16 de jul. de 2013

Dicas para fazer sua grana render!

Olá

Anteriormente eu falei sobre como juntar dinheiro para viajar (se você não viu CLIQUE AQUI), hoje eu vou falar como conseguir aumentar sua renda. Essa dica se encaixa o posto anterior, mais preferi reparar para não ficar muito grande e cansativo de ser ler. Vamos conferi?


Anote tudo:
Primeiramente anote todos os seus gastos, até menos uma balinha que você comprou por R$0,05. Depois de um mês anotando, veja aonde você pode reduzir os gastos.   


Paga tudo:
Isso mesmo, elimine todas suas divida. Com o tempo os juros aumenta, e sua divida ficará bem maior. Não tem como juntar dinheiro com um monte de divida para pagar. 


Tenha um cofrinho em casa:
"De um em um a galinha enche o papo." Não sei quem disse esse ditado popular pela primeira vez, mais tenho certeza que você já ouviu ele. Já parou para pensar quanto dinheiro você perdeu, se juntar toda as moedas que você ignorou?  Então, vamos começar um caça moedas. Pegue todas as moedas que você achar e coloque dentro de um cofrinho. De preferencia cofrinhos que só tem como pegar moedas quando você quebra. 


Abra uma poupança: 
Se tiver como, abre uma poupança. Assim fica mais fácil de guarda quantias maiores. Além de tirar o dinheiro da sua frente, fazendo com que a tentação de gasta fique um pouco menor. Faça um compromisso com a poupança e tenta depositar todo mês uma quantia. 


Faça seu hobby dar lucro:
Todo mundo é bom em alguma coisa, basta descobrir em que. Se você é bom na cozinha, que tal começar a vender algo bem gostoso? Tipo cupcake, pãozinho de mel, bombons, entre outras coisas. Se você é ótimo em uma matéria, que tal dar aulas particulares? Ou até menos aulas para crianças. Pode ser revendedora. Basta ver onde você se destaca e fazer isso te dá lucros. 


Mesada: 
Nem todo mundo recebe mesada. Mais você pode conversa com os seus pais e ver se tem como eles todo mês te dar uma quantia. Mesmo se ela for pequena, pois fará uma grande diferença na sua renda. 


Essas foram as dicas de hoje, espero que ajudem vocês. Me conte ai nós comentários o que você faz para controlar suas economias. 

12 comentários so far

  1. Otimas dicas eu vou começar a fazer pão de mel com a minha mãe esse mes e as ideias dos cupcakes são otimas

    E vou ver suas dicas de como juntar dinheiro para viajar ja que vou fazer mochilão esse ano


    http://girlievogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane fico feliz que tenha gostado. Que máximo em garota, aproveite bastante.

      Excluir
  2. Gostei muito do post! Tenho super preguiça de ir no banco depositar a quantia na minha poupança, mas vou começar a fazer isso pra parar de gastar grana atoa ahsudihasiud
    Já me inscrevi aqui no google+! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luísa deixa a preguiça de lado e começa a economizar mesmo, tenho certeza que vai ser gratificante para você. Obrigada por se inscrever.

      Excluir
  3. Eu tenho dinheiro na poupança, mas faz um tempinho que não deposito nada lá. Acho que está na hora de começar haha
    Eu ando pensando em fazer um negócio com vendas de chocolate, sabe a páscoa vem chegando hehe

    ótimas dicas, bem criativo ^^

    ♥Blog: Meu Eterno Inverno ♥
    ♥Página do blog, participe ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dieny volta a depositar mesmo garota, perca tempo não. Que legal! Começa mesmo, com páscoa chegando você vai vender bastante. Obrigada, fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  4. Ótima dica! Estou indo por essa linha mesmo sobre meu Hobby dar lucro! Adorei o blog. beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tayane que bom que gostou. Que legal! Te desejo muito sucesso. Beijos.

      Excluir
  5. Gostei das dicas, preciso muito economizar :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srtasgerry fico feliz que tenha gostado. Colocando em prática ao pouco você consegue economizar. Beijos

      Excluir
  6. Esse post foi bem útil pra mim, pois sou totalmente descontrolado com compras e meu dinheiro. Tentarei a ideia do cofre, hahaha.

    http://nemparisnemny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alef Bass fico feliz que as dias tenha sido útil para vocês.

      Excluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.