8 de jan. de 2017

O Mistério de Boa Esperança | Dan Folter



Olá!

O livro de hoje ganhei em um sorteio realizado pela Michele Lopez do blog Leitura Descontrolada em parceria com o autor Dan Folter. Que me lembre é o primeiro sorteio que ganho! \ô/

Apesar da capa do livro não revelar nada da história a sinopse dá uma boa ideia do que está por vim.

Quatro amigos decidir passar a férias em outra lugar, fugir a cidade grande e aproveitar as paisagem e cachoeiras de Boa Esperança da Serra. Antes de chegar na cidade já ouvi no jornal relatos de acontecimentos misteriosos de animais sumirem ou aparecerem mortos. Não sabiam o que aquele lugar trazia, mas não seria as ferias tranquilas que imaginavam.

Os estranhos acontecimento da cidadezinha estava deixando os moradores cada vez mais assustados. Ninguém tinha coragem de se envolver, com medo das histórias que ouviam. Um dos amigos, acreditava que as história que contava do que poderia está por atrás disso é apenas mistos de uma cidade pequena do interior.

Quando um dos garotos é acusado de um crime que jura se inocente, os outros resolve investigar para ajudar a prova a inocência do amigo. Eles vão ter que entrar em um mundo fora do real, sendo encontrados apenas em livros, filmes ou RPG - como uns deles gostam de jogar esse tipo de jogo. Durante a investigação perceberão que o mistério e o perigo andam juntos. Haverá pessoas que nem imaginava embarcando nesse mistério com eles.
"- To fora! Queria saber por que as pessoas sempre correm na direção do perigo e não para o lado contrário. Pode ver em qualquer filme de terror, todo mundo sabe que se enfiar num casarão abandonado é fria, mas todos mundo acaba se entocando lá." - Página 38

O Mistério de Boa Esperança brinca com o real e a imaginação humana. No leva a pensar e ver que as coisas podem ser distorcidas. A edição está impecável. O fonte e tamanho da letra agradável. A divisão dos fatos e do capítulos excelente. Uma leitura simples, leve e flui muito bem fazendo a leitura ser mais rápida - li em três dias mas dependendo do leitor dá para ler o livro em um dia. No inicio demorei um pouco para entrar no ritmo mais depois fluiu.

Narrado na terceira pessoa, dividindo a narração entre partes diferente da história que se completam. É muito bem detalhada. O autor não esquece de detalhar nada. Isso é bom, apenas no comecinho que achei detalhado de mais - pode ter sido pela minha ansiedade de chegar no mistério da história -, porém longo depois dos primeiros capítulos gostei da detalhação dos fatos e é muito importante para uma história de mistério e investigação. 

O desenvolvimento da trama e a resolução do mistério me agradou. A pegada do jeito que o autor conta a história é bem legal, os personagens pode ter ficado sem todas as resposta, mas o leitor ter o necessário. Mesmo assim eu terminei o livro com algumas perguntinhas. Não são perguntas que deixa a história em branco e sim perguntas de curiosidade de alguns fatos ocorrido. Acredito que para alguns leitores o final será sem perguntas.
"Esta cidade já foi um paraíso. Tudo era tranquilo. As ruas e as matas eram seguras. Até o dia em que eles apareceram por essas bandas. - Disse o homem com olhar disperso, como que vendo imagens daquele tempo em sua mente." Página. 61
________________________________________________________________________________
Título: O Mistério de Boa Esperança
Autor: Dan Folter 
Editora: Chiado Editora
Gênero: aventura, ficção
Edição: 1° 
Ano: 2016 
Idioma: português 
Páginas: 248

Sinopse: Estranhos desaparecimentos estão acontecendo na pequena cidade de Boa Esperança da Serra. Primeiro foram os animais, depois pessoas também começaram a sumir misteriosamente.
Quando quatro rapazes chegam ao local em férias e um deles é acusado pelos crimes, eles precisarão embarcar numa aventura desesperada contra o tempo para solucionar os mistérios e provar sua inocência.

23 comentários so far

  1. A capa me pareceu bem interessante, mas você falar que o autor descreve bem as situações, foi o que mais me chamou a atenção. Espero poder ler em breve.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi Campos! Que bom que lhe chamou atenção. Lê mesmo. Beijos'

      Excluir
  2. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste!! :) A capa não esta nada mal e a resenha deixou-me curioso!! :)

    Que bom que o estilo do autor te agradou e que temos aquilo do "nos sabemos mas os personagens não", gosto disso, não sei por que! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que a resenha te deixou curioso! Haha' Obrigada, para você também boas leituras! Beijos'

      Excluir
  3. Oi querida,
    Essa parece ser uma leitura muito instigante e envolvente. Espero ter a oportunidade de ler o livro em breve, pois fiquei muito encantada com a história/trama :)
    Não conhecia o autor da obra, mais fiquei feliz em descobrir mais uma obra NACIONAL.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice Teixeira! Que bom que ficou encantada com a história e em conhecer mais uma obra nacional. Estou na torcia para que consiga ler. Beijos'

      Excluir
  4. Olá Dayane, tudo bem?

    Não conhecia a obra O Mistério de Boa Esperança, tampouco seu autor. Mas sei que a Chiado costuma dar bastante atenção aos autores novatos. Fico feliz por isso.

    O enredo não me chamou lá muita atenção, mas vou deixar o título aqui anotado.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela Moreno Santiago! Estou bem obrigada, espero que você também. Que pena que não lhe chamou atenção. Beijos'

      Excluir
  5. Olá!
    Que premissa mais interessante. Achei muito legal ele trabalhar com a realidade e imaginação. Gostei da ideia do livro e é uma obra que me imagino lendo e gostando.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna Costabeber! Realmente foi legal o autor trabalhar a realidade com a imaginação. Fico na torcida para que goste. Beijos'

      Excluir
  6. Gentem ... Quero esse livro! Sou louco pra ler alguns livros da Chiado , e esse sem dúvida acaba de entrar na minha lista. Amo livros que trazem esse áurea de mistério. A capa poderia ser melhor, sem essas pernas teria ficado bem melhor, mas o enredo é muito bom. Espero ter acesso a ele em breve. Beijos e abraços!

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wesley Italo! Haha' Que bom que estou para sua lista. Estou na torcida para que você tenha acesso ao livro em breve. Beijos'

      Excluir
  7. Parabéns pelo sorteio!!
    Eu já li uma outra resenha sobre esse livro, mas ainda não deu para comprá-lo. O enredo é muito instigante, me deixou curiosa para desvendar esse mistério junto com esses rapazes.
    A premissa lembra a minha cidade que era tão tranquila até pouco tempo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Não conhecia ainda esse livro, são poucos livros da Chiado que eu conheço. Achei a premissa desse livro bem legal. Não costumo ler muitos suspenses, alguns que vejo por aí não me atraem muito. Vou anotar essa dica e tentar ler o livro em algum momento.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Esse livro é novidade para mim. Nunca li nada da Chiado, mas sempre leio comentários positivos sobre as obras que eles publicam. O livro não chamou tanto minha atenção, mas se rolar de poder ler claro que topo. Acho que o fato do autor descrever bem as coisas pode me incomodar um pouco, algumas formas dessas descrições me incomodam muito nas narrativas. Espero que esse não seja o caso.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Quando um livro termina deixando essas perguntinhas também é bom as vezes. Fico contente em ver que a forma narrativa do livro lhe agradou, mesmo as descrições sendo um pouco em demasia no início. Sobre a história, eu confesso que não me chamou muito minha atenção, mais o importante é que você gostou né?

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal, Aqui é o Dan Folter, autor do livro.
    Vejo que chegou direitinho e que você gostou. Isso me deixa muito feliz.
    Convido a todos para avaliar o livro no Skoob e nos ajudar a torná-lo mais conhecido: https://www.skoob.com.br/o-misterio-de-boa-esperanca-584110ed585731.html

    Para mais sobre o meu trabalho, visitem: www.facebook.com/danfolter

    Obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dan Folter! Sim, chegou direitinho. Obrigada! Realmente o livro me agradou.😊 Beijos'

      Excluir
  12. Nunca ganhei nenhum sorteio! T-T Sua sortuda!

    Não conhecia o autor ou a obra, mas gostei da sinopse (embora acho que se for por ela, eu não escolheria este livro...)

    A resenha deixou o livro atrativo (eu gosto muito de RPG!) e quem sabe eu não adiciono esse livro aos meus desejados? Mas não será com pressa... Gosto de livro de mistério, mas tenho outras prioridades!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Dayane, tudo bem?

    Não conhecia o livro ainda, e achei o conteúdo até interessante, mas acho que não me chamou tanta a atenção no momento, estou mais atraída e na vibe das ficções científicas 😊. Que bom que o mistério e a narrativa foi fluída e você curtiu, e parabéns por ter ganho ele em um sorteio, é mega power ótimo ganhar livros, principalmente aqueles que vc sabe que vai curtir a leitura! ;)

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Adorei saber que o livor tem uma pegada bem de mistérios e momentos de suspense, e apesar do final com algumas perguntas em aberto, eu queria ler o livro e conhecer esses personagens que tão bem foram trabalhados pelo Dan. Anotei aqui a dica.

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Eu já tinha visto a respeito deste livro antes, mas não senti muita vontade de ler, por mais que tenha ficado um tiquinho curiosa. Acontece que eu não gosto muito de mistério e suspense, sou mais romance e drama...haha' mas quem sabe um dia, né? Fico feliz em saber que gostou da obra e também da escrita do autor :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu estou precisando de um livro envolvente para ler no momento, gostei muito da proposta dessa obra e com toda certeza tentarei ler uma hora dessas. Gostei dos personagens e do enredo envolvido. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.