10 de jul. de 2013

COMO JUNTAR DINHEIRO PARA VIAJAR


Olá!

Para alguns o mundo e grande, para outro ele é pequeno. Independente do seu tamanho do mundo não falta vontade de conhecer cada pedacinho dele. Poder viajar por todo mundo, conhecendo novas culturas, e vivendo novas aventuras. Mais se só a vontade fosse suficiente para isso acontecer seria ótimo. A gestão é que envolve muitas coisas, mais a votante é o primeiro passo para consegui realizar seus planos.

Hoje eu vim aqui falar sobre algumas dicas de como conseguir juntar algum dinheiro para poder viajar. Por que o dinheiro na maioria das vezes é o que mais nos impede de viajar. São dicas que eu comecei colocar em práticas e espero que ajudem vocês.

Diminuindo os gastos.
Primeiramente é precisamos diminuir os gastos. O problema é: Mais como? O grande lema é: "O que tem que  prioridade?".  Pegue um caderno e anote tudo o que você gasta em um mês. Anote até um bala que você comprou. No final veja o tanto que você gastou e aonde você pode poupar dinheiro. 

Tente economizar no dinheiro do lance, leve de casa ou compre em um lugar mais barato. Além de fazer uma diferença em seu orçamento, ajuda a manter uma alimentação mais saudável.

Todo mundo tem que se diverti, mais evita lazere muito caros. Como por exemplo: balada todo final de semana, shopping, eventos, entre outros. Procure por lazeres mais baratos. 

Tente resistir as tentações do consumismo. É difícil, mas com o tempo você acaba acostumando. Uma dica é que a partir de hoje, toda vez quando for comprar alguma coisa pergunte a sim mesmo: "Eu realmente preciso disto?". Tenho certeza que fará uma grande diferença, como fez para mim. 

Pegue coisas emprestadas. Se você quer muito ler um livro procura na biblioteca publica ou com um amigo. Quer ver um filme? Que tal ver se algum colega seu tem antes de ir comprar. 

Tire o dinheiro da sua frente
Se o dinheiro estiver ao seu alcance você vai acabar gastando. Compre aqueles cofrinhos baratos que só tem como pegar dinheiro quando você quebra. Melhor ainda é se você poder abrir uma poupança, pois assim você evita mais de pega do que quando está com o dinheiro em casa, fora que uma hora o cofrinho fica cheio de mais e não vai cabe mais. Cria um “compromisso” de quanto você vai guarda por mês ou semana.

Planejar é preciso.
Para onde você quer viajar? Se você é como eu, quer viajar para vários lugares, acho melhor primeiramente ir para uma cidade onde os custo são menores e a sua próxima escolher uma com custo maiores. Mais isso é apenas uma questão de opinião. 

O ideal é que você comece a pensar na viagem com certa antecedência. Porque você precisa de tempo para pesquisar preços, documentação necessária, agências de turismo, hospedagens, reunir o máximo de informações sobre o local que gostaria de conhecer. Assim você saberá quanto precisa juntar. 

Tem que ficar atenta nas conversão do Real para a moeda para onde você quer ir. Dependendo do lugar o Real acaba sendo muito desvalorizado. Mais nada de se desaminar.  

Economize no dinheiro e não no planeamento.

Quando Viajar?
A melhor época para viajar é fora de temporada, ou seja, distante de férias e feriados. Os preços são bem mais baixos e a correria também é menor. Acho que é complicado viajar fora desses períodos, mais se você tiver a disponibilidade é melhor. Um exemplo de mês que eu acho que é bom viajar é em fevereiro depois de todas as festas. 

A verdade é que para juntar dinheiro para viajar, você precisa ter paciência, estabeleça metas, ter organização e começa a poupar. Você precisa planeza e ver quanto vai precisar juntar, por quanto tempo e quais são os sacrifícios que você vai ter que fazer. Mais não se desamine, tendo determinação você conseguira a viagem inesquecívelPara realizar os seus sonhos, você precisa subir cada degrau de uma vez. 

"Troquei sonhos por objetivos. Eles são mais compactos, ocupam menos espaço e dão mais certo." - Martha Medeiros

No próximo poste falarei de como conseguir dinheiro. Fique de olho! Me conte aí nos comentários quais são as suas técnicas de economia. 

6 comentários so far

  1. Dayane amei esse post, eu vou fazer intercambio daqui a mais ou menos dois meses, e sei como é uma loucura juntar dinheiro, estou super ansiosa pro próximo post, qualquer coisa que me ajude a poupar mais!!

    Beijoos
    http://www.desaparicoes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Campbell fico feliz que tenha gostado. Que máximo!! Realmente é uma loucura, só ficar de olho que logo logo eu posto. Beijos

      Excluir
  2. (não é spam é da entrevista) (mandei errado) o meus blogs estavam com problema então vai ser esse blog: http://typesofgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Verdade amiga!
    Se queremos muito viajar precisamos mesmo fazer um sacrifício. Economizando em outras coisas.
    Sabe amiga eu estou muito feliz porque depois de ficar sem internet em casa porque a operadora do nosso 3G nos deixou na mão por 1 mês, a nova internet foi instalada ontem, Uhhhhhuuuuuu!!!!!!
    E meu mais novo post é de uma resenha que fiz com o Emalte Top Beauty que recebi de mimo do Site Tpm de Ofertas. Venha conferir a cor e sua durabilidade. Aguardo você lá! Beijinhos!!!!!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/2014/04/pintei-minhas-unhas-com-o-esmalte-top.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dulcinéia faz parte né. Irei conferi com o maior carinho. Beijos

      Excluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.