que você tem” - diz Cameron Diaz
Cameron divulgo seu livro compartilhando em seu Twitter uma foto sem maquiagem, valorizando sua beleza natura e mostrando que é linda naturalmente. O livro começou a ser vendido a partir do dia 31 de dezembro 2014. Vamos conferir o vídeo do projeto “The Body Book”:
Onde comprar: Saraiva
Onde comprar: Saraiva
Olá pessoal!
" Quando você deseja o bem, o bem te deseja também "
Acompanho o blog da Bruna Viera faz tempo, sempre quis lê os livro mas não tinha oportunidade, até agora. Uma única palavra descreve o livro, PROFUNDO.
Não existem garantias ou promessas que durem para sempre. Precisamos continuar lutando por aquilo em que acreditamos. Já dizia o Pequeno Príncipe: “Tu te tornas responsável por aquilo que cativas”.
A Menina que Colecionava Borboletas é o terceiro livro da autora (sendo o segundo de crônicas) e blogueira Bruna Vieira, que após sair de casa no interior de Minas e ir morar sozinha em São Paulo para realizar seus sonhos. Neste terceiro livro ela traz uma coletânea de textos, que nos permite conhecer um pouco mais sobre sua vida, e seu amadurecimento quanto pessoal e profissional. Podemos perceber claramente através dos textos: descontração, sinceridade e que a Bruna está cada vez mais confiante e segura de si.
O livro é cheio de textos e frases inspiradoras que nos faz refletir e nos perde em alguns pensamentos. São repletos de metáforas e lições de vida.Aborda temas como amizade, liberdade, amadurecimento, beleza, sonhos, e claro, amor e relacionamentos. Além das ilustrações super lindas que tem espalhadas pelo livro. A leitura flui de modo super fácil. Sabe quando sua amiga vai te contar um acontecimento do dia dela? É essa sensação que você tem ao lê o livro, ele tão "gostoso" de se-lê.
O livro está bem caprichado. Ele é bem TEEN, porém atrás de cada palavras tem conhecimento e amadurecimento que ela ganhou indo atrás de seus sonhos e objetivos. Mas leia com atenção, para aproveitar as análises da Bruna. Se você gosta de livros rápidos de se ler pode colocar ele na sua lista. Ele te envolve de maneira sem igual que quando chega no fim você fica tipo assim: "Já acabou?".
A Bruna colocou uma playlist de músicas pra escutar durante a leitura. Acho que isso já se tornou a marca dela, colocar playlist em seus livros. Claro que não precisa escutar durante a leitura, mas vale apenas tira um tempinho para ouvi as músicas.
Bom pessoal, essa é a minha opinião sobre o livro. Não tenho nada pra reclamar por que realmente gostei do livro. Agora quero saber a opinião de vocês, já leram esse livro ou algum outro da Bruna Viera? Me conta aqui nos comentários!
Não é curioso? Não é incrível? Não é libertador saber que cada pessoa encontra motivo para viver em coisas completamente diferentes? Eu acho.
"É que é tão mais fácil se entregar para a tristeza do que ir em busca da felicidade"
Fonte da imagem: Tumblr
Quando eu era criança, não entendia porque minha irmã mais velha queria tanto um computador com “internet”. O computador com “internet” ou sem não fazia diferença para mim, só queria jogar mesmo. Quando eu cansei dos meus jogos, fui procurar novos na “internet”. Navegando por esse novo mundo, encontrei vários sites de jogos, o preferido era Super Meninas. Esse foi o meu primeiro contato com a “internet”. Desde lá muitas coisas mudarão. Quem diria que hoje estaria escrevendo um texto em um “blog” para qualquer um lê?
Não vou ser antiquada e dizer que a “internet” é ruim. Muito pelo ao contrario, ela foi uma grande descoberta. Com a “internet” podemos ter interação com o mundo todo. Poder conversa com amigos e parentes que mora do outro lado do oceano. Em segundos ter noticias do que acontece ao redor do mundo. Temos a possibilidade de fazer uma pesquisa muito mais rápido do que á anos atrás. Isso é incrível!
Porém, a “internet” tem seus contras também. Muitas pessoas param de ter vida social para ter vida nas redes sociais. Hoje em dia muitas pessoas têm duas vidas e personalidades. Na vida “real” elas muitas vezes não são o que realmente queria ser.em E na vida de internauta ela mostra muitas vezes o que elas não são.
Temos a liberdade de escolher o que queremos compartilhar como, por exemplo, mostras apenas nossas qualidades. Mostrar ou não a nossa privacidade. Temos a liberdade de expressão. Porém, muitas pessoas não tem o bom senso do que postar. Grande parte da geração usa a internet com más intenções, compartilham coisas desnecessárias. Por causa de grande parte, nós brasileiros temos a pior fama na internet.
Não estou aqui para falar o que você deve ou não compartilhar. E muito mesmo dizer quanto tempo você deve ficar online. Mas como amiga, te dou um conselho. Use a “internet” com um pouco de responsabilidade, e principalmente não deixe de curti a vida para ficar online. Explore mais a vida e menos a internet.
Me conta ai nos comentários qual foi seu primeiro contado com a internet? Ainda se lembra? Como você acha que a internet está influenciando a vida social das pessoas?
Assinar:
Postagens (Atom)
Social Icons