21 de mar. de 2016

Cursos gratuitos online com certificado

Fonte da imagem: Pinterest
Olá!

Hoje eu venho compartilhar uma dica super bacana com vocês. Aprender coisas novas é super importante. Além de ser essencial é bom saber de novas coisas. Pode te ajudar a descobrir novos hobbies ou até mesmo ajudar profissionalmente

Tem cursos que queremos fazer mas sempre surgem probleminhas  para nos desanimar. Como o preço, a distância ou até menos não tem o curso na cidade. Mas uma coisa é certa, quem quer dá um jeitinho... Então que tal utilizar seu tempo livre na internet para fazer um novo curso?! Poder estudar gratuitamente no conforto de casa e ainda ter um certificadoIsso é incrível!

Eu  já compartilhei antes uma dica de Aprendendo novos cursos gratuitamente, se você ainda não conferiu não perca mais tempo. A dica de hoje é a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC). Os cursos são gratuitamente, em português, com certificados e reconhecidos. 

Tem uma grande diversidade de curso. Desde ligados a psicologias, tecnologias,  culinária, maquiagem, secretariado... Se eu for falar todos você teria que ficar o dia todo aqui lendo. Haha' É uma oportunidade incrível, não deixei passar. Acesse o site e comece já a aprender coisas novas.

ESPERA AI! 

Antes me conta ai nos comentários o que achou sobre o site, se você já conhecia ou não. Se você fizer algum curso lá vem aqui e me conte qual foi. 


52 comentários so far

  1. Que maneiro! Ultimamente eu tenho procurado bastante por cursos online grátis, pois eles são uma ótimos para agregar conhecimento, e tem a vantagem de você poder fazer em qualquer lugar, e a qualquer hora. Não conhecia essa instituição, mas vou correndo olhar :D Valeu pela dica :D Bjs!!

    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela verdade, eles agregar conhecimento e te dar a liberdade de escolher quando e onde fazer. Não perca tempo, corre lá mesmo. Beijos'

      Excluir
  2. Oi Dayane!
    Que dica ótima!!! Eu já fiz alguns cursos pela internet no Coursera, são em inglês. Só que agora todos os cursos viraram pagos ¬¬ Com o dólar do jeito que tá, não dá mais pra fazer lá.
    Não conhecia a Uaitec, vou lá dar uma olhada.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora que bom que gostou, fico feliz. Eu não conhecia, que chato que se tornaram pago. Realmente o dólar atualmente está a desejar. Aproveita mesmo e dá uma olhadinha. Beijos'

      Excluir
  3. Bem legal, não conhecia! Salvei nos favoritos e depois vou dar uma olhada com mais calma e talvez fazer algum curso. Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Oiê! Tbm não conhecia o site. Concordo com você, é sempre bom aprender coisas novas. Ainda mais quando é gratuito e se trata de um material de qualidade. Depois vou dar uma olhada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Eu ja conhecia o site e sempre divulgo aos meus conhecidos. São oportunidades únicas, por isso sempre é bom divulgar muito. Acho isso super importante e uma ação incrível mesmo
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Bem interessante este post, já que fiz alguns cursos online justamente para conseguir horas complementares na universidade. Não conhecia esse portal, embora seja de Minas Gerais também haha mas gostei muito da dica e com certeza vou acessar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu já fiz alguns curso onlines de curtos prazos e super recomendo também rsrs, esse daí eu não conhecia mas irei procurar algum que eu curta. Sempre é bom fazer cosias novas, sem falar nos certificados que só fortalece o seu currículo que ajuda na hora de procurar um emprego e garantir a sua vaga. Adorei a sua dica, até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Pra quem curte cursos online é uma ótima pedida.
    Na minha área de atuação quase não consigo aproveitar. Pois muitos são práticos.
    Mas toda dica é válida

    ResponderExcluir
  9. Oiii...
    Eu não conhecia o site, mas parece ser bem prática, ajuda a galera que não tem tempo ou dinheiro suficiente para fazer um curso presencial.
    É uma dica super válida que vou passar pra frente.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Não conhecia o site, parece ser bem legal, principalmente para quem busca sempre se adequar ao mercado com novos cursos. :)

    ResponderExcluir
  11. Olá, Dayane.
    Esses cursos online são ótimos. Nunca fiz nenhum, na verdade, já comecei a fazer, porém parei no meio do caminho.
    Irei aproveitar essas férias para tentar fazer algum. Não conhecia o site, mas obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei saber mais sobre esses cursos, vou verificar ;)

    Abraços e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica, não conhecia. E sempre bom renovar os conhecimentos e ainda mais um curso com qualidade e gratuitos, envolvendo várias áreas. Vou experimentar!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  14. Aprender é sempre muito bom, buscar meio de crescimento é sempre o melhor caminho. Se pudermos fazer isso online e de maneira gratuita é muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Adorei a dica, estava pensando em fazer algum curso online, mas ainda preciso me organizar pra isso!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica Lima! Estou bem obrigada. Espero que você também. =)
      Fico feliz que tenha gostado da dica. Beijos'

      Excluir
  16. Menina, que dica incrível!! Adorei!!
    Já vou entrar no site e ver se tem alguma coisa na área de Letras ou Educação!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa Morais! Que bom que gostou! Isso ai, perca tempo não. Beijos'

      Excluir
  17. Não conhecia o site, mas achei a ideia muito legal! Parabéns por compartilhar isso com o pessoal. Admito que gostaria de fazer um curso de desenho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda Mello! Obrigada! Tento sempre compartilhar no blog o que acho legal e interessante. Fico feliz que tenha gostado. Perca tempo não querida, começa a fazer curso de desenho na sua casa mesmo, no youtube também tem vários tutorias legais para aprender a desenhar. Beijos'

      Excluir
  18. Eu já fiz alguns cursos assim e gostei muito, só agregou conhecimento e melhorou meu currículo. gostei da dica, vou conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian Farias! Que legal, conhecimento nunca é demais! Fico feliz que tenha gostado da dica. Beijos'

      Excluir
  19. Olá!!

    Nossa que post excelente! Já acessei o site!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tony! Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Beijos'

      Excluir
  20. Menina que dica incrível! Eu cliquei e fui direcionada para outra página sua, e já conhecia o Veduca, acho as aulas daquele site fascinante e me deixam animada a sempre querer saber mais! ótima postagem!

    ResponderExcluir
  21. Oi Day,
    Que dica incrível! Ainda não conhecia o site e já gostei de pelo menos dois cursos que vi lá. Vou conhecer mais, adorei realmente sua dica. Obrigada.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Olá Dayane, tudo bem?

    Achei incrível sua publicação, anos atrás, uns 5..6 anos atrás eu fiz alguns cursos online gratuitos com certificado, acho super válido e importante, é uma informação útil que pode ajudar muitas pessoas, parabéns!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  23. Que dica valiosa essa aqui. Eu já fiz alguns muito bons de graça na internet e é sempre bom.aprofundar o currículo né? Tenho certeza que um.monte de gente vai curtir aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Dayane! Ainda não conhecia esse site, mas a iniciativa parece bem bacana, ainda mais gerando certificado hahah Obrigado pela dica :)

    Bjs

    Tiago Valente ( http://avidalida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que dica maravilhosaaa, já abri o site e estou adorando os cursos!!!
    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi.
    É sempre importante se especializar, ainda mais com cursos gratuitos que garantem certificados.
    Muitas universidades nacionais e estrangeiras trazem essas oportunidades, bastar querer e correr atrás
    Muito legal a dica!

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Nossa, que bacana! Estou sempre a procura de cursos pra complementar a carga horária da faculdade e esse post caiu como uma luva. Não conhecia o site ainda mas já salvei nos meus favoritos para explorá-lo mais tarde.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Adoro fazer cursos online e, na época em que estava na faculdade, fiz vários, é uma pena que tenha desanimado e parado de fazer.
    Gostei de conhecer esse site e já vi muitos cursos incríveis, vou fazer.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem? Nossa isso aqui foi uma mão na roda, afinal estou na faculdade e preciso fazer horas complementares ahaha Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá,

    Eu já fiz um curso com a UAITEC e posso dizer que foi uma ótima experiência. Adorei a dica e tenho até vontade de fazer mais. É sempre bom usar nosso tempo livre na internet para fazer algo ainda mais útil!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Não conhecia, mas achei a dica mais que válida, pois agora que terminei a faculdade, quero buscar cursos mais específicos. Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  32. Oiee ^^
    Eu ainda não sabia sobre esses cursos, mas sempre via a respeito dos cursos online e gratuitos da USP. Salvei alguns aqui, mas acabei nem iniciando, por preguiça mesmo...hehe' espero mudar isso no próximo ano (meta para 2017...haha'). Vou dar uma olhada no site, e com certeza vou acabar salvando alguns links...haha'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia, mas a informação é bem válida, afinal, conhecimento nunca é demais! PArabéns pela postagem.

    Beijo

    ResponderExcluir
  34. Eu amo descobrir sites com esses cursos, conheço outros, mas esse não. Tenho procurado alguns relacionados ao curso que vou iniciar que é psicologia!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  35. Oie!
    Qu super dica!
    Gosto de saber de sites que tenha cursos gratuitos, assim tenho mais para aprender.
    Adorei essa dica, parabéns!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Adorei a dica, com certeza vou procurar saber mais sobre os cursos, um beijo ♥.

    ResponderExcluir
  37. Oiii!!
    Não conhecia, mas tenho um péssimo problema de não conseguir fazer nada se for á distância. Tentei acessar o site mas está dando fora do ar... vou tentar mais tarde depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi Day! tudo bem?
    Guria! Adorei a dica! Já estou acessando o site e conferindo a lista de cursos disponíveis. Já fiz cursos online, mas esse não conhecia! Adorei e espero que tenha mais dicas assim1 Parabéns pelo post! bjo

    ResponderExcluir
  39. Olá! Tudo bem?
    Já conhecia a UAITEC. Na época da minha faculdade o centro de apoio da UAITEC situava na minha universidade. De fato são muitos cursos oferecidos e o melhor de tudo é que são curso de qualidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. aaah, vou dar uma sacada. quem sabe tem algo que seja na minha área? e pelo menos aumenta nosso conhecimento...
    obrigada por postar o link :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Uai, eu não conhecia a UAITEC, eu adoro cursos online, sou viciada em estudar. Pelo visto, você também gosta, eu te indico o Educamundo, é uma escola EAD que também possuem cursos online com certificado e tem muuuito curso bacana. Eu vou procurar essa UAITEC, eu realmente não conhecia e é mineira, né? (amooooo). Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  42. Oie
    ai que legal, adorei o post e obrigada pro compartilhar, nada melhor que fazermos cursos com certificados, e gratuitos ainda, aprendizados são sempre bem vindfos

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Nossa, que bacana! Eu não sabia, e estava louca procurando para completar as 200 horas. Mas ainsa bem que consegui um estágio e hoje estou formada. Prestes a completar o mestrado já. Dica anotada! Beijos!!

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem?
    Adorei saber dessa novidade, achei muito bacana cursos online com certificado, logo que eu tiver umas horinhas sobrando, irei atrás para tentar fazer.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  45. Oi Rafaela, eu já vi algumas propagandas de cursos totalmente online gratuitos, mas nunca fiz algums. Já cursei uma faculdade semi-presencial, e gostei muito. Achei meis difícil do que imaginava ser. Abraços

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.