16 de dez. de 2015

Vou mudar de cidade, e agora?


Você já mudou de cidade? E como foi? Você vai mudar? Como está sendo? O que vem na sua cabeça quando fala em mudança?

Já comecei fazendo o post cheio de pergunta, porque tudo que é novo causa um monte de peguntas e dúvidas. Mudar de uma cidade porque você quer estudar, fazer intercâmbio, trabalhar ou correr atrás dos seus sonhos, pode ser mais fácil por ter um isentivo. Agora ter que mudar por causa dos seus pais, por causa do emprego ou qualquer outra razão, pode ser complicado para adolescente já que o motivo da mudança não é um isentivo seu, e sim dos seus pais.

Em toda a forma de mudança sempre tem o lado positivo e negativo. Mudança são necessária, se não a vida se torna monótona. Porém tem coisas na vida que a gente torce para que nunca mude. Esteja sempre aberta para novas coisas. Perceba que quando você muda conheceras novas coisas, novos lugares, novas pessoas. Para que tudo isso seja possível você não pode ficar fechada, ficar de mal com o mudo.

A parte mais difícil: Deixas os amigos. Sabe, quando a amizade é verdadeira ela é maior que qualquer distância. Pode parece chiche, mas é verdade. Sentir saudades é consequência, mais grança a tecnologia hoje está muito mais fácil de manter contato, além de você pode aproveita os feriados, final e semana e férias para poder se reencontra com os amigos. Não pense na possibilidade de perde amigos, e sim na oportunidade de você fazer novos amigos (mas claro, mantendo os antigos).

A melhor parte: Aproveite a mudança para conhecer melhor a cidade que você vai. Encontrar seu lugar predileto, conhecer pontos turísticos,etc.

Ocupa seu tempo: Em vez de ficar pensando no que faz falta, tira seu tempo para aprender novas coisas. Sabe aquele instrumento que você sempre quis aprender a tocar e nunca teve tempo? É uma boa hora para aprender. Entra em alguns cursos, além de você está aprendendo novas coisas você estará conhecendo novas pessoas.

Mudança geral: Que tal entra no clima de mudar de cidade dando uma repaginada em você? Aproveita para testa aquele corte de cabelo que você sempre quis, porém tinha medo de um novo visual. Mas a mudança não pode ser só exterior, aproveite para renascer e fazer coisas diferentes...

Espero que essas dicas simples (que faz toda a diferença em prática) possa te ajudar. Não esquece de me conta se você já mudou de cidade e como foi? Tem um amigo(a) que está de mudança, que tal compartilhar com ele?

28 comentários so far

  1. Um bem minha cara esse poster, no inicio do ano que vem minha mudança vai ser geral cidade, estado e região aff tudo de uma vez só, vai ser um turbilhão.. muito boa as observações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é já passei por isso. Mas tente ver pelo lado bom, te dar a chance de recomeçar.

      Excluir
    2. É Day, vai ser vida nova mesmo XD!

      Excluir
  2. Eu sempre quis me mudar, mas não sei se teria coragem de deixar amigos :(
    Mas pretendo me mudar um dia, e quem sabe até ir morar um tempo em outro país..
    Beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  3. Viick deixar os amigos para se mudar é sempre doloroso. Mas não se preocupe, se for realmente amizade não importa onde você esteja ela nunca irá acaba. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Para mim mudar de cidade é terrível, é deixar parte de nós para trás, uma terra, amigos, a escola que andamos, o que estava-mos acostumados a ver todos os dias, até o cheiro da cidade muda e nos sentimos outras pessoas, isso eu não gosto..
    mas espero que você seja feliz para onde vai mudar :D

    http://mystyleofman.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André a saudade fica mas os amigos de verdade sempre será seus amigos não importa a distancia. E pode ser um caminho para novas oportunidades.
      Beijos'

      Excluir
  5. Olá Dayane.
    Em primeiro lugar obrigado pela visita.
    Eu já mudei de cidade 7 vezes. Parece conta de mentiroso, mas é verdade. Eu contei agora para comentar aqui. Nem tinha me dado conta. É verdade que estas mudanças envolvem a penas 4 cidades. Porém, depois que saí de Porto Alegre para morar em São Paulo, que foi a mudança mais radical, eu nunca mais voltei para Porto, mesmo todas as outras sendo no máximo 120 km de distância.
    Um fato que me ajudou é que eu já era bem maduro e isto me deu mais experiência e força para suportar a distância dos filhos, pais e amigos.
    Amizade nova sempre irá surgir.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Claudio você gosta de muda mesmo em. Haha' Saudade sempre dá um pouco... Verdade amizades nova sempre irá surgi e, as verdadeiras irá continuar.

      Excluir
  6. Já mudei pra um lugar na mesma cidade foi difícil pois não conhecia ninguém , mas me adaptei bem rapidinho rs beijos da Mlle Beatriz ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz sempre temos que dá um jeitinho de se adaptar. Beijinhos'

      Excluir
  7. Muito legal seu blog, seguindo!
    Mudanças são sempre complicadas...
    Mas é bom mudar!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. As mudanças nem sempre são fáceis, mas em alguns momentos elas são mesmo necessárias, não é mesmo?
    Muito legal seu post amiga :)
    Postei minha receita de Bolo de Mandicoca no meu blog hoje.
    Ela é diferente. Depois passa lá pra ver o porque :)
    Beijinhos e Sucesso!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/2014/07/minha-receita-de-bolo-de-mandioca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dulcinéia isso mesmo, disse tudo. Fico feliz que tenha gostado.Obrigada! Beijos'

      Excluir
  9. Day, vc disse tudo. Embora não seja tão fácil certas mudanças e por muitas vezes desafiadoras, mudar é essencial. Isso não só no sentido de um lugar para o outro, mas mudar é evoluir.

    Mil beijos!
    Um pouco de Mundo

    ps: Estamos com um novo banner, poderia utiliza-lo?
    link: http://i.imgur.com/hJk1VG4.png

    E se estiver com um, por favor, me envie também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ina verdade, você disse tudo. Haha'
      Beijos'

      Excluir
  10. Eu moro no Rio de Janeiro e meus pais se separam, então minha mãe resolveu morar em Recife, eu tive que entrar dentro do avião meia que forçada, não queria sair da cidade aonde eu cresci e tenho grande parte dos meus amigos, eu passei 4 meses morando lá, e depois voltei e resolvi minha vida por aqui mesmo, quando eu voltei minha melhor amiga tinha arrumado outra amiga, e nunca mais tivemos a mesma amizade. Eu acho o fato da mudança muito ruim, espero de verdade que você tenha a cabeça aberta pra conhecer novas pessoas e aprender coisas novas, tudo o que eu não tive, boa sorte!
    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita te entendo, é complicado mudar sem vontade. E perdi muitas "amizades". A verdade é que alguns pensamos que são amigos mas são só colegas, mantem contato mas nunca é a mesma coisa, por isso que eu digo que as amizades verdadeira dura independentemente da distancia, por experiencia própria. Que bom que já resolveu sua vida. Obrigada. Beijos'

      Excluir
  11. Adorei seu post demorei mais vim visitar seu cantinho! Mudei de cidade faz 8 meses e e super complicado ainda mais eu que nao conheco nada nem ngm aqui! o pior e falta que a mae nos faz!
    Adorei seu blog, e obrigada pela
    http://lalymakesemodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais Rosa é um pouco complicado e quando a saudade bate dá vontade de volta correndo. Mas ás vezes é por uma boa causa e vale apenas, acaba trazendo novas oportunidades. Te desejo muita sorte nesta nova jornada. Beijos e obrigada.

      Excluir
  12. Muito interessante seu post,querida!
    Mudar de cidade faz a gente ficar meio insegura, mas você deu muitas dicas legais!
    Bjus e bom domingo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elyane Lacerda tudo que é novo dá um pouco de insegurança. Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  13. Olá , eu não vou me mudar, mas a minha mãe estava pensando em fazer essa mudança para uma outra cidade bem longe daqui, claro que ela queria me levar junto, mas eu bati o pé por esses motivos.
    O primeiro são os amigos, namorado e alguns membros da familia que eu amo muito, não tem como deixar para trás e aceitar numa boa, quando se trata de mudança eu já me apavoro, principalmente se eu não gosto da cidade nova e eu já morei na mesma e achava muito tedioso e chato... Nunca fui a favor de morar lá então quando nos mudamos para SP eu simplesmente amei, mas do nada esse pensamento de "de volta pra cidade chata" da minha mãe...
    Em fim, mesmo que eu não vá me mudar, obrigada pelas dicas.
    ♥Bjs♥

    ♥ Blog - Doce garota amarga ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda deixa as pessoas que gostamos para trás pode ser doloroso, mas as pessoas que realmente nos ama mante contato e não deixa a distancia atrapalhar. Espero que você continue aonde é feliz. Mas não se feche para o "novo", novos lugar e novas pessoas. Beijos'

      Excluir
  14. António obrigada, realmente dedico e posto as coisas aqui com carinho. Irei conferi seu blog com o maior carinho. Beijos'

    ResponderExcluir
  15. Anônimo11:57 AM

    Eu mudei de cidade diversas vezes morei em outros estados sempre me dei bem mais nunca tive um motivo real para me manter ali, o estado onde cresci nunca teve muito o que me oferecer sempre tive esperança de crescer em uma metrópole cheia de oportunidades sou paraense e morando são Paulo conheci um mineiro casei e tive um filho por nossa diferença de idade tivemos muitas brigas e separamos voltei pra casa da minha mãe ate que conheci o meu atual marido e mudei mas uma vez para uma cidade bem pequena onde eu passo a maioria do tempo sem ter oq fazer adoeci do estômago e tive crises de ansiedade estou sofrendo de transtorno de adaptação está sendo super difícil pra mim pois tive problemas com a família do meu marido eu quero ir embora minha mãe me aconselhou a ir para Florianópolis pois lá vou crescer estarei cheia de oportunidades mas eu quero mesmo é minha família minha mãe mas onde ela mora e bem violento e não tem emprego e meu marido provavelmente não se adaptaria e Florianópolis ele tem medo de ir eu não quero me separar mas preciso tomar uma decisão é o pior de tudo é que tenho um filho de 2 anos tenho tanto medo de não me adaptar em Florianópolis

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.