9 de jan. de 2016

A Elite | Kiera Cass

Atenção: Por se tratar de uma continuação pode conter spoiler do livro anterior.

A Elite é o segundo livro da trilogia A Seleção. Caso ainda não tenha lindo a resenha do primeiro livro CLIQUE AQUI!
"Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora. " - página 239
Agora com apenas 6 garotas concorrendo (29 eliminadas), a competição fica mais acirrada. Antes America nem ligava em ser princesa, mas agora vive se perguntando se ela séria capaz de ser tornar e se isso séria a melhor decisão para todos. Mas essa não é apenas a única preocupação de America Singer. Agora o amor por Aspen Lenger e Maxon Schreave cresce cada vez mais e mais complicado vai ficando o triangulo amoroso. 
"Tempo. Eu vinha pedindo muito tempo ultimamente. Tinha a esperança de que, se tivesse tempo suficiente, tudo ia se resolver." - página 15
Neste livro achei America tão chorona que me deu raiva as vezes. Estava infantil e teve atitudes que dava vontade de gritar com ela. Muitas atitudes dela achei que estava sendo muito trairá com Aspen e principalmente com Maxon. Apesar de ter vontade de bater na America, pro final do livro ela arrumo uma coragem e teve atitude que eu gostei bastante. E essas atitude teve uma consequência terrível. Pelo lado bom, deixo ela determinada, próxima de um de seus amores e criou um rumo inesperado para a historia.

Neste livro teve mais surpresa, emoções e acontecimento do o que o primeiro. Deve descoberta do passado de Iléa, atitudes imagináveis do rei, e segredos revelados de Maxon. Mais participação das competidoras, no primeiro achei elas sumidas, tira a Celeste. Exploro e teve mais participação de outros personagens. Algumas parte da historia que eu achei bem maluca e improvável de acontece. Porém é um conto de princesa, tudo é possível. 

A autora teve toda atenção em escreve cenas relacionada aos acontecimento do primeiro livro. Ela escreveu de tal maneira que tinha fraqueamento e explicação, que em nenhuma parte teve abertura para me sentir perdida. Senti que Kiera está explorando mais a historia, neste segundo livro em relação ao primeiro. Estou me empolgando com a trilogia.

Desde do primeiro livro entre Aspen e Maxo eu tenho meu favorito, é o Maxon! E você tem o seu?  
"Lá, deitada no leito do hospital, meu coração se despedaçou pela primeira vez de verdade. E a dor era indescritível." - página 189

4 comentários so far

  1. MAXOOOOOOON!! <3<3
    Quando eu estava lendo A Elite, posso dizer que também tive vontade de entrar no livro e gritar com a America! Mas enfim, eu sou apaixonada pela seleção - e pelo MAXON. <3
    http://aceitalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maxon! \ô/ Hahaha' Entendo bem isso xará, esses personagens que fica passando raiva na gente mas mesmo assim continuamos gostados deles.

      Excluir
  2. Ainda não li :(


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone =( dá um jeitinho de ler. Beijinhos'

      Excluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.