10 de mai. de 2013

Fazendo as pazes com o espelho

Fonte da imagem: Autor Desconhecido

Olá!


O que você sente ao olhar-se no espelho? Felicidade ou auto-critica? Fica imaginando o que gostaria que fosse diferente? Quanto tempo perde criticando seus traços do rosto? Cabelo? Corpo? Você se comparar com outras pessoas? 

O reflexo pode ir além de uma simples imagem. Pode está visualizando o que sente no seu interior. Algumas pessoas podem amar o que vê outras detestar. Quer saber de um segredo? A única maneira de se sentir bem com o que vê e cuidando primeiramente do seu interior. Sentindo bem consigo mesmo, conseguira refletir algo lindo no seu exterior.


A sociedade sempre estabelecem padrões. Podendo vária de lugar, cultura e época. Com a beleza não é diferente. Tem padrão não quer dizer que é o certo ou melhor. Muitas vezes são padrão inalcançáveis. Não se deixa ser manipulada por isso. 

Já deve ter ouvido a frase “ninguém é perfeito”. Muitas vezes utilizado para justificar um erro. Quero te dizer é que isso é verdade. Ninguém é perfeito! Podemos e devemos buscar sempre melhorar. Não faça essa buscar pela melhorar seja algo que te faça mal, tudo tem um limite. Mude aquilo que você pode mudar e tente aceitar aquilo que não pode. Lembre que seus traços te fazem ser única, até aquelas imperfeiçãozinha.

Receber elogio é bom. Mas, preocupa-se em dá elogio. Tente jugar mesmo as pessoas. Distribui palavras gentis. É importante sim se cuidar, tanto do interior como o exterior. Busca uma alimentação mais saudável, podendo dar uma escapadinha às vezes. Praticar atividade física. Tirar um tempo para fazer o que gosta. Não se preocupa com um número na balança. Faça o que gosta e esteja com quem te faz bem.

Fazer as pazes com o espelho pode levar um tempo. Mas não desista! O importante é todo dia você tentar. Procure amar você como é. Aceitar as pessoas como elas são. Buscar um equilíbrio entre seu corpo e mente. Tira um tempo sempre para você! E fazer mudanças por você!

18 comentários so far

  1. Amei o texto!
    Eu me amo do jeito que eu sou e apenas me cuido.
    Não deixo isso subir a minha cabeça.
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle Bissoli que bom fico fico feliz em saber.

      Excluir
  2. Lindo o texto
    Deu pra pensar e refletir mais sobre nós
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leteia Bispo fico feliz que tenha gosta, que bom essa era minha intenção. Beijos

      Excluir
  3. Adorei,muitas pessoas tinham que ler...
    Temos que nos amar do jeito que somos!
    Cada um com suas características, defeitos e qualidades :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto.
    Lindo.

    Convido a você a conferir e seguir o meu blog, está cheio de novidades todos os dias.

    BLOG: www.junhiimce.com
    INSTAGRAM: www.instagram.com/junhiimacedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junhiim Macedo Obrigada! Irei conferir seu blog e o instagram com o maior carinho.

      Excluir
  5. Aaahh q texto lindo adorei!!!
    Vou até compartilhar, muitas pessoas não sabem se dar o devido valor, bjs lindo dia pra vc!!!

    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu mandei pra minha amiga por valor e amar voc é tudo. O título é tudo!

    www.inadolescencia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar. Que bom que gostou.

      Excluir
  7. Adorei o post, parabéns!
    www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, a autoestima é tudo em uma pessoa!
    Parabéns pelo blog ;)
    beijinhosss

    http://marciacamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou feliz que tenha gostado Marcia Camila. Beijos

      Excluir
  9. Realmente precisamos nos amar primeiro. Eu costumo falar comigo mesmo sobre o que estou fazendo e procuro observar os pontos positivos de tudo que faço. Se alguém me elogiar bem! Se não, falta nenhuma vai fazer! Porque o que importa mesmo é como estou me sentindo por dentro. E o que agente sente por dentro ninguém pode tirar de nós :)
    Amiga Postei no blog a Apresentação de mais uma Parceria no Blog. É o Menina de Palavra. Mais um lindo Site onde encontro Produtos de qualidade e som ótimos preços! Venha ver e conhecer. E fique a vontade e o tempo que quiser para comentar no Post!
    Seu comentário é muito importante pra mim! E vou amar ver você por lá!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dulcinéia é isso ai continuei assim. Irei conferir com o maior carinho. Beijos

      Excluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.