1 de jul. de 2019
Personal Brand
Hoje inicio uma série no blog de empreendedorismo digital.
Independentemente de sua idade ou estilo de vida, se você utiliza redes sociais você tem uma marca.
Mas, como ter sua marca registrada?
A dica é: seja autêntico! O principal ponto é ser você mesmo.
Muitos se inspiram em outros e acabam não conseguindo passar quem realmente são. As pessoas querem saber mais sobre você. Isso cria um relacionamento com seu público. Acredite, sua essência é legal.
Tente passar através das suas redes sociais e de seu conteúdo quem realmente é você. Passando sinceridade sobre quem é você. Dessa forma passa credibilidade para seu público. Fazendo com que as pessoas realmente queiram te acompanhar. Isso fará você ter uma identidade forte.
Para isso você precisa se auto conhecer, procurando saber no que é bom. Por isso venho com um exercico para fazer. Pegue uma folha de papel e escreva os seguintes pontos:
- Quais suas qualidades?
- Quais assuntos mais interessam a você?
- O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
- Quais o assuntos você adora conversar sobre?
- Se não existisse dinheiro, o que você gostaria de fazer por prazer?
- Se não existisse dinheiro, o que você gostaria de fazer por prazer?
Pergunta também paras seus amigos quais os assuntos que eles mais gostam de conversar com você.
Dessa forma terá uma visão melhor no que é bom. Se é em moda, decoração, games, estilo de vida saudável, maquiagem, esporte... Podendo focar em um nicho e criar uma marca.
Entender sobre você e qual mensagem quer passar para seu público.
Nenhum estilo nasce pronto. Com o tempo vai compreendendo, criando e moldando nosso estilo. Procure se expressar da maneira que acredite ser o melhor. Quando tiver um foco e um nicho no seu estilo outras pessoas e marcas vão se identificando com você. Fazendo com que as pessoas te procure para parcerias.
Importante não criar um personagem nas redes sociais e ser outra pessoa fora delas. Você pode encontrar pessoalmente alguém que te acompanha nas redes sociais. Criar personagem pode criar antipatia para seu público. Além de ser difícil de levar um personagem longe por muito tempo pode no futuro criar uma crise de imagem.
Saiba que ao definir seu estilo e nicho não quer dizer
que de vez em quando não pode falar sobre outros assuntos.
Importante pensar em ter uma missão. Procure pensar como pode impactar ou mudar as vidas das pessoas. Independente do seu conteúdo. Pessoas sentem melhor quando aprende algo. Mesmo que ache fútil. Sempre terá alguém que se importa e com isso quebra a futilidade. Todo conteúdo torna relevante se passa sinceridade e imprime sua marca.
Assinar:
Postagens (Atom)
Social Icons