20 de jan. de 2017

LuvBooK a nova rede social para escritores e leitores


Olá!

Estava eu navegando pela Twitter quando comecei a seguir o @LuvbookBrasil. Logo depois recebi uma mensagem falando sobre a campanha que o site está fazendo sobre adote um autor. Talvez muitos ainda não conheça o site, pois ele foi lançado dia 22 de novembro 2016, ou seja é bem recente. Logo eu me interessei em saber mais sobre o site e sobre a campanha. E a Carla Juncioni foi muito atenciosa comigo e responde minhas perguntas e me contou algumas novidades. Já vou logo avisando que não é uma postagem de publicidade ou parceria, apenas adoro poder trazer o que acho interessantes e novidades para o blog. 

A Carla me mando esse texto abaixo, iria fazer o meu próprio texto, porém o dela já está resumido tanto a parte da apresentação e as novidades. Depois das palavras da Carla irei fala o que eu achei da plataforma.




"Chegou LUVBOOK: um espaço digital para autores publicarem suas obras gratuitamente".

São Paulo, 03 de Dezembro de 2016.

A literatura digital brasileira ganhou um novo aliado. Promessa no passado, a auto publicação abre espaço para o autor independente e democratiza a leitura no país.

A LUVBOOK é uma plataforma digital totalmente brasileira e está voltada para os escritores que não querem mais esperar a resposta de editoras para publicarem os seus livros. Lançada no dia 22 de Novembro deste ano, a LUVBOOK pretende contribuir ainda mais para o crescimento da indústria literária brasileira.

Trata-se de uma plataforma de crowdwriting (espaço colaborativo para autores e leitores) nacional, que dará aos autores a oportunidade de ganharem a tão sonhada visibilidade das editoras nacionais. Já o leitor, terá acesso gratuito a obras publicadas de todos os gêneros, do romance a fantasia, ação e ficção científicas. Os fãs dos livros também terão a sua disposição diversos livros.

O grande diferencial desta plataforma serão os diversos recursos disponíveis para os leitores e escritores. A partir dos meses de janeiro, entrarão no ar itens como a marca d´água com ID do usuário para coibir o plágio, emojis em comentário, curtir, curtir de emoções e chat. O autor também poderá curtir o comentário do leitor e no primeiro quadrimestre a LUVBOOK terá aplicativos, o que atingirá um maior número de leitores com Smartphones e posteriormente a oportunidade de vender também dentro do app.

O escritor poderá publicar seu livro aos poucos, capítulo por capítulo e sentir a reação da audiência. Isto possibilitará ao autor independente criar sua própria base de fãs desde o início do processo de produção da obra para finalmente atingir o objetivo de alcançar mais leitores em todo o Brasil.


Efetue seu cadastro pelo www.luvbook.com.br ,
Fan Page https://www.facebook.com/LuvBookBr/
Contato: atendimento@luvbook.com.br
Instagram @luvbookbrasil
Twitter https://twitter.com/LuvbookBrasil

Atenciosamente
Carla Juncioni

Não tenho muito tempo de uso da plataforma. Porém achei a plataforma bem intuitiva, simples de mexer.

Longo quando entramos no site temos poucas informações, apenas uma breve apresentação e um espaço para criar ou acessar sua conta. Para poder explorar mais o site é necessário criar uma conta. A criação da conta é bem simples, você pode acessar com o facebook ou criar o cadastro passo a passo (preenchendo: Nome, e-mail e senha. Bem simples, sem frescura).

Logo após acessar a sua conta você escolhe quais são os gêneros literários que lhe desperta o interesse. Pode alterar alterar seu perfil, como: apelido, foto, sobre, criar um livro ou escolher um para começar ler.

Quando já está logado e entra na parte inicial do site, você pode ver: Os novos autores, Destaque do momento, Atualizações recentes (dá histórias que você acompanha), Novos recomendados e Continuar lendo.

O site tem muitos recurso que achei bem interessante. Por exemplo:

- Em cima tem uma barra com acesso rápido para as principais ferramentas.


-O leitor pode escolher o tamanho da fonte do livro que estiver lendo. E selecionar o modo noturno quando necessário.

- Juntamente com o titulo do livro podemos ver: número de visualização, curtidas e número de comentários.


- E no final do capítulo o leitor pode comentar o seguir para o próximo capítulo.

- Em cada capitulo pode-se colocar até 3 imagens ou até 3 gifs ou mesclar e com 1 vídeo do youtube. Ai o leitor pode clicar na imagem/vídeo que aparecer na ferramenta "Elenco" e ver no tamanho tela toda. Nessa parte também fica a ferramenta de compartilhamento rápido, podendo compartilhar no: Twitter, Facebook ou G+. Ou se tiver algo errado com o livro, denunciar. (Essa parte fica á esquerda.)

- A parte da biblioteca é bem simples também.O leitor pode: Ver todos os livros da plataforma (Geral) ou procurar por categoria. Além de adicionar na sua biblioteca e favoritar.


- As ferramentes de edições de texto é muito importante. E eu destaquei elas aqui por que tem site que não tem muitas ferramenta de edição de texto e isso faz muita falta. Se você quer publicar seus textos ou livros lá já saber que tem. A primeira foto abaixo é a parte inicial da criação do livro, e a segunda é dos capítulos.



Pronto, site apresentado! Tentei apresentar todos os detalhes da melhor forma possível.

A campanha adote um autor e simplesmente criar uma conta e acompanhar o livro de um autor.

Não deixe de comentar o que você achou da plataforma. Se já conhecia ou não. Caso você crie sua conta no LuvBook, se quiser pode me adicionar para conversar comigo sobre as histórias que anda lendo lá ou apresentar seu livro para mim, basta clicar aqui.

25 comentários so far

  1. Olá!
    Apesar de ver muita gente falando da plataforma, ainda não senti vontade de publicar nada nela. Até hoje não vi nenhum site de publicação assim que barre o Wattpad. Mas depois de conhecer um pouco o site com esse seu post, tentarei passar lá para conhecer.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!
    Não conhecia esse site ainda, me parece ser uma plataforma parecida com o Wattpad. Como não tenho muito o costume de ler pelo computador, vou indicar para conhecidos. Tenho certeza que a plataforma vai fazer muito sucesso e gostei muito do seu tutorial de como usar o site.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Acompanhei todo o processo de criação da plataforma. A Carla é uma fofa e eu acho que tem tudo para dar certo. Logo no começo cheguei a acessar e achei bem fácil de usar. O problema para mim é a falta de tempo.
    Tenho interesse em publicar, mas ainda não consegui fazer.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dayane!
    Uma ideia muito bacana essa. A plataforma parece bem diversificada. Talvez eu abra uma conta um dia. Tenho alguns contos, mas não gosto de mostrar. Quem sabe um dia eu crie coragem? rsrs...
    Beijão
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Estou conhecendo a plataforma esses dias e embora não tenha lido nada ainda, gostei muito da facilidade de navegação. Vou tentar publicar algumas coisas nela também e ver se dá certo.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,
    Já me inscrevi nessa nova rede social que fizeram pra gente, mas não tive tempo de olhar com calma pra ser sincera... nem mesmo o Skoob consigo me atualizar direito pra ser sincera.
    Mas, quem sabe logo consiga olhar com mais calma!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    A ideia do LuvBook é muito bacana, a plataforma tem tudo para ser um sucesso. O projeto é muito bacana e muito bem feito, pelo pouco o que li por aí e da espiada que dei por lá. Os leitores e os autores que utilizam o Wattpad, agora poderão utilizar uma plataforma 100% nacional. Espero que dê muito certo!

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Achei uma ótima plataforma, e lembra em muitos aspectos o Wattpad, é uma ótima forma de conectar autores e leitores, além de descobrir novos escritores, quem sabe não entre em mais uma rede social e descobrir mais sobre ela na prática. Adorei a dica e espero usa-lá em breve.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar da plataforma recentemente e a achei tão interessante que não sabia o porquê de não terem divulgado antes, até que você diz que foi criado há poucos meses atrás. Enfim, acho que é uma excelente oportunidade, tanto para autores quanto leitores, já que assim poderão mostrar seus trabalhos e os leitores poderão opinar e acompanhar todo o desenvolvimento. Adorei os recursos e com certeza irei frequentar o site mais vezes.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Não consigo me adaptar a essas plataformas... Não dou conta de ler muito no computador nem no celular, aí fica complicado. E não curto quando os livros vão sendo publicados capítulo por capítulo, gosto de ler tudo de uma vez... Rs... A plataforma parece que será mesmo cada vez mais interativa, espero que seja um sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu já conheço o LuvBook e achei muito bacana a proposta do site.
    O visual da plataforma também está bem legal.
    Muito bom sue post, super completo. Agora só preciso de tempo para começar a ler na plataforma.

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Que bacana! Ainda não conhecia essa plataforma. Acredito que essa ideia é sempre boa pra quem quer entrar no mundo da escrita e ainda praticar mais e mais.
    Tomara que seja sucesso e mais mais autores nacionais de qualidade sejam revelados.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥
    A plataforma está conquistando seu lugar em...
    Já me cadastrei, e achei muito bacana a premissa do site. Está tudo muito bem feito o layout do site está de babar. Gostei do post foi bem explicativo, pois tem pessoas que não sabem como mexer nele ainda. Parabéns pelo post, e tomara que a plataforma vire um sucesso ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a plataforma. Achei a interface bem bonitinha, mas eu não utilizo coisas assim. Eu só funciono com livros e ebooks, nao tenho paciência para ler histórias capítulo por capítulo. E até histórias inteiras é meio difícil, pq só tenho celular e computador, e não consigo ler em nenhum deles, digital, pra mim, só o Kindle.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oiee Dayane ^^
    Acho que já tinha visto a respeito dessa rede social antes, parece ser muito legal. Mas eu não sou muito de ler livros digitais, apesar de ter vários links de histórias do Wattpad nos meus favoritos...hehe' Parece bem igual ao Wattpad *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu já tinha visto sobre essa plataforma em uma outra postagem de um blog... Mas tenho que dizer que não me convenceu muito não, acho que porque lembra muito o Wattpad e eu já não sou muito fã e nem de ficar acompanhando por lá.. Então não sei se vou me inscrever, mas é sempre bom ver mais lugares e opções apoiando os autores nacionais!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Já tinha visto um pouco sobre essa nova plataforma, ela me lembrou muito o Wattpad, só que uma coisa mais Brasileira. Como não curto muito plataformas assim para ler ainda não conferi, mas achei muito legal você trazer essa divulgação aqui para a gente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tinha visto sobre a plataforma no Facebook, uma colunista minha começou a postar por lá. Acredito que seja uma boa maneira dos nosso autores divulgarem sua obras, assim conhecemos quantas raridades ainda temos espalhados pelo nosso país.

    ResponderExcluir
  19. Oi Dayane, tudo bem?
    Já conheço a plataforma e dentro em breve estarei colocando um livro meu lá dentro pois quero publicar ainda esse ano! Teu tutorial de uso ficou muito bom!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Vi alguns posts informativos sobre essa plataforma e o seu foi muito mais esclarecedor, pois a apresentou a fundo! Gostei muito de conhecer e saber que essa plataforma irá suprir as necessidades de nossos autores nacionais que tanto precisam de um up!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito de acompanhar nenhuma plataforma literária, embora ache bem bacana, só entro de vez em quando para atualizar o skoob mesmo kkkk Bom, eu não conhecia o LUVBOOK ainda, mas gostei bastante de conhecer um pouco pela sua postagem, pois realmente parece uma ótima plataforma, adorei eles se preocuparem até com o tamanho da fonte.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Olá
    nossa, parece bem parecido com o skoob na verdade né? Não sei se vou usar mas a ideia é muito legal e espero que os leitores se adaptem e gostem

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Como esse é um site novo eu realmente não o conhecia e achei essa idéia dele espetacular.
    Estou indo agora mesmo pesquisar e mais sobre e fuçar um pouquinho por lá!

    ResponderExcluir
  24. Sempre é bom ter lugares que possam dar visibilidade para novos autores né? Achei a ideia desse projeto bem boa, mas pode ser impressão apenas, só que para mim ele parece muito com o wattpad ou estou enganada? O formato parece muito parecido, mas vou conferir para ver se não é só impressão. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, já vi vários comentários a respeito da Luvbook mas não tive oportunidade de conferir esta plataforma.

    É uma ótima ideia ter lugares assim para incentivar os nacionais a serem publicados, pois tem tantas preciosidades por ai só esperando uma oportunidade para aparecer. Creio que assim, veremos os nacionais ganhar mais espaço no meio literário.

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.