4 de abr. de 2019

Pensamento sobre o Vento

Fonte da imagem : https://unsplash.com/search/photos/montains

Ar em movimento...
Carrega notícias agradáveis mas também distorcidas , garoas, neblinas, tempestades para a limpeza dos céus e furações, aqueles que se formam com os choques de seus pensamentos por vezes quente, outras frio, mudando a paisagem e nossas sensações. Mescla tuas emoções tão bem que mal posso conhecer a profundidade das batidas de seu coração, mas ninguém poderia, não é como nós, és distante e presente, não se deixa confundir ou ocupar, no alto das montanhas nos abraça, dando segurança e proteção, em alto mar conduz ondas gigantescas testando a coragem dos navegantes que se propõem a atravessar seu domínio conjunto com o colérico mar.
És calmo e compassivo e nos encoraja a todo momento, mas quando se irrita grita, mostrando sua presença e batendo portas com suas dramáticas saídas.
Não faz por mal, apenas foi encarregado desse árduo trabalho, sem ter a escolha e com o passar de seus dias foi tolerando, mas nunca se deixou esquecer da doce sensação que tinha ao planar pelo infinito com suas asas, que agora cortadas estão apenas gravadas em sua memória, sua liberdade foi retirada deixando a costumeira sensação de suavidade trancafiada em sua gaiola mental.
Cansado de andar pelo mundo soprando as estações tenta sempre que pode parar para repor suas energias, suas maratonas e caminhadas são muito mais cansativas do que bater as antigas asas. Mas toda vez que consegue uma pausa e os veleiros e moinhos descansam o homem reclama, e assim é forçado a voltar a sua solitária tarefa, vagando pelo mundo, transparente e temperamental, quem se encontra nunca o esquece, mas todos aqueles que nunca o viram não dão valor a sua existência.
Dany Danelhuk

2 comentários so far

  1. Anônimo3:59 PM

    Que legal, amei o texto, tipo assim, personificando um elemento da natureza né
    Vai fazer de outros? Quero mais heim
    To loka pra ver isso aí

    ResponderExcluir
  2. Hey it's Youssra from https://www.womenglutes.com/ and i really like your blog

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.