14 de jan. de 2019

Palavras

Fonte da imagem: Unsplash

Minhas companheiras desde sempre, carregando meus sentimentos. Uma forma para me expressar, seja na dor ou no amor. Palavras, sozinhas ou em conjunto, desconectadas ou se conectado, pode ter nenhum significado ou inúmeros.

Elas podem não admitir mas, faz efeito em mim e em você. Aquela palavra que ao ouvi-lá automaticamente consegue senti-la provocando emoções diferentes. Que em momentos nem conseguimos dizer ou expressa seu real efeito em nós!

Queria que fosse simples e, que um pequeno texto pode-se expressar todos os meus sentimentos. Que você entendesse o que se passa em meu coração e em minha mente! Me perco em minhas próprias palavras tentando achar o caminho do abrigo dentro de mim mesma.

Mas, continuo tentando, rabiscando todos os pedaços de papel que eu encontro pelo caminho. Às vezes só palavras não basta, então, tento dizer com sorrisos, abraços ou outros gestos que possa de alguma maneira trazer conforto, nem que seja por um instante.


14 comentários so far

  1. Pois é, as palavras estão sempre junto de nós, mas precisamos raciocinar muito ao usá-las, pois às vezes ela se torna fatal. Adorei seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ahhh, as palavras têm uma importância tão grande, nem sempre nos damos conta disso. Amei o teu texto e achei super verdadeiro, arrasou!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que texto incrível, definiu bem o propósito das palavras na nossa vida, e mesmo que elas não saiam verbalizadas, sorrisos e gestos falam por ela.
    Eu também ando rabiscando sempre, RS

    Adorei seu texto.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Texto lindo cheio de significados e sentimentos, adorei demais!

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo! Realmente as palavras têm um poder imenso. Elas são capazes de curar, de ferir, de transformar... E quando nos faltam as palavras, um gesto pode falar por nós.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    As palavras são cruciais né. Para o bom ou o ruim. Mas são necessárias para nosso crescimento, nossos relacionamentos.
    Adorei a profundidade do texto.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi!


    Muito tocante! Palavras tem poder e não apenas escritas, mas faladas. Talvez, seja um sonho e um pesadelo, mas são através dela que conseguimos nos libertar. Parabéns pelos pensamentos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto! Sempre reconheci o valor das palavras antes mesmo de me tornar uma leitora como sou hoje. Apreciava escrever. O alívio que colocar os sentimentos no papel provocava. Um alívio maior que as lágrimas. Como se ao escrever um fardo saísse dos ombros. Escrevo também quando estou bem, só que as palavras fluem mais quando meu coração precisa conversar com o papel. O que seria de mim sem as palavras?! Um nada desesperado por alívio. Sem palavras não teria desabafo nem alegria. Sem palavras não teria livros. E sem livros não suportaria o mundo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, como é mágica essa nossa habilidade de nos expressarmos através das palavras, gostei muito do seu texto.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Seu texto é muito tocante, admiro muito quem tem esse dom de passar o que sente para o papel/tela. Parabéns!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    Belissimo texto o seu, cheio de signigicado e reflexão, parabéns
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá, como vai?
    Adorei o seu texto e a reflexão que ele nos traz com a leitura. Eu sou uma pessoa que adora escrever, seja em momentos ruins ou em bons, mas é nos mais difíceis que o ato de escrever me ajuda mais, no entanto, não é fácil.

    ResponderExcluir
  13. As palavras carregam um poder imenso sobre nós. Elas podem nos fazer sentir diversas emoções, aumentar ou diminuir nossa esperança, nossa autoestima; nos fazem imaginar e ir além... Gostei muito do texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Adorei demais sua escrita, a fluidez da mesma e a forma como ela consegue carregar o leitor em seu ritmo. Me identifiquei muito com a temática, já que as palavras sempre foram minhas companheiras também, super valiosas e expressivas ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.