5 de abr. de 2013

Fallen | Lauren Kate


Olá!

Eu tive amor a primeira vista por este livro, e continuo amando! 


*Não contem spoiler.

Fallen conta a história de Lucinda Pride (Luce), uma garota comum, mais ou menos, se você considera ver sombras algo comum. Luce tem visões de "sombras", seres disformes e obscurecidos que surgiam misteriosamente, apesar desses seres "não fazerem nada".

Ela tem sua vida virada ao avesso a partir do momento em que é tida como culpada pela morte de seu namorado Trevor. Que morre de uma maneira inexplicável. Após esse acontecimento, Luce é mandada para o reformatório Sword & Cross, o qual parece realmente uma prisão, onde todos são obrigados a se vestir de preto e são vigiados o tempo inteiro por câmeras, e além de tudo todos os celulares são confiscados e os alunos tem direito a apenas uma ligação por semana.

Luce acaba fazendo algumas amizade, como Ariane, Penn... mas desde o momento em que viu Daniel Grigori pela primeira vez Luce sente uma enorme atração, mas o garoto só a insulta.
Ao mesmo tempo em que se vê atraída por Daniel, Luce é seduzida por Cam, que ao contrario de Daniel, é bastante atencioso e simpático, mas igualmente misterioso. Apesar de Cam tratar Luce bem, ela algumas vezes se vê pensando em Daniel em momentos que está presente com ele.
O desenrolar da história acontece com Luce tentando descobrir quem realmente é Daniel Grigori, fazendo isso sendo regada de regalias e com os agrados de Cam,  ficando dividida entre os dois...

Não quero revelar os mistérios e  segredos do livro.
Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada e, sob a luz, os olhos era quase  como a chuva. Luce observou - sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda - enquanto Daniel subia a margem de volta um raio de sol passo por entre as árvores e envolveu suas  silhueta com um brilho radiante com a água cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas.  
O livro é narrado em terceira pessoa. Um romance com um toque mais sombrio. Eu recomendo esse livro para aqueles que realmente gostam de um romance sobrenatural, ou para aqueles que não leram nada do gênero ainda


O livro pode ser um pouco confuso no inicio, aos pouco a história vai começar a brilhar e você não vai conseguir parar de ler. Acontece vários fatos no final que você se perde no meio das informações, que não respondam nem metade das perguntas.... Isso mesmo, o leitor termina o livro com mais perguntas do que quando começou. Muita coisa fica vaga, e é esse o propósito da Lauren Kate: instigar o leitor a continuar lendo a série. Ou pelo menos, ela conseguiu isso comigo. Se você não gosta de nenhum mistério sem solução, você vai ficar louco para ler o segundo livro... Eu já li o segundo ( Tormenta ) e na próxima resenha falo sobre ele.

Sendo esse o primeiro livro de uma série composta por mais outros cinco, Fallen é uma boa introdução, mas não temos mais do que isso. Se você tem intenção ler a série toda, se joga em Fallen. Agora se por algum motivo você pretende ler apenas o primeiro, só digo uma coisa: você ficará um tanto quanto frustrado...

E você já leu Fallen? O que achou da historia? Ficou curioso para ler?

_________________________________________________________________________________
Título: Fallen
Série: Volume 1
Autoras: Lauren Kate
Gênero: -
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Edições: 1
Idioma: Português
Páginas: 406
Onde comprar: Amazon

58 comentários so far

  1. Acho que sou o único ser humano que ainda não leu esse livro, hahah. Na época que eu li Crepúsculo, eu fiquei com muuuuuita vontade de ler, mas com o tempo eu meio que não senti mais tanto desejo assim, mas quem sabe um dia? Flores no Outono - Meu novo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aléxia Oliveira! Ah entendo você, as vezes também tenho vontade de ler um livro e com o tempo a vontade passa. Mas que sabe um dia você lê, ai vem aqui comentar o que achou do livro. Beijos'

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar desse livro muitas vezes, mas só recentemente que li a primeira resenha, e em pouco tempo me deparo com a sua. É engraçado como as coisas acontecem, né? Faz muito tempo que não leio um bom romance sobrenatural, mas não me senti totalmente convencida por esse. Vou precisar pesquisar um pouco mais e quem sabe não vá parar na minha wishlist?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda Rozemberg! Há que pena que o livro não lhe convenceu a ler. Mas que sabe um dia, ai você vem aqui comentar o que acho. Beijos'

      Excluir
  3. Olá ♥
    Antes mesmo de sair o trailer do filme eu já estava doida para conferir a obra, já que vejo muitos elogios perante a esse livro. Fiquei encantada com a premissa do livro, a história parece te prender de um certo modo que você vai lendo lendo e nem percebe o tempo passando ao seu redor.Uma coisa que eu não gosto muito é a narrativa em terceira pessoa, mas no gênero (fantasia/romance) eu acho legal por que da para explorar mais o enredo. Bom, não vejo a hora de começar a ler ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que cada história combina com uma narração diferente. Realmente narrativa em terceira pessoa da para explorar mais o enredo. Quando ler vem aqui me contar o que achou. Beijos'

      Excluir
  4. Olá ♥
    Já li todos os livros dessa série e lembro que, na época, achei a história muito envolvente e gostei da introdução que Fallen deu. Como você disse, se alguém quiser ler apenas o primeiro livro irá se frustar, com certeza.
    Gostei de ler sua resenha e relembrar um pouco como foi ler o livro. Não me lembro completamente da história e, como teremos o filme em breve, acho que vou tentar reler essa série logo de uma vez rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bruna Costabeber! Que bom que gostou da resenha. Realmente ler apenas o primeiro livro pode ser frustante. Também quero reler antes do filme. Beijos'

      Excluir
  5. O gênero da série me atrai completamente. Livros cheios de brechas no final é que me deixam muito ansioso, fico desesperado pelo próximo. Quando tb nos pega de um certo jeito, a gente não quer q termina nunca. Adorei a resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca para ler esse livro!!!
    Gostei da sua resenha e de saber um pouco mais sobre o livro, eu não sabia quase nada sobre a história e ver aqui foi bom para mim. Achei o enredo muito atrativo e tenho certeza de que eu vou gostar da leitura, sobre o comecinho ser um pouco confuso (ou parecer confuso) eu acho que é normal em livros assim. Depois eu quero ler a resenha do segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz Andrade! Fico feliz que tenha gostado da resenha. Já tem a resenha do segundo livro disponível, confere lá e me fala o que achou. Beijos'

      Excluir
  7. Olá!
    Eu li esses livros há muitos anos atrás, tanto que nem lembrava direito da história, mas lembro que gostei muito e li todos de apenas uma vez, foi muito legal. E bom que agora estão voltando a falar por causa do trailer do filme né?
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina Ramires! Que legal que já leu todos! Realmente agora estão falando mais por conta do filme. Beijos'

      Excluir
  8. Oiiii, menina, já vi tanto esse livro mais nunca, que lembre, tinha reparado nessa história que ao meu ver é interessante. Fiquei pensando aqui na forma como se desenrola esse triângulo e esse lado sobrenatural do livro. Ahhh, gostei de você avisar que fica mais perguntas que respostas e que o livro é mais uma introdução a trama. Enfim, gostei da sua resenha, simples e objetiva. Por isso, mais do que certo que a dica esta anotada, pode ter certeza.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia Silva! Fico feliz que tenha gostado da resenha! Beijos'

      Excluir
  9. Oii, tudo bem? Nunca senti curiosidade sobre essa série... até assistir o trailer do filme. Apesar de não possuir uma premissa instigante para mim, eu provavelmente irei assistir à adaptação, mesmo sem ter lido os livros. Gostei bastante da resenha :D Tenho duas amigas que são fãs dos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrielly Marques! Estou bem obrigada, espero que você também.
      A adaptação costuma fazer as pessoas dá um pouco mais de atenção a um livro, e com Fallen não está sendo diferente. Beijos'

      Excluir
  10. Na época do lançamento eu tentei ler o livro, mas eu estava tão empolgada com outras coisas que ele meio que me decepcionou e eu larguei.
    Deixei ele de lado exatamente pelo fato de ter um inicio meio confuso, mas agora, que eu tenho todos os livros na estante - porque eu sou dessas que não quer série incompleta na estante e essas capas são tão lindas que valem super a pena!) estou pensando em dar uma chance.
    bom saber que o livro é uma introdução e que deixa muita coisa em aberto para o próximo, assim já sei o que esperar da leitura do livro.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline Vargas! Que pena que se decepcionou. Já que tem a série toda dá sim uma chance. O primeiro é mais uma introdução, é confuso e cheio de perguntas. Ainda não terminei de ler, mas no segundo já começou a esclarecer algumas coisas. Beijos'

      Excluir
  11. Hey!
    Fico tão feliz quando vejo alguém que leu e se apaixonou por "Fallen" tanto quanto eu!
    Comecei a leitura compulsiva depois que o li. Gosto muito da história e dos personagens, embora eu ache o final da série muito frustrante.
    Mas tendo o Cam no meio da história, não tem problema que me impeça de ler! kkk. Amo muito!
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anya Carvalho! Aah que bom que você também se apaixonou pela série. Que pena que o final é frustante. Beijos'

      Excluir
  12. Olá! Tudo bem?
    Conheço os livros e a autora, mas não li ainda! Não faz meu gênero literário, mas sei que quem lê ama! Dessa vez passo a dica! Parabéns pela resenha! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sophia Merkauth! Estou bem obrigada, espero que você também. As vezes é bom vária nos gêneros literários. Obrigada! Beijos'

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Esse foi um dos primeiros livros que li e amei a serie toda. Quando vi o trailer do filme quase enlouqueço, acho que assim como eu muita gente já tinha perdido as esperanças de ver kkkk. Vou aproveitar que sua resenha refrescou a minha memoria e reler o livro para quando for assistir ao filme ne? Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby Souza! Estou bem obrigada, espero que você também. Haha' também gostei de ter saindo o filme, tomara que seja bom, realmente o filme demorou a sair. As vezes é bom reler o livro. Beijos'

      Excluir
  14. Oiii, tudo bem?
    Menina eu amo essa série, já li todos os livros é a minha série favorita, fico feliz que traga ao blog essa postagem da resenha, estarei acompanhando para os p´roximos capítulos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana Brunner! Estou bem obrigada, espero que você também. Que legal que é a sua série favorita. Fico feliz que tenha gostado, fica de olho no blog mesmo. Beijos'

      Excluir
  15. Eu sou fã da série Fallen, só falta ler O Livro de Cam, mas gosto muito do universo criado por Lauren Kate, fico revoltada quando falam mal desse livro kkkkkk
    Vc vai gostar dos demais. E aviso Paixão é mais confuso ainda, leia com carinho. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle Rodrigues Casquet de Melo! Que bom que você gosta. As pessoas tem opiniões diferentes de um mesmo livros, uns gosta outros não. Fico feliz em saber que vou gostar dos outros livros, tomara. Paixão é mais confusa ainda? Eita! Haha' Vou ler com carinho sim. Obrigada! Beijos'

      Excluir
  16. Eu li há muito tempo atrás, mas não cheguei a terminar a série, acabou faltando o último livro. Eu gosto da série, mas tenho algumas ressalvas com a Lucy. Acho as capas lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também tenho que terminar de ler. As vezes tenho umas revolta com Lucy também. Realmente as capas são lindas. Beijos'

      Excluir
  17. Olá,
    Não li nenhum livro da série; é um gênero que não me atrai.
    Mas, a premissa é interessante para quem gosta de romance sobrenatural.

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cidália Maria Milani! Aaah que pena! Beijos'

      Excluir
  18. Ainda não li essa série de livros ainda, mas me interesso muito por ela. Sempre tive curiosidade de ler. Mas são tantos livros na lista que alguns vão ficando para trás! Mas ler essa resenha me deu ainda mais vontade de ler! Talvez passe esse livro na frente dos outros! HUSAUHSUHSA
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalí Marques! Que bom que a resenha apenas aumentou o seu interesse. Beijos'

      Excluir
  19. Não li essa série porque nunca me interessei por romances sobrenaturais, então enquanto todas as minhas amigas já leram, eu preferi ficar de fora dessa saga e continuarei assim porque sinceramente não me atraiu muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabella Marques! Que pena que não gosta de romances sobrenaturais. Beijos'

      Excluir
  20. Olá, sempre me interessei pela série mas como sempre tenho muitos livros pra ler, deixava de lado. Agora com o filme sendo lançado estou doida pra ler. Poxa que pena que o primeiro só dá a Introdução, mas como são vários volumes sempre acontece isso. Adorei a resenha <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol Santos! Realmente quando tem vários volumes o primeiro costuma ser apenas uma introdução. Que bom que gostou da resenha! Beijos'

      Excluir
  21. Já li, mas com certeza não faz meu gênero favorito, mas adorei sua resenha e espero que seus leitores gostem do livro.
    É muito bom, mas não curti pois não faz meu estilo mesmo.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos'

      Excluir
  22. Olá
    Ótima resenha.
    Eu já li os quatro livros da Saga Fallen e esse foi o que menos gostei hehe Achei bem arrastado e confuso e so comecei a gostar mesmo no terceiro livro, apesar de ter gostado da história não me tornei fa da autora e provavelmente não leria novamente. Dos livros de contos: Apaixonados, Anjos na Escuridão e o Livro de Cam, eu só li o primeiro e achei totalmente dispensável. Mas tem muita gente que é apaixonada pela série né.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina! Obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha! Que pena que não curtiu muito os livros da autora. Beijos'

      Excluir
  23. Olá, Dayane! Há muito tempo ouço falar da série nas redes sociais, mas nunca havia lido uma resenha. Mesmo não sendo um gênero literário que eu goste, me pareceu ser um livro interessante. Vou acompanhar a resenha dos próximos! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yohana Sanfer! Acompanha mesmo o blog. Beijos'

      Excluir
  24. OOi!
    Amooooo Fallen, é uma das minhas séries preferidas!!
    Foi uma das primeiras que li e sinto um carinho por ela.
    Estou louca agora para ler O Livro de Cam, que é logo do meu personagem preferido - não só personagem preferido do livro mas como de todos que já li. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catrine Vieira! Aah que máximo! Também tenho carinho pela série! Beijos'

      Excluir
  25. Faz um bocado de tempo que li Fallen e concordo com você que o início dele é meio confuso, pa quem não tem muita paciência, o interesse vai embora rápido. Mas levando em consideração os outros livros, até que é legalzinho. Tormenta tb é bom, mas os demais, minha nossa... To p ler o último e ainda não consegui estímulo suficiente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nuccia de Cicco! Que pena que não curti muito. Beijos'

      Excluir
  26. Oi Day
    Eu li Fallen e metade de tormenta e abandonei. Nossa achei a história péssima a escrita chata e os personagens muuuito fracos.
    Não sou de abandonar leitura, tentei por meses ler, mas não funcionou.
    Que bom que o livro funcionou para você
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata Souza! Que pena que não funcionou para você. Beijos'

      Excluir
  27. Até agora eu só li "Fallen" da série. Confesso que me surpreendi, foi melhor do que eu esperava e preciso ler os os próximos logo. Adorei a resenha.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo Costa! Que bom que o livro lhe surpreendeu. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos'

      Excluir
  28. Oi. Lembro-me bem quando começou a febre com essa série. Confesso que tentei ler, mas não sou o público alvo, já no primeiro livro não conseguia me conectar. Bom, você bem disse que se a pessoa ler apenas o primeiro, fica frustrado, realmente, foi o que aconteceu comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian Farias! Que pena que você ficou frustada, mas não dá para jugar toda a série baseado apenas no primeiro livro. Beijos'

      Excluir
  29. olá... tentei ler mas não fui muito adiante, a história acabou não me empolgando...
    mas pra quem cure o gênero, certamente vai agradar em cheio...
    bjs... ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Valéria! Que pena que não conseguiu ir adiante. Beijos'

      Excluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.