3 de out. de 2018

APOSTAS PARA O FUTURO

Fonte da imagem: https://unsplash.com/photos/KpBAYMNf9Tw

Certa vez me perguntaram quais eram meus planos para o futuro, eu como uma boa sonhadora respondi o que me veio a mente, criei cenário e expectativas as quais não me recordo exatamente o que foi, logo depois, quando tomei alguns golpes do destino, resolvi que pararia de sonhar, aquilo tomava muito tempo da minha vida, e esse espaço deveria ser utilizado de outra forma.

Me tornei mais fechada, fria, sem esperar nada de ninguém, me afastei de todos que poderia, me senti sozinha, descobri o que era a real solidão, onde haviam pessoas a minha volta, mas não importava o que acontecesse, elas não ligavam e depois de um tempo mergulhada nesse mesmo pensamento eu mesma não fazia questão. Não fazia questão de ter companhia, não fazia questão de estar com amigo, pelo menos era isso que eu achava.

Hoje, olhando para trás vejo o quanto mudei, não me reconheço quando olho no espelho, me arrependo piamente por ter parado de sonhar, porque é isso que move as pessoas. Alguns dizem que é o dinheiro que movimenta o mundo, ele tem sua parte nessa brincadeira, mas antes de tudo isso acontecer alguém sonhou. Realmente acreditou que aquilo daria certo e apostou naquela ideia, não se deixou abalar pelo que o resto do mundo falava, apostou seu tempo e seus esforços e mesmo depois de muito tentar, muitas falhas cometer e tantas noites sem dormir, colheu os frutos de seu suor.

Na vida, nada nunca virá de graça, tudo tem um preço, tudo.

Agora, se me fizessem novamente aquela pergunta,eu teria uma resposta, eu quero descobrir o que a vida quer de mim, quero ser que eu deveria ser e não quem todos esperam que eu seja, você não pode só fazer as vontades do mundo, tenha a sua própria autonomia, faça seu caminho e só se arrependa daquilo que não tentou, isso pode ser algo clichê de se dizer, mas eles na sua maioria são verdadeiros.

Eu quero viajar o mundo, ver as cerejeiras em flor no Japão, as luzes do norte no… Norte ?!Nadar no mediterrâneo e ficar com medo de tubarões, por mais que digam que eles não vivem naquela parte que estou, andar nas areias do deserto sentindo a pele formigar por causa do vento e as duas, quero ver as belezas do mundo com meus próprios olhos e viver experiências que vão ficar para sempre comigo, mesmo que essa seja uma simples noite no japonês com os amigos, mas que de um modo, me fizeram sentir me em casa.

Dizem que sua casa é seu refúgio, e seu lar é onde seu coração reside, de alguma forma um pedaço de mim ficou naquele dia, um grande filósofo disse uma vez ‘um homem nunca se banha duas vezes no mesmo rio’ o rio corre e o homem cresce, se transforma e aprende com seus erros.

O mundo é grande demais para não conhecer, a vida é curta para não viver, não desperdice o tempo com coisas que não vão te fazer bem, não importa o que os outros te dizem, se você se sentir bem, se aquele lugar capturou um pedacinho da sua alma, então vá, não pense duas vezes e faça de lá seu lar, construa a sua história, com calma, ninguém tem o direito de ditar o ritmo que sua vida deve ter, a não ser que seja você a decidir isso. 

A minha jornada eu escrevo aos pouquinhos e a cada alteração eu aviso. Afinal essa é uma das coisas que me move.

Câmbio 

Desligo

Dany Danelhuk

13 comentários so far

  1. Olá Dany! Muitas vezes a vida faz com que pessoas sonhadoras parem de sonhar e se torna fria. Você tem razão, o sonho move as pessoas. Outra coisa que concordo com você é que a maioria dos clichê são verdadeiros. Mais uma vez seus textos vêm para nos inspirar. Espero que sempre tenha uma sonhadora dentro de você. Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Oiii, meu bem, como tu tá?
    Olha, parece que tu fez este texto me descrevendo, tive um ano difícil e ser fria foi o que encontrei e precisei para seguir em frente, em alguns momentos dá um desespero, né? Mas, como tua meta e a minha também, quero conhecer o mundo, sua grandeza e quem sabe poder confiar no mundo e pessoas novamente. Você é demais e única, nunca esqueça isso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Caramba, que texto mais lindo, verdadeiro e principalmente inspirador. Realmente, existem tantas coisas em nosso mundo, é preciso conhecermos pelo menos um pouco do que a vida nos permite. Adorei!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei esse texto, super profundo e incrível. Adoro ler coisas que fazem bem à alma e esse com certeza fez um bem danado para a minha.
    Que sejamos sempre sonhadores e que nada e nem ninguém arranque isso de nós.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu gostei muito do teu texto e das tuas palavras e concordo com o nada nessa vida é de graça. Muito bom você ter compartilhado com a gente esse texto inspirador.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei do seu texto e de toda a inspiração que ele me trouxe. Afinal, é extremamente importante que nunca deixemos de sonhar e de acreditar nos nossos sonhos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiieee

    Eu também acabei deixando de lado vários sonhos, viajar o mundo era oq ue amsi qeuria desde a infância, ams realmente a gente vai se desapontando com tantas pequenas coisas da vida, que acaba abandonando o sonhar com as grandes, mas o problema é que a partir dai se perde a magia, aquele entusiasmo. Tb me tornei bem mais fechada, às vezes quero me abrir mais, me aproximar das pessoas, mas è impressionante como acostumamos com quem nos tornamos e mudar se torna muito mais dificil do que se imaginava né?

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Esse texto parece tão pessoal e profundo. Acho que é possível se identificar ao menos em alguma passagem, gostei bastante.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Nossa, que texto mais triste, emocionante e importante, tenho certeza existem muitas meninas que estão sentindo o mesmo que você. Ao longo do meu caminho, tive que deixar muitos sonhos e planos de lado mas, aproveitei para renovar minhas esperanças e traçar novos planos, espero que você consiga fazer o mesmo.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nossa me vi muito no seu texto, mas infelizmente como a primeira pessoa. Há algum tempo, tomada pela rotina e pela desilusão escutando demais as pessoas que caçoavam dos meus sonhos, como viajar e conhecer inúmeros países; fui me tornando uma pessoa fechada, que não confia mais em ninguém e deixou de sonhar. Seu texto está me fazendo refletir muito sobre os sonhos que deixei para trás mas que ainda estão aqui no fundo do meu coração. Preciso acordar e lutar por eles novamente, preciso voltar a ver o copo meio cheio.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dani!
    Seu texto é bem realista, eu diria. Muitas vezes nós sonhamos com o que queremos para o futuro, mas a realidade é um verdadeiro soco no estômago. Sonhos possíveis são muito difíceis de acontecer, mas quero acreditar que com determinação é possível realizar o que almejamos. E também é possível mudar o sonho, no meio do caminho. Nem tudo é como queremos, não é mesmo?
    Ótimo 2019 pra vc!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Olá Dayane, adorei seu texto, esta bem escrito e com uma mensagem bem bacana *-* Concordo com você, é sempre bom sonhar e tentar fazer com que esses sonhos se realizem *-*

    ResponderExcluir
  13. Que crônica linda e real, em alguns momentos me senti representada no texto, espero que continue escrevendo, principalmente sobre solidão, você tem uma pegada melancólica muito boa

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.