9 de ago. de 2017

Planos e projetos pessoais

Em um dado momento da vida nós precisamos entender que, nem tudo o que queremos realizar, pode ser feito simultaneamente. A vida é feita de escolhas do começo ao fim, e precisamos aprender a escolher tudo aquilo que realmente nos interessa e que terá um tempo de dedicação da nossa parte.

Acreditamos sempre que nossas escolhas são mais do que certas, e isso é óbvio, já que se não fossem, não seriam nossas opções reais. Mas com o tempo percebemos que a prática vale muito mais do que o planejamento que realizamos. É bom ter novas experiências na vida, e é exatamente isso que falta em nós, o desejo de arriscar, correr atrás, buscar aquilo que entendemos como felicidade, só assim não ficaremos na eterna dúvida do que seria melhor para as nossas vidas.

Mas muitas vezes precisamos refletir, não dá pra fazer parte de algo que nós não nos dedicamos, e isso vale para tudo, relacionamentos, trabalhos, faculdades, amizades, e tudo o que nos consome de forma positiva ou não. Se arriscar é preciso, e ter a noção de que aquilo já não faz mais parte de você é essencial, não podemos "empatar" o tempo do outro pelo simples fato de que estamos em dúvida, a vida não para diante das nossas indecisões.

E diante dessa reflexão fica o seguinte pensamento: Arrisquem, façam acontecer, e se não der certo, significa que é hora de desistir e partir para outra tentativa. Muita gente fala de tentativas mas não de fracassos e recomeços, e a vida é feita disso, então não hesitem, corram atrás dos seus sonhos e sejam práticos.


Postar um comentário

Mistério das Flores © . Design by FCD.