21 de abr. de 2017

Vida em uma corrida


Fonte da imagem: Unsplash

Cansado, com dor de cabeça, você não consegue relaxar porque está muito nervoso, não sabe o que fazer, suas decisões estão tão, mas tão confusas que você realmente olha para trás e pensa: 

"Será que eu escolhi certo?"

A cada passo dado suas decisões pesam muito mais, quem disse que seria fácil? Lembrando que foi você quem decidiu isso... A medida que o tempo vai passando seu passos passam a ser muito mais rápidos, você não anda, você corre e em um ritmo tão frenético que se der um descuido além de se esfolar no chão vai acabar quebrando algum osso e lesionando algum músculo ou tendão. Mas tudo bem, você corre porém novamente as dúvidas vem na sua mente, só que dessa vez você está ofegante, querendo parar pra dar uma pausa, querendo gritar " Para o mundo! Eu quero descer!" Mas seu concorrente tá logo ali, se você não continuar ele vai te passar e pegar O SEU lugar no pódio. Com tanta sobrecarga você quer desistir, parece que o mundo inteiro está nas suas costas, uma fanfarra inteira está dentro da sua cabeça não te deixando descansar. Mas logo ali adiante, lá na curva, e você me pergunta:

"Que curva?" 

E eu te respondo: 

"Qualquer uma, se não tiver você inventa, da uma de arquiteto ou engenheiro e faz uma !" 

Emfim, logo lá na curva tem uma placa, na placa está escrito: 

2Km para a linha de chegada.

Nessa hora você acelera mais do que pode, arranja energia de algum lugar e coloca os músculos já exauridos a trabalhar porque falta pouquíssimo para o fim.

Pouco tempo depois você já consegue escutar a multidão gritando a espera dos vencedores então você acelera mais ainda, o 1° lugar no pódio é seu! 

Você passa qualquer um que esteja a sua frente e não deixa ninguém se aproximar porque o negócio é frenético, não para, e então, só então você avista a linha de chegada, pouquíssimos metros de você! Seu coração vai a mil, "Então valeu mesmo a pena todo aquele sacrifício, tudo que deixei de fazer!" Você pensa. É cara, valeu sim, valeu muito a pena, mas você ainda tem que concluir a prova. 

Em poucos segundos você cruzou a linha de chegada, sua colocação é 1° lugar, muito mais que a medalha de ouro você brilha, tanto de suor quanto de emoção, as lágrimas que estavam retidas agora deslizam por sua face e você finalmente pode gritar:

EU VENCI!

As pessoas podem até ficar feliz por você, mas somente tu sabes que realmente mereceu aquilo. 

A cerimônia de entrega das medalhas acaba e muito mais que uma foto, um prêmio, uma medalha ou o nome em um troféu, suas experiências é que ficaram registradas em sua mente e finalmente poderá colocar a cabeça no travesseiro e descansar em paz, mostrando a tudo e a todos que Você foi o melhor que pode e conseguiu alcançar seus merecidos objetivos e sonhos.

Yeyy, tudo bom gente? Mais uma semana começando e espero que tudo esteja da melhor forma possível, eu pensei nesse texto quando estava fazendo uma prova de vestibular no ano passado, quem já passou por isso sabe como é, quem ainda não passou calma que tua hora vai chegar (risos)... 

Beijos e Fui!
Dany Danelhuk

4 comentários so far

  1. Que leitura maravilhosa! Ler isso na fase em que eu me encontro é como um bálsamo! Me trouxe esperança! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei o seu texto!
    Me ajuda bastante porque estou passando por uma fase bem difícil :/
    Espero que esse texto possa ajudar mais pessoas também <3

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quando comecei a ler pensei "aí vem um enfarto"rs
    Mas é verdade a gente pensa que vai se perder no caminho, mas o foco e persistência nos mantem na pista.
    Amei o texto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Dany,
    Adorei o texto, ótimo para começar a semana mesmo - pena que li no meio dela.
    Já passei por essa fase e super entendo o que se passa na mente e coração dessas pessoas, mas não podemos desistir de nada!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.