14 de set. de 2017

Não adianta rezar e fazer tudo errado


Dona Maria religiosamente vai à missa todo domingo de manhã. Acompanhada de seus netos, ao chegar a igreja faz-se o sinal da cruz, senta-se no banco da frente, ajoelha-se e põe-se a rezar o terço antes do padre chegar e começar a celebração.

Sai dali renovada espiritualmente, pronta para pôr em prática os ensinamentos de Jesus, ditos pelo padre, até se deparar com uma jovem vestida com uma saia e blusa curta. Em segundos, Dona Maria julga a garota pela vestimenta, chama-a de todo tipo de nome ruim, diz aos netos que essa não é o tipo de mulher certa e ainda termina dizendo um sonoro “Só por Deus mesmo”. 

Perto de casa, vê a vizinha com a esposa, critica-as e solta um “Sangue de Jesus tem poder”, entrando logo em seguida dentro da sua residência. Em casa, ao ligar a TV e ver o noticiário sobre a morte de um jogador, diz que o mesmo morreu porque “Foi Deus quem quis assim”. 

Dona Maria é igual a tantas outras pessoas que realizam seus rituais religiosos, mas usam o nome de Deus para disseminar seu ódio ou sua ignorância.Se o indivíduo morre, foi por que Deus quis assim; se a mulher casa-se com outra, é uma pecadora e logo Deus a mandará para o inferno; se dá tudo errado na vida de um cidadão, nada mais é do que a ira de Deus. 

O nome do Senhor é utilizado para justificar o ódio ao semelhante ou até mesmo como justificativa da hipocrisia. Quantas e quantas pessoas vão aos seus templos, praticam seus rituais e ao colocarem o pé pra fora, já espalham seu mal interior, alegando em nome do Ser Supremo? Ou denigrem, caluniam, humilham, desmerecem o próximo? 

Aqui se aplica o trecho da música de Fernando Mendes, Sorte tem quem acredita nela, onde ele fala que “Não adianta ir pra igreja rezar e fazer tudo errado”. E é isso mesmo, para que ir rezar, pedir bênçãos, se penitenciar, oferecer glórias, se no dia- a- dia, se você critica, julga, discrimina,destila seu veneno.
Para justificar o mal e a hipocrisia, tudo vale em nome de Deus.

5 comentários so far

  1. Anônimo8:59 PM

    É, a coisa está feia e alguns fiéis estão sem noção! Resta-nos acreditar que dias melhores virão!

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão!
    http://www.nossomosmoda.com/2018/01/bio-extratus-cosmeticos-naturais.html

    ResponderExcluir
  3. É muita ignorancia mesmo, usam a religião para espalhar seu odio. Isso é falta de caráter espero que isso seja superado. Amei o post

    ResponderExcluir
  4. Que verdades em cima de verdades, eu adorei o posts me ensinou muito!

    ResponderExcluir
  5. Olha eu vivi nesse meio durante muito anos, infelizmente pessoas como Dona Maria há aos montes. Pessoas como essa afastam outras, elas não somam, apenas reduzem e no fim são tão mais erradas dos que as que julgam. Porque quem muito olha pro outro quer esconder a própria cara. Ótima reflexão!

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.