27 de jan. de 2017

Meta de Leitura


É normal todo início de ano estabelecermos metas a cumprir durante o ano, eu, como amante da leitura, não faço diferente, então compartilharei com vocês a minha meta de leitura para esse ano.

12 Temas - 1 por mês

✔01 - New Adult
✔02 - Clássico da literatura brasileira
✔03 - Romance de época
✔04 - Livro com mais de 400 páginas
✔05 - Clássico da literatura mundial
✔06 - Romance de banca
✔07 - Livro que virou filme
✔08 - Autor brasileiro
09 - Um livro ilustrado
10 - Chick Lit
11 - Sick Lit
12 - Autor com a mesma letra do meu nome "E"

Vamos juntos nessa meta, ou você já tem a sua meta, se tiver, compartilhe comigo, vou amar conhecer as metas de vocês.

                             
                                                                                          Feliz 2017!!!!

                                                                                                                             Bete Morais





40 comentários so far

  1. Olá!
    Acho muito legal ver as metas de leituras das outras pessoas, mas não consigo arrumar minhas próprias metas, pois sempre acabo não cumprindo alguma meta, ou até esquecendo mesmo. Espero muito que você consiga cumprir todos os desafios!
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumcerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu tenho uma planilha no excel onde eu coloco os livros que quero ler e incluo os livros que estão na meta para eu não esquecer deles.
      Vou deixar aqui no blog o andamento de minhas leituras da meta.

      Beijos, Bete.

      Excluir
  2. Oie! Tudo bem? Metas para leituras eu não consigo seguir, mas admiro quem consegue, eu acabo lendo o que me da vontade ou o que recebo no mês, foi no jeito clássico que consegui me organizar!
    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem e você?
      Para eu conseguir cumprir a meta, eu fiz uma planilha no excel com os livros que desejo ler esse ano e também com os livros da minha meta pessoal - aqui eu publiquei acima. Quando eu leio um livro que não está na meta, eu incluo ele na planilha também, para eu ter controle de minhas leituras.

      O importante é Ler - com ou sem meta - apenas ler.

      Beijos, Bete.

      Excluir
  3. A principio o desafio parece ser bem realista, mas talvez eu tivesse um pouco de dificuldade com algum dos quesitos. Boa sorte no desafio e que ao final do ano, os 12 temas tenham sido lidos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e também espero concluir a meta.
      O desafio eu montei com base nas minhas leituras do ano passado e inclui leitura de clássicos, pois percebi que quase não li esse gênero e gosto muito.

      Beijos,
      Bete.

      Excluir
  4. Olá!! :)

    Eu adorei a tua meta, nunca tinha visto nenhuma de géneros literários (um por mês...) :) ahahah

    Eu tenho meta de 60 livros em quantidade, e de 52 categorias num grupo de Goodreads!! :) ahah Espero conseguir!! Força com a tua!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Minha meta pessoal esse ano é ler 100 livros, fora a meta acima.

      Foco na meta que ela será cumprida... Força na tua meta - espero que atinjas com sucesso.

      Ótimas leituras,
      Bete.

      Excluir
  5. Olá!
    O desafio parece ser fácil de ser cumprido e isso é legal. Pensei em vários livros para encaixar entre eles, menos no Sci-Fi, pois não curto :(
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A proposta do desafio é que ele possa ser cumprido sem muito sofrimento, por isso, peguei gêneros que eu já li ano passado e gostei... ano passado a minha foi ler 80 livros sem qualquer foco em gênero, autor e percebi que li poucos romances clássicos e preciso mudar esse quadro kkk.
      Bjos,
      Bete.

      Excluir
  6. Eu acho super interessante traçar metas, mas nunca funciona para mim. Acabo recebendo um livro e passando na frente, ou mesmo comprando algum e não consigo resistir, e o motivo principal, o tempo é curto demais. Contudo, uma hora dessas vou tentar me adaptar a uma meta mais light.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive dificuldade para cumprir a meta do ano passado, pois achava um outro livro mais interessante e ia deixando a meta de lado, mas hoje em dia, coloco na meta livros que sei que terei interesse em ler, mesmo sendo livro que nunca li.

      Beijos, Bete.

      Excluir
  7. Oi!

    Tomara que você consiga cumprir sua meta! Eu nem faço mais para mim, porque eu sei que não consigo cumprir, sempre vou lendo o que vai aparecendo no caminho e o que tenho vontade. Haha. Mas espero que consiga, boa sorte <3

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!

      Obrigada, já li a meta de janeiro... em breve contarei sobre ela aqui no blog.

      Minha meta é baseada no meu gosto literário, o que facilita para eu cumprir.

      Beijos, Bete.

      Excluir
  8. Olá!
    Não tracei nenhuma meta de leitura pra esse ano ainda, porque estou cheia de livros viajantes e de parceria para ler. Então não daria para cumprir nenhuma meta.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      quando for fazer uma meta, busque fazer de acordo com seu hábito e gosto literário, se você colocar algo que não goste fará você desistir de cumprir a meta.

      Beijos.

      Excluir
  9. Olá ♥
    Achei bacana você traçar metas, pois eu nunca consigo devido a demanda de livros de parceiros que tenho que ler acaba que não da para fazer.Boa sorte para conseguir fazer todas as suas leituras, e que todas sejam maravilhosas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      obrigada e desejo o mesmo para você.

      Beijos, Bete.

      Excluir
  10. Primeiramente feliz 2017 e segundo te desejo que suas metas para esse ano sejam realizadas e que possam te trazer boas risadas, um excelente passar de tempo e que conquistem seu coração. Ansiosa para ver mais sobre o que vem por aí no blog!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e feliz 2017 para você também... obrigada e também espero leituras maravilhosas esse ano.

      Beijos, Bete

      Excluir
  11. Oiee Bete ^^
    Boa sorte com os desafios \0/ eu até tenho vontade de participar de algo parecido, mas tenho certeza de que vou deixar de lado e ler o que bem entender....haha' ainda assim, acho legal ver os outros se empenhando e lendo os temas certinho no mês correspondente :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh

      Obrigada... para não deixar de lado a meta sempre procuro colocar livros de acordo com meu gosto literário, isso facilita a leitura.

      Beijos, Bete.

      Excluir
  12. Olá!
    Eu não gosto de estabelecer metas, porque nunca as cumpro, mas eu gostei muito da sua e espero que você consiga cumprir com todas. Boas leituras!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nayara,

      eu também não conseguia cumprir, mas decidi fazer baseado no meu gosto literário e tem funcionado.

      Beijos e obrigada,
      Bete.

      Excluir
  13. acho bacana que estipulou meta por generos e nao por titulos, isso facilita tanto e vai evitar decepções hahaha queria eu ser organizada o suficiente pra me focar nesse tipo de coisa ): Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      obrigada... por gênero é mais fácil, porque não se tornar cansativo ler o mesmo estilo sempre, embora eu sempre leia romance de época rsrs

      Beijos... Bete

      Excluir
  14. Eu não sou uma pessoa de metas e números mas gostei que você foi bem.aberta a gêneros e características e não em coisa e títulos específicos. Acho que assim eu conseguiria. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Sempre que eu tento estabelecer metas ou organizar minhas leituras acabo não cumprindo e fico revoltada comigo mesma.
    Estou com muitos livros aqui, e vou lendo aos poucos.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adoro essas metas de leitura, afinal nos dão uma boa base pra seguir quando não temos algo em mente para ler. Já preparei minhas metas de leitura pra esse ano, entrando em alguns desafios e me impondo algumas metas pessoais também.

    ResponderExcluir
  17. Olá, achei bem interessante a forma como você tratou sua meta, não por titulos, mas sim diversificando os gêneros, confesso que preciso fazer mais isso. Mas New Adult não aguento ler, acho tudo muito clichê.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem por aí?

    Adorei a forma como você dividiu a sua meta de leitura por mês. Eu também criei uma, mas não estipulei datas específicas para cada uma, eu simplesmente vou ler ao longo do ano mesmo. Adorei as categorias!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  19. Acho super legal essas metas de leituras, e essa por gênero ficou bem legal e me deu vontade de participar...
    Esse ano, minha meta está um pouco mais fechada já que coloquei os títulos que preciso ou quero ler - se deixo muito aberta vou colocando vários livros na frente dos que estão parados a tanto tempo por aqui...
    Boa sorte em cumprir sua meta e que você tenha ótimas leituras!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oieee
    Tudo bom?
    Achei bem bacana sua meta, mas infelizmente eu não consigo cumprir metas na leitura por isso nem faço mais.
    Boa sorte
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Adorei saber um pouco mais do que pretende realizar em relação às leituras e gostei bastante da diversidade.
    Já tenho uma meta de leitura: vou tentar ler 100 obras neste ano! Sei que talvez eu não consiga, mas pelo menos está me ajudando a ler mais!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    A única meta de leitura que faço todo sno é a quantidade de livros que pretendo ler e que vem dando certo. Mas não estabeleço gêneros e temas porque gosto de ir lendo conforme minha vontade no momento.
    Espero que consiga cumprir toda a sua meta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá tudo bem?
    Assim como você também sou de estabelecer metas. Já fiz as minhas,as não separei assim bonitinho como você
    Gostei bastante das suas e espero que você realize todas.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Todo mundo fazendo metas de leituras e eu acho super bacana, mas não costumo fazer. Vai entender, né? kkkkk Bom, achei a sua meta bem bacana e também bem leve, né? Boa sorte.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?
    Curti muito sua meta de leitura ^^ Desejo sorte e paciência para cumpri-la rs
    Eu não fixei tópicos para a minha e sim livros aleatórios que estavam a tempos parados em minha estante. Vamos ver no que vai dar né? rs


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Adorei os livro que você escolheu para sua meta. Espero que realmente consiga alcançá-las, pois não consigo cumprir metas de livros que proponho a mim mesma (sempre deixo algum passar na frente rsrsr).
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá! Adorei sua meta de leitura. Por ser um tema por mês acredito que seja fácil de seguir. O bom também dessa meta é que por mais que tenha temas para seguir, ao mesmo tempo, deixa bem aberto para o leitor escolher o livro. Ficarei na torcida para que você consiga cumprir a meta. Beijos'

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.