7 de abr. de 2017

Descubra novos hobbies

Fonte da imagem: Pexels

Você já pensou que diante de tantas coisas que existem no mundo e diante de tantas possibilidades, somos o que somos? Eu acho isso incrível. Ver que cada ser humano possui sua singularidade o faz ser único e especial. Contudo, você também já refletiu sobre quantos talentos podem estar escondidos em você e que talvez você nunca os descubra?
As férias chegaram, estava aguardando ansiosamente por isso, aquela correria com provas, entrega de trabalhos e tantas outras coisas estavam me deixando com o nível de cortisol lá em cima. Mas só foi passar a primeira semana que de repente me vi entediada, li alguns livros que é um dos meus hobbies favoritos, ouvi algumas músicas, assisti filmes, mas estava sentindo falta, na verdade não era falta, mas uma vontade de fazer algo diferente que pudesse me deixar tão feliz quanto ler um bom livro, por sorte seria o aniversário do meu namorado, e então tive um insight. Pensei em dar algo que tivesse a ver com aquilo que ele mais adora... Teatro! E porque não, eu mesma fazer um presente? E então lá vou eu procurar no Pinterest alguma ideia “Faça você mesmo”, achei algumas coisas bem bacanas, mas nada muito especifico, e nem mesmo do jeito que imaginava. E então... Plin! Plin! Acendeu novamente a luzinha. Entrei no site de uma companhia de teatro e vi VÁRIAS COISAS MARAVILHOSAAAAAS, se eu queria tudo para mim, imagine ele? Comprei: máscara, caneca, livro, DVD, depois fui numa loja procurar um baú, consegui encontrar do jeito que queria, sem cor, tamanho médio e totalmente personalizável. Comprei tinta marrom para pintá-lo, comprei tecido e manta acrílica para deixá-lo estofado por dentro e tudo o que precisava para concluir minha tarefa, ao finalizar coloquei todos os objetos bem arrumados e coloquei algumas fotos nossas como uma retrospectiva do tempo que estamos juntos. Fiquei muito feliz em ver o sucesso de uma ideia que eu tive em um dia entediante, isso deu cor para os meus dias, parece tão simples, mas restaurou meu humor. Desde então tenho procurado descobrir mais sobre mim e sobre aquilo que me faz bem, já aproveitei o restante do tecido para arrumar um espaço para os meus livros que antes estavam engavetados, já estou pensando em arrumar uma estante velha e abandonada que eu tenho, e por aí vai. Por isso tenho dicas para você leitor:

1) Não deixe o tempo passar. Como passou para o senhor da ilustração acima, faça o que você gosta hoje, não espere se aposentar (até porque isso talvez nem aconteça com todos os fatos políticos que estão ocorrendo, mas não vamos perder a fé, ok?) Para, enfim, achar tempo para aquilo que te faz feliz.

2) Se recomponha. Às vezes corremos muito para ser uma pessoa bem-sucedida, trabalhamos o dia inteiro, depois enfiamos a cara nos estudos, achamos que se tirarmos uns 30 minutinhos que seja sem ser algumas dessas atividades que temos como prioridade não conseguiremos aquilo que queremos. Entenda bem, não estou dizendo que você não deva abrir mão de algumas coisas para chegar onde deseja, mas você as vezes precisa repor as energias, sabe? Não se desgaste tanto. Respire e faça algo divertido, que você se sinta feliz. A questão é: Tenha equilíbrio. Acho que é a palavra-chave.

3) Descubra novas atividades. Somos pessoas em permanente construção, não é possível que tudo o que a gente gosta já esteja desvendado, eu descobri o prazer por trabalhos manuais, uma das minhas irmãs descobriu o prazer em costurar e isso a faz muito feliz. Praticar algum esporte, escrever poemas ou textos, aprender algum instrumento musical? Não sei, quem sabe algumas dessas ou outras tarefas podem ser um novo hobby?

4) Teste suas habilidades. Você nunca saberá se sairá bem em algo ou não, se não tentar. Então coloque em prática aquilo que pensou, talvez você já até tenha algo em mente, mas nunca teve coragem de se arriscar. Não tenha medo, acredite em você, se não der certo, você pelo menos teve coragem de desafiar-se e terá uma boa história para contar!

E então, que tal colocar isso na sua lista de metas para este ano? Sempre é bom fazer coisas novas, e se você já descobriu algo este ano ou até mesmo no ano que se passou, que tal nos contar nos comentários? Estamos curiosos. Bom final de semana e até a próxima!



                                                                                                          Bjos de (Dri) Luz
Ps: A pedido de uma amiga, segue as fotos:





Eu simplesmente amei e o melhor foi a reação dele rsrs


Tirei as gavetas que estavam quebradas e aproveitei o espaço para deixar meus livros respirarem, mas logo logo arrumarei a estante para eles....


Sister, além de costureira já dá pra ser top model haha... Eu adorei este vestidinho, super delicado e fofo, quem sabe logo não venham novidades, tipo uma loja online para todas ficarmos felizes!!! Rsrs

44 comentários so far

  1. Anônimo4:18 PM

    Amei o texto, vc me inspirou a pensar em mim,, e buscar algo novo... Parabens continue e confie pois suas palavras nos elevam e vão longe =) Ana Cristina L

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha! Vc é uma querida, como suas palavras me fazem feliz!!! Obrigada 😘

      Excluir
  2. Olá
    Adoriexpoder conferi o seu texto, e quando o assunto é hobbies eu sou bem neutro pois estou sempre a procura do que ocupe o meu tempo como colecionar livros Kkk, eu toco instrumentos de sopro e esse é um hobbies que amo fazer apesar de não achar que toco bem. Enfim, adorie o seu post. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? Também adoro pegar meu teclado e passar o tempo tocando e cantando apesar de também não ser tão boa, mas o importante é que nós nos sentimos feliz com isso. Continue, tenho certeza que com a prática se tornará cada vez melhor como músico. Ah! Fico feliz por ter gostado do texto!

      Bjos, Dri

      Excluir
  3. Sim, somos únicos e nossa singularidade nos faz ser quem somos. Tenho muitos hobbies e como você, aproveito as ferias para dar uma acelerada em muitos deles.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Pois é, eu adoro inventar o que fazer, pena que as férias já estão indo embora...

      Bjos, Dri

      Excluir
  4. Oi, Dri!
    Testar habilidades é a parte mais difícil. rsrs... Sempre me dá um medo de tentar coisas novas.
    Eu gostava muito de desenhar, mas com a correria do dia a dia acabei deixando de lado. Você acabou reacendendo minha vontade de desenhar de novo. Obrigada!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Crislane, que legal, eu admiro muito pessoas que desenham, infelizmente não tenho esse talento, aproveite que é para poucos ein, vou adorar vê-los, imagino como se sente ao tentar coisas novas, acredito que é um processo realmente difícil mas pode ser muito bom se tentarmos, espero que esse ano seja de grandes descobertas para você!

      Bjos, Dri

      Excluir
  5. Olá, muito bom o seu post e as suas dicas! Realmente, muitas vezes com a correria do dia a dia, vamos nos deixando levar e esquecemos de pensar em nós mesmos e de fazermos algo por nós. Esses dias eu deixei tudo de lado e fui colorir, foi bom, me fez bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha que legal exatamente isso que nós precisamos fazer deixar tudo de lado e ocupar nosso tempo com aquilo que nos faz bem. Parabéns!!!

      Bjos, Dri

      Excluir
  6. Oie! Tudo bem? Eu amo DY tenho um livro sobre e estou louca para colocar muita coisa em prática e sim concordo com você sempre temos que testar nossas habilidades pois senão, nunca saberemos no que somos ou não bom! Por sinal, amei o bau e a mascara! *--*
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que legal, é muito apaixonante né? Também adoro DY, estou muito feliz por cada pequena conquista rsrs... Ué bom que gostou!!!

      Bjos, Dri

      Excluir
  7. oi, bacana sua descoberta e sua criatividade no presente para seu namorado, tenho certeza que ele gostou muito, principalmente quando viu sua dedicação e carinho para fazer o presente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, ele amou e eu fiquei muito feliz por isso, já estou pensando nas próximas RS...

      Bjos, Dri

      Excluir
  8. Oi Dri.
    Muito inspiradora sua postagem!
    Nessa época de férias, eu sempre tento focar nas coisas que não consegui fazer ao longo do ano por causa da correria da faculdade, como ler muito livro por hobbie.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também estou aproveitando logo acaba o "bem bom" então temos que fazer valer a pena nosso tempo né? Que bom que gostou do post...

      Bjos, Dri

      Excluir
  9. Olá, como vai?

    Que post lindo, muito inspirador e motivador. Sim, cada um de nós somos únicos e especiais, e há, com certeza, um muito de possibilidades à nossa frete, só esperando para ser desbravada. As férias são uma ótima oportunidade para colocarmos nossos hobbies em dia, é o que estou aproveitando para fazer. Lindas palavras, viu?! De verdade! :D

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou, estou aproveitando restinho das férias fazendo muita arte rsrs...

      Bjos, Dri

      Excluir
  10. Olá ♥
    Adorei o post. Sempre estou a procura de algo novo no qual possa me acrescentar algo não consigo ficar quieta. Meu Hobbie além de blogar é construir blogs, criar coisas amo tudo isso amo arte e tudo que a engloba. Adorei o post, e as fotos ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Também amo tudo quanto é arte, é maravilhoso!!!

    Bjos, Dri

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua postagem! E ficou mega lindo o presente do seu namorado! *-* Sabe, você me inspirou a correr atrás de algo esse ano, eu cantava num coral e amava demais, faz tempo que sinto falta e não tomo uma atitude. Tem outras coisas que tenho vontade de experimentar, mas se eu puder voltar a cantar já vou sentir uma enorme satisfação! Obrigada. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Que demais, eu amo cantar, coral então, sou apaixonada, isso mesmo volte a cantar e seja feliz!!!

      Bjos, Dri

      Excluir
  13. Olá!
    Adoro descobrir novos hobbies, o meu favorito é o teatro e a escrita, que são ótimos estimulantes cerebrais. Fico feliz que descobriu novas atividades para se entreter, posso ter certeza que seu namorado amou o presente, principalmente após tanto trabalho e dedicação.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também amo teatro e escrever é algo que realmente me faz muito bem, e meu namorado amou o presente, já até estou pensando nos próximos RS...

      Bjos, Dri

      Excluir
  14. Oi!

    Que post mais cheio de amor! Às vezes a gente deixa mesmo alguns hobbies de lado. Eu sempre amei escrever e pintar, mas acabei deixando muito de lado por causa da faculdade e trabalho. Adorei o que você fez, to precisando fazer também. Hahaha. Enfim, eu ADOREI MESMO o post. Faça mais assim. <3

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? Que bom que gostou,as férias é uma ótima oportunidade pra fazermos aquilo que gostamos... Espero que consiga arranjar um tempinho para escrever e pintar :)

      Bjos, Dri

      Excluir
  15. Olá!
    Gostei bastante do texto. E já estou com a minha lista para ser cumprida esse ano.
    Boa sorte com seus novos projetos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Desejo muita sorte a vc tbm 😊

      Bjos, Dri

      Excluir
  16. Oi Dayane, como está?
    Amei demais o teu post e achei as tuas dicas MUITO importantes! E claro, as coisas que tu fez simplesmente ficaram LINDAS! Eu juro que tomo coragem de fazer algo assim um dia desses!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? Que bom que gostou, fico feliz!

      Bjos, Dri

      Excluir
  17. Olá!
    Amei o post. Tenho muitas metas e expectativas para esse ano e o seu texto me fez adicionar um bocado de coisas as minhas listas. É essencial estar se reinventando a todo instante, testando coisas novas e aproveitando o tempo ao máximo, afinal, a vida é curta e passa voando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Isso é verdade, o tempo passa muito depressa e se não tomarmos cuidado vamos vivendo sem aproveitar ao máximo nossa vida, que bom que gostou do texto!

      Bjos, Dri

      Excluir
  18. Olá,
    Adorei a postagem e concordo com todos os tópicos aqui citados.
    Temos sempre que estar em atividade, procurando novos afazeres que nos dão prazer e ocuparmos nosso tempo muito bem!!
    Achei o vestido extremamente lindo e já quero! Voto sim para a lojinha rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou estudando muito para isso,quem sabe um dia né
      Não custa sonhar!

      Excluir
    2. Olá! Tudo bem? Que bom que gostou, também não vejo a hora dessa loja online sair do papel ❤

      Bjos, Dri

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Mais uma vez incrível.Muito orgulho da delicadeza de pessoa que você se tornou sister.Oremos pela lojinha ��

    ResponderExcluir
  21. Não vejo a hora, oremos!!! ❤

    ResponderExcluir
  22. Adoro testar coisas novas sempre que consigo. De criar um lugar para colocar meus perfumes, a fazer papercraft, pincelando por pintura com carvão, bordando e tricotando e passando a declamar poesias em um teatro, acredito que faço sempre o que quero, não importando o tempo ou se estou velha demais ou não para isso.

    Devemos sempre fazermos o quisermos. Sempre.

    Parabéns pelo texto!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Obrigada, vc está certíssima, que legal suas atividades gosto de todas 😍

    Bjos, Dri

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Que bacana esse post, traz uma reflexão bem interessante para todos. Bom, eu não tenho muitos hobbies, mas há várias coisas que tenho vontade de fazer e pretendo fazer um dia, pois às vezes a gente falta de algo diferente mesmo. Enfim, parabéns por ter decidido fazer algo diferente e ficou lindo tudo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? É muito bom aprender coisas novas, estou adorando a experiência, tenho certeza de que você se sentirá muito feliz quando colocar em prática aquilo que vc sente vontade. Que bom que gostou do texto...

      Bjos, Dri

      Excluir
  25. Oiee
    Tudo bom?
    Adorei seu texto e vou tentar fazer coisas novas e proveitosas esse ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo bem e você? Que ótimo depois nos conta suas descobertas!

      Bjos, Dri

      Excluir

Mistério das Flores © . Design by FCD.