14 de abr. de 2017

Paixão sem limites e Rush sem limites | Abbi Glines

Olá!!!

Os livros de hoje são histórias iguais de ponto de vista diferentes, ou seja, fiz uma resenha para os dois livros para não ficar repetitivo.



Título: Paixão sem Limites #1 / Rush sem Limites #4
Autor: Abbi Glines 
Editora: Arqueiro
Gênero: literatura estrangeira, ficção, romance
Edição: 1° 
Ano: 2013 / 2015
Idioma: português 
Páginas: 192
Série: Sem Limites in Rosemary Beach








Nestes livros conhecemos a Blaire Wynn, que durante a adolescência cuidava de sua mãe doente. Devido a morte da sua mãe, Blaire, se vê obrigada a vender a casa que pertencia a família para pagar as dívidas médicas. Sozinha e sem ter onde ficar, ela vai pede ajuda ao seu pai.
Seu pai a chama para morar com ele em Rosemary Beach, na Flórida, mas seu esqueceu de dizer que estaria viajando com a sua nova esposa.
Quando Blaire chega à mansão se depara com Rush Finlay, seu irmão postiço, que não fica nada satisfeito com a chegada de Blaire e se recusa a deixá-la ficar. Rush é filho da madrasta de Blaire com Dean Finlay – baterista de uma famosa banda de rock. Ele tem fama de ser bad boy, mas no decorrer na história vemos que ele é muito atencioso e é superprotetor, mas ele tem um segredo que pode ficar entre Rush e Blaire.
Devido ao segredo Rush tenta se manter afastado de Blaire.
Qual será o segredo?

A história é narrada em primeira pessoa, onde no livro Paixão sem limites vemos a história pelo ponto de vista de Blaire e, no livro Rush sem limites vemos a história pelo ponto de vista de Rush.
No livro Paixão sem limites conhecemos os sonhos, as perdas, os encontros e desencontros de Blaire, vemos a força e a maturidade que a personagem tem, apesar da idade.
No livro Rush sem limites tem o Rush narrando a história e contando como a chegada de Blaire foi destruindo sua fortaleza para o amor. Rush apesar da fama de bad boy tem um coração bondoso; o único problema é que Rush não assume seus sentimentos por medo de ferir uma pessoa que pouco se importa com ele e com os demais.
Nessa série vemos o crescimento e o amadurecimento de um relacionamento e, aprendemos que não importa qual o segredo... o que importa é o que faremos com esse segredo.

A autora escreve de uma maneira que a história vai acontecendo e quando você se dá conta acabou o livro. 

Cada história tem personagens secundários que também tem suas histórias... em breve conto mais sobre a série Rosemary Beach. 


E vocês já leram esses livros?  
Em breve posto comentário sobre os demais livros dessa série.

Capa de Paixão sem Limites:  http://www.editoraarqueiro.com.br/media/upload/conteudos/PaixaoSemLimites_IMPRENSA.jpg.
Capa de Rush sem Limites: http://www.editoraarqueiro.com.br/media/upload/conteudos/RushSemLimites_IMPRENSA.jpg.

34 comentários so far

  1. Oi Elisabete,

    Ano passado comecei a ler essa série, mas parei porque os livros ficaram repetitivos demais. Só que eu gostei do começo, não são os melhores livros new-adult do mundo, mas me diverti lendo e são bem rápidos mesmo.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha lido alguns livros da série em 2015, mas ano decidi ler a série em ordem e, confesso que achei que a escritora poderia ter diversificado mais ao desenvolver cada casal... eu pretendo ler os outros livros que ainda serão lançados para ver o desfecho da série, quero saber o que vai acontecer com alguns personagens citados em livros anteriores.

      Beijos,
      Bete.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente porque adoro essa série e a escrita da autora, por mais que seja prevísivel e tenha alguns pontos negativos no caminho. As histórias dela são bem envolventes né?! A gente nem percebe mesmo quando está no final.. enfim, só de ler seu texto bate uma pequena saudade dos personagens :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei um pouco previsível, mas acabo me envolvendo na história.
      Esse ano teremos o fim dessa série :( e já estou com saudade de alguns personagens.
      Em cada livro aprendi um pouquinho.

      Beijos, Bete.

      Excluir
  4. Oie! Amo demais essa série! Tenho todos que já lançaram e quando lançarem os outros com toda a certeza vou solicitar também! Amei o Rush Sem Limites, vê a visão dele da história foi outra coisa! Se lançassem mais livros na visão dos personagens masculinos seria tão perfeito quanto esse foi!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Gostei da série também. Esse ano ela chegará ao fim... mas virão outros livros, não apenas da Abbi Glines, que estou aguardando para ler.
      Eu gosto muito de livro com as duas visões - feminina e masculina - porque faz com a história pareça mais real.

      Beijos, Bete.

      Excluir
  5. Na minha opinião, é um dos piores livros dos últimos tempos. Blaire é chata e Rush psicopata. Um romance abusivo que na minha opinião, não deveria ter espaço nas leituras de linguem.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já li séries melhores sim, mas para mim aprendi muito com alguns personagens na série como um todo.
      Costumo dizer que cada livro tem suas particularidades, nem sempre curto todas elas, mas guardo o melhor.

      Não gostei muito do fato Rush sempre passar a mão na cabeça da irmã, ele não deveria se deixar manipular por ela, de resto eu gostei da história.

      Beijos,
      Bete.

      Excluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia os livros e não fiquei com grande curiosidade porque o tema não me agrada assim muito! :)

    Mas ainda bem que o livro vai sucedendo e que quando notamos já acabou, acho isso muito bom! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      A leitura é rápida, não tem muita enrolação para o desfecho dos fatos.

      Boas leituras para você também.
      Bete

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Acho as capas dos livros da autora lindas, mas ainda não li nada dela. Achei a sua resenha bem pequena, mas achei que foi bem objetiva e que deu pra compreender o que vamos encontrar na obra, só sentir falta de saber um pouco mais sobre as suas impressões sobre a obra. Pretendo lê alguma coisa da autora, mas não sei se começaria por esses, e acho que se fosse pra mim lê séria só um dos dois, pois acho que o mesma história contado por pontos de vista diferentes podem ser tornar repetitivos demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você começar a ler algo da autora recomento Kiro e Emily, é praticamente o começo dessa série... você entenderá algumas nos demais livros.
      Gosto de livro com escrita alternada, pois a autora pode fazer um capítulo de um e o outro do seguimento a história, mas a mesma história do ponto de vista de outro personagem se torna um pouco cansativo, mas mesmo assim gostei do livro do Rush.

      Beijos,
      Bete

      Excluir
  8. Olá!
    Já li esses livros e confesso que curti com uma certa moderação.
    Achei o primeiro bacana, mas não curti nada o Rush sem limites. Juro que entendo o que Rush fez, mas não funcionou no livro, infelizmente.
    Quero ler outros livros da série, pois acho que são bons para sair de uma ressaca, pois são gostosinhos.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      essa série tem seus altos e baixos, mas em suma é uma leitura rápida e gostosa.
      Já li quase todos os livros da série e me diverti quando estava lendo, consegui tirar algumas lições, principalmente no quesito de amizade e respeito.

      Beijos, Bete.

      Excluir
  9. Oi, Elisabete!
    Eu comecei a ler essa série assim que a Editora lançamento, e é mesmo envolvente, a gente pisca e a história terminou. Amo os personagens criados pela autora! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    p://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eli!
      Também li essa série rapidinho.
      A Abbi usou bastante a criatividade, pois a série tem personagens distintos entre si, mas que são unidos pela amizade e pela família.
      Espero que a continuação dessa série não decepcione.

      Beijos, Bete.

      Excluir
  10. Olá!
    Ouço falar muito desse livro, mas nunca parei para dar uma chance; após essa resenha achei muito interessante a premissa da história, senti falta de saber sua conexão com os personagens, pois acho isso um fator importante para comprar um livro, mas fora isso sua resenha está incrível; anotarei a dica e aguardarei as próximas resenhas da série.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      cada personagem tem suas características, é até estranho comentar isso, mas me identifiquei mais com o Grant que é personagem secundário, por ele ser sempre presente na vida do amigo/irmão do que pelos protagonistas. A Blaire me cativou por ela ser calma e não se deixar abater pelo sofrimento e Rush por ser um irmão/pai, embora tenha falhado ao super proteger a irmã, ele deveria não deixar ser manipulado pela irmã... em suma, os personagens são bem distintos em personalidades o que torna a história cativante.

      Beijos, Bete.

      Excluir
  11. Oi
    Vejo muitos elogios para essa duologia. Infelizmente não chamou minha atenção, pois estou um pouco enjoada de personagens Bad Boys, mas que são um docinho. hahahaha
    De qualquer forma, ainda está na minha estante e espero ter oportunidade de ler o mais rápido possível.
    Adorei a resenha dupla.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      espero que você goste da série quando ler.

      Beijos e obrigada, Bete.

      Excluir
  12. Olá,
    Ainda não tive o prazer de fazer nenhuma leitura das obras da Abbi,
    Adorei saber um pouco mais sobre ambos os volumes e me deixou animada o fato de os personagens serem bem desenvolvidos e apresentarem amadurecimento.
    Estou bem curiosa para saber qual segredo é esse e mal posso esperar para conferir o que mais trará sobre a série.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii!!!
    Gostei da sua ideia de escrever logo dos dois livros.
    Eu já tinha visto resenhas sobre os livros, mas não é o tipo de história que eu gosto. Bom saber que a leitura te agradou, e que os personagens pelo menos são bem desenvolvidos. Quem sabe mais para frente eu não animo e leio também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu li essa série. Eu gostei bastante. Inclusive no meu skoob tem uma frase do Rush. Ainda não li a versão dele, mas irei com certeza.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não iniciei essa série, mas estou louca para ler. Todas as resenhas que e acompanho são positivas. Só preciso entender melhor a ordem dos livros, pois são muitos, né? rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada da Abbi Glines, seus livros não são muito meu estilo de leitura...

    Não sei se um dia pegar para ler vou gostar ou não, só que não é minha prioridade de leitura, mesmo com sua resenha positiva sobre.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Eu tô andando muito chata e ranzinza, ou velha mesmo. Mas esse estilo literário não me atrai de jeito nenhum. eu já tentei, não com essa autora, mas com outras, e não curti. Mas vou continuar acompanhando seus posts sobre a série, vai que me rendo a história...

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Oiee, antes de ler esses livros eu tava super animada, mas não foi tão bom pra mim, achei a linguagem da autora muito chula, apesar de gostar de um bom hot, mas para mim ficou muito vulgar!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente, não sei se leria a mesma história só mudando que está narrando. É algo que não me chama muita atenção, assim como este gênero. Essa escrita da autora não me chama atenção, achei tudo muito clichê e sem nada inovador.

    ResponderExcluir
  20. Gente, eu AMO a serie rosemary Beach!!! <3
    Não vejo a hora de dar continuação a serie!
    Somente li os 6 primeiros... ainda tenho um grande caminho pela frente!! :D
    Sua resenha me fez sentir falta da leitura!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Ainda não tive a oportunidade de ler a série, mas só ouço ótimas opiniões. Gosto quando a história nos revela diversos pontos de vistas, conhecemos melhor os personagens e entendemos suas atitudes. Assim, temos um panorama mais completo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Nunca linada da Abbi mas tenho muita vontade de começar essa sua série. Já li outros livros que contam a história com ponto de vistas diferentes e gostei muito, por isso também me animo para ler essa série

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar sobre essa série, mas nunca tive interesse por ela. Por mais que eu já tenha lido váaarias resenhas positivas, a história não consegue chamar minha atenção. Sempre imagino algo bem clichê, então continuo passando.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  24. Olá Bete! Bacana você ter feito uma única resenha para os dois livro já que se trata da mesma história apenas mudando o ponto de vista. É bom poder acompanhar o amadurecimento dos personagem. O livro passa uma bela mensagem "...não importa qual o segredo... o que importa é o que faremos com esse segredo.". Que bom que a autora envolve o leitor que ele nem percebe que está acabando a história. Achei interessante a autora colocar personagens secundários diferente em cada livro para não ficar tão repetitivo. Beijos'

    ResponderExcluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.