9 de out. de 2016

Sevenwaters: Filho das Sombras | Juliet Marillier

Olá! Esse livro é uma cortesias de Butterfly Editora.


Atenção: Por se tratar do segundo volume de uma série, essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro. Leia a resenha de Filha da Floresta clicando aqui.
Mas meu pai havia me dito certa vez que o medo não vence batalhas. [...] Além do mais, eu tinha algo a provar e estava determinada a cumprir minha promessa. - Página 127
Anos se passaram e agora é a vez de Liadan contar sua história, ela é a filha de Sorcha que mais se parece com a mãe, não apenas na aparência mais também na personalidade. Filha da floresta, apaixonada por história e assim como a mãe, tem habilidades como curandeira. Sendo diferente de seus irmãos. Sean, seu irmão gêmeo, que ela tem grande conexão, ele tem grande habilidade de guerreiro e líder. E a Niamh, sendo a irmã mais velha, puxo mas o pai fisicamente, a sua maior preocupação é viver um grande amor. 

Diferente do primeiro livro, onde a família de Sorcha era bem unida e acreditava que juntos tudo poderia dar certo, neste está cada um para um lado lutado com as suas próprias turbulência. É triste ver a situação de Sorcha neste livro, mas todos são de grande força, e mesmo reparados se ver que eles se importam uns com os outros. E Liadan terá que ser igualmente forte como sua mãe foi no primeiro livro. Pois os seres da floresta gostam de usar as pessoas como marionete e eles não tem dó nenhuma. 
Ele me fuzilou com os olhos. Pelo menos eu havia conseguido causar nele alguma reação. - Página 146
Sofre a pressão de se casa por aliança por causa de uma guerra que os reinos enfrenta contra um grupo de mercenários assassinos misteriosos. Se desafiada pelos Seres da Floresta e lutar contra um mal que aterroriza até esses seres.  Ser separada das pessoas que ama, ter que viver com os inimigos, se apaixonar por uma pessoa proibida, vivencia a morte, cada momento fazer escolhas difícil... São situações que Liadan terá que enfrentar em sua jornada. 
Suas palavras me feriam. Ela era assim de vez em quando, como se tivesse sentimentos acumulados no peito que precisavam ser despejados. Mas eram só palavras. Fiquei em silêncio esperando. - Página 20
O livro conta acontecimentos das duas histórias em diversos pontos. Mesmo sendo outra narradora central na histórias tem vários pontos comum do primeiro livros. Como a presença de contar histórias para os outros personagem, dando ênfase ao universo criado. A presença dos Seres das Floresta interferindo na vidas as pessoas. E Liadan sendo testada passando por desafios, tendo que ser forte e fazer escolhas difícil, assim com sua mãe no passado. E a história continua me surpreendendo! Apesar da história ter muito drama tem momentos bons ao decorrer.   

Juliet Marillier não tem dó nenhuma de seus personagem. Ela coloca eles em cada situações. Seus personagem são bem criados, os cenários, os acontecimentos, tudo é super bem construídos. Ela não é de meios termos, ela não deixa pontas soltas e sempre pensa nos mínimos detalhes. Essa trilogia são os primeiros livros que leio da autora e já está se tornando uma das minhas autoras prediletas. Eu super indico os livros "Filha da Floresta" e "Filho das Sombras".
As fábulas não são mentira nem verdade, e sim um meio termo. - Página 146
________________________________________________________________________________
Título: Filho das Sombras
Título Original: Son of the Shadows
Autora: Juliet Marillier 
Idioma: Português
Editora: Butterfly
Edição: 2
Ano: 2014
Número de páginas: 616
Formato: 16x23x3.6 (cm)
Onde comprar: Saraiva

Sinopse:
Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as Ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, em que um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba sendo capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...

53 comentários so far

  1. Já tinha ouvido falar do primeiro livro, não sabia que tinha o segundo. Sempre ouço falar bem da escrita da Juliet Marillier, gostei da tua resenha..vou procurar saber mais sobre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabella! Fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  2. Gente, pára tudo! Eu amo a trilogia Sevenwaters!! E amo ainda mais esse romance!! É o meu favorito! Nossa, sou apaixonada pelo casal Bran e Liadan. Já li essa história umas cinco vezes. hahaha Sua resenha me fez querer ler de novo! ^^
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea! Haha' Também estou me apaixonando pela trilogia. Que bom que minha resenha te despertou essa vontade. Haha' Beijos'

      Excluir
  3. Tenho ouvido muitos elogios para com esta série e a cada resenha lida, mais animada fico em conferir este enredo. Fiquei preocupada com o fato de você falar que a autora não poupa seus personagens... rs autores maus!!! hahahahaha
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi Campos! Que legal! Sim, autores maus. Haha' Beijos'

      Excluir
  4. Olá, ainda não sabia que tinha lançado essa continuação. O primeiro livro é bem falado, mas nunca tive curiosidade por ser um gênero que não me atrai muito. Porém, fiquei feliz em saber que essa série tem personagens bem construídos e uma narrativa boa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já tem a trilogia completa lançada. Que pena, realmente os personagens são bem construídos e a narrativa é boa. Beijos'

      Excluir
  5. Butterfly Editora... está aí mais uma Casa Editorial que tem uma lista exclusive de livros a comprar no meu celular (Sim... faço lista de futuras leituras no bloco de notas rs)

    Parabéns pela resenha, está ótima!

    Bjss
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta! Te compreendo também tenho uma listinha de livros que ainda desejo ter da Butterfly Editora. Haha' Obrigada! Beijos'

      Excluir
  6. Oiii Dayane, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, não sou muito chegada nessa série, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana Brunner, estou bem obrigada espero que você também. =)
      Que pena. =/ Obrigada! Beijos'

      Excluir
  7. Oi Daynane tudo bem? Nçao conhecia a obra nem a autora e apesar da sua resenha maravilhosa não leria, pois não faz meu estilo. Mas amei esses marcadores kkkkkkkkkk . Beijos
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby Souza, estou bem obrigada espero que você também. =)
      Que pena. Realmente os marcadores são lindos. Beijos'

      Excluir
  8. Oie!
    Eu ainda não li esse série, mas várias pessoas estão me indicando todos os volumes. Todos são apenas elogios, e só não li ainda devido a obrigação com a parceria. Preciso conseguir ler esse livros logo.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla! Compreendo você. Ler mesmo! Beijos'

      Excluir
  9. Olá! Ainda não li essa série, mas tenho muita vontade de ler Filha da Floresta. Apesar dessa resenha ser do segundo livro, me ajudou a entender melhor do que se trata e me deu mais vontade ainda de ler a história!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila Soares! Ler mesmo, acredito que irá gostar. Que bom que minha resenha possibilitou você saber melhor do que se trata a trilogia. Beijos'

      Excluir
  10. Oi Dayane, estou louca para ler esta série. Ela é sempre muito elogiada. Legal que a autora não tem medo de colocar os personagens em situações diversas. Fico imaginando como o leitor encara estas situações.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose! Ler mesmo, espero que goste. Verdade, a autora colocar os personagem em cada situação. Como leitora eu tenho sentimento de "amor e ódio". Haha' Beijos'

      Excluir
  11. Oie, tudo bem? Li bem por alto sua resenha, pois separei esse livro pra próxima leitura, me perdoe, mas não quero tomar nenhum spoiler. Mas adorei saber que a leitura foi boa pra ti, isso me anima mais ainda a começar a minha leitura o quanto antes.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nelmaliana Oliveira! Te compreendo. Ler mesmo, espero que goste tanto como eu. Beijos'

      Excluir
  12. Parece ser um livro bem legal, para uma leitura prazerosa sem muitas pretensões literárias. Livros assim são bons para despertar nos jovens o gosto pela leitura.

    PS. Amei o nome do blog, precisamos de mais pessoas amáveis mesmo - principalmente no caos que o Brasil está hoje em dia.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandro Bruno! =)

      Aaah Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  13. Ooi!
    Sou doida para ler o primeiro livro, inclusive li pouco da sua resenha com medo de spoiler! kkkk
    Amo o gênero e a premissa, espero ter a oportunidade de realizar a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà Catrine Vieira! Te compreendo! Tomara que você lê mesmo e goste tanto quanto eu. Beijos'

      Excluir
  14. Oie Dayane, tudo bom? Gostei muito da resenha e saber que está gostando tanto da serie! Li os dois primeiros também e sou apaixonada por Sevenwaters, toda a ambientação, os seres fantásticos, os personagens <3 E a escrita da autora é maravilhosa. Concordo que ela não tem pena nenhuma dos personagens!! Principalmente no primeiro livro. Espero ler o terceiro logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà Gabrielly Marques, estou bem obrigada espero que você tambèm. :)
      Haha Que legal! Tambèm quero ler o terceiro logo. Beijos'

      Excluir
  15. Olá Dayane,
    Essa autora se tornou uma das favoritas da vida, ela tem um jeito de escrever e sua insensibilidade e falta de dó de seus personagens me agrada demais. A história de Sorcha me destruiu a de Liadan me deu esperança. Gostei de saber que a leitura te agradou e confesso que fiquei com uma baita vontade de reler esses livros, pois todos são bons e vão melhorando ainda mais.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Só vejo elogios para os livros da Juliet. Tenho uma amiga que é apaixonada nas histórias e comenta muito sobre o estilo da escrita da autora. Um dia ainda lerei. Eu preciso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà Ingrid Faria! Juliet è uma escritora talentosa! Ler mesmo, recomendo! Beijos'

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?

    Teve uma época que eu quis muito começar essa série, mas hoje não tenho mais vontade :/
    Acabei soterrada de outras leituras e essa foi perdendo a importância. Mas, pelo que você fala, deve ser uma história fantástica. Iria gostar de conhecer as famílias das personagens, porque sou bastante apegada a esse tipo de plot. Só não sou muito fã dessas capas, rs.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà Nina Spim! Estou bem obrigada, espero que você tambèm. :)
      As vezes eu tambèm fico ansiosa para ler um livro passo outros na frente e acabo perdendo a vontade de ler, então te compreendo. Muitos, as vezes atè eu mesmo faço isso, juga o livro pela capa, isso è ruim porque as vezes deixamos de ler uma história incrivèl por conta disso. Por isso que eu te digo, esqueça a capa e leia o livro, acredito que irà gostar. Beijos'

      Excluir
  18. Oiee ^^
    Eu adoro esse e o primeiro livro, mas os meus favoritos mesmo são "A dança da floresta" e "O segredo de Cybele", também da Juliet. São apaixonantes, recomendo MUITO ♥ Já faz um tempinho que li "Filha da floresta" e "Filho das sombras", então não lembro de muita coisa...hehe', mas estou planejando relê-los para poder ler o terceiro livro, vi muita coisa boa a respeito dele.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà Dryh Meira!
      Obrigada pela dica, ainda quero ler todos os livros dessa autora, vou tentar começar pelas suas indicações. Seu comentàrio só me fez querer ler o terceiro livro mais ràpifo. Haha' Beijos'

      Excluir
  19. Oii,

    Sempre vejo esse livro pelas redes, mas não sabia de sua história e a mesma não me atraiu. Acho que é por que ainda não tive contato com o primeiro livro. Mas quem sabe um dia eu leia.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà! Aah que pena que não lhe despertou interessa. Eu gostei bastante! Beijos'

      Excluir
  20. Oi Dayane
    Muito bacana sua dica. Como ainda não li o primeiro, fiquei ainda mais curiosa para ler os dois.
    Esta editora tem uns livros muito bonitos, ne?
    Adorei.
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  21. Olá...
    Chega a dar um frio na barriga quando encontro alguma resenha desse livro, pois, sempre são opiniões que engrandecem essa trilogia e me sinto um peixe fora d'agua por ainda não ter lido.
    Nem precisa dizer que fiquei mega ansiosa pela leitura, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da série, mas ela esta na minha lista de desejados. A sua resenha só serviu pra me deixar ainda mais intrigada com a obra e o fato de comprar a protagonista com a mãe só me deixou mais curiosa quanto aos acontecimento. Espero pode lê a obra em breve haha

    ResponderExcluir
  23. Oi. Dayane. Tudo bem?
    Quando me vejo diante de uma resenha como a sua e do gosto que sente em ler livro que tem um série, dá até uma inveja. Há alguns anos me decepcionei muito por algumas trilogias e isso me deixou muito desmotivado. Agora eu leio mais livro únicos. Deixando as minhas particularidade de lado, vamos ao que interessa: a história. Olha, não gostei muito, talvez seja o fato de não ter lido. Essa trama que envolve espíritos da floresta e tudo mais, não me chama a atenção. Apesar disso, como vi na resenha, parece que a história tem alguns aspectos interessantes como personagens bem construído, o fato da autora não ter dó de explorar bastante os personagens entre outros. Olha, não é uma série que eu leria, mas, para quem gosta da temática, pode ser que seja bem bacana, tanto que dá para ver na resenha que você gostou bastante. É isso aí,obrigado pela dica e que você possa ter uma boa leitura no próximo livro da trilogia.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Não li o primeiro livro, e nem tenho tanta vontade de ler a série. Toda vez que vejo esses livros me lembro da trilogia da Nora Roberts, Os primos O'Dwyer (sendo o primeiro livro A Bruxa da Noite), pois também tem Sorcha, também é na Irlanda. Enfim, acho que eu tentaria julgar um livro como o outro e por isso acabo não me atraindo por esses, rs. Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Só vejo elogios para essa série e estou muito curiosa para ler. Adoro autores que não tem dó dos personagens, isso deixa a história muito mais interessante hahahaha Adorei a sua dica e mal posso esperar para realizar a leitura.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá! Eu li o primeiro e amei!!! Meu Deus que livro lindo! EStou louca para ler o segundo! Quero saber o que está acontecendo com Sorcha e REd e seus filhos, quem é o filho das Sombras? Ameis sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Dayane!
    Já li várias resenhas dessa série e todos elogiam bastante. Tenho curiosidade, mas como estou evitando iniciar leituras de série, vou adiar essa para futuramente. Mas com certeza vou ler os livros assim que der. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  28. Eu sou fã desse autora, quando li o quarto livro fiquei com uma sensação de termino, ela me envolveu completamente na leitura de todos os livros, a passagem de tempo entre eles é muito interessante. Bjkas

    ResponderExcluir
  29. Olá, a pouco tempo fiz a leitura de 'Filha da Profecia' e gostei bastante da forma que a autora conduz o enredo...estou doida para ler esse segundo volume.

    Adorei sua resenha, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Oie,

    Fiz a leitura e resenha do livro Filha da Floresta e fiquei encantada com a simbologia trazida no livro. As ligações telúricas entre ela e a floresta. Fiquei APAIXONADA pela escrita da autora. Parei nos primeiro livro pela falta de tempo.

    ResponderExcluir
  31. Opa, fiquei com sua dica e não li pois ainda quero ler Filha da Floresta. Acho que irei amar demais essa fantasia, apesar dos calhamaços me espantarem um pouco hehe
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Sua resenha me fez realmente querer ler a trilogia, mesmo não tendo nenhuma paciência pra ler livros que possuem continuações em outros kk gosto de saber logo o final da estoria, adoro esse tom de suspense e drama, geralmente são os que mais surpreende e não deixam a estória previsível, sem falar que mostra as verdadeiras faces dos seres humanos quando passam por aflições. Ta na minha lista de próximos livros a serem lidos :3

    ResponderExcluir
  33. Adorei o nome do seu blog. Por um mundo com mais pessoas amáveis! Não conhecia o livro, mas já estou apaixonada. Adorei a premissa! Gostei do fato de a personagem ter habilidade de falar com espíritos da floresta. Sou doida por uma boa fantasia. Como não li o primeiro, precisarei fazê-lo antes de ler este. Mas os livros já estão na minha lista. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?

    Confesso que já desejei essa série de livros, mas hoje em dia já perdi o interesse sobre eles... Não sie, li tantas, mas tantas resenhas sobre que acho que isso me deixou no meio termo e por fim me desinteressei e não foi diferente lendo a sua resenha.

    Mas minha parceira de Blog está doida para ler essa série, vou mostrar sua indicação pra ela.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  35. Oi! Tudo bem?
    Morro de vontade de ler essa série, mas cadê o tempo?
    Mas sua resenha está tão bacana que estou quase para furar uma fila começar essa série agora, ainda mais que lendo a resenha do segundo livro já consigo prever o que me aguarda na leitura do primeiro.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.